Para saber mais:
Marte representa a agressividade, a capacidade de reagir em momentos de conflito, a coragem, os irmãos, soldados, brigas, homens jovens e a violência. É conhecido como o “pequeno maléfico” pela Astrologia Tradicional e rege os signos de Áries e Escorpião, encontrando sua exaltação no signo de Capricórnio.
“Simbolicamente, Marte é um “nascido da Terra”. Isso faz dele o planeta da ação e da capacidade para conceber e construir instrumentos e armas que permitem adquirir poder. Poder sobre os oponentes, poder sobre o meio que o rodeia. Ele é o indicador dos braços e da força física. (…) Marte é o deus da guerra, mas esta não é a explosão espontânea da violência fora de controle. A guerra implica planejamento, racionalidade estratégia e poder de organização para resolver conflitos que outros meios não conseguem superar. E pressupõe princípios e um código deontológico de ação. É por isso que a energia de Marte não pode ser entendida primariamente como violência. É uma agressividade conduzida pela inteligência estratégica e pela necessidade de defesa.
Todos nós sabemos, no entanto, que essa mesma energia pode transformar-se numa poderosa força de destruição, tanto a nível individual, como coletivo. E é por causa do seu tremendo poder destrutivo que essa energia é considerada maléfica tradicionalmente…”
um signo solar pode estar em detrimento ou isso acontece apenas com os planetas???
Adoro seu blog e sua página parabéns
O Sol é um lumiar, mas é lido como planeta, logo… há detrimento pra ele também! 🙂
o que significa ´´encontrando sua exaltação no signo de Capricórnio.´´