Capricórnio | Um meio ou uma desculpa

ultrad.com.br(Imagem: Reprodução | http://www.ultrad.com.br)

Navegando por aí, encontrei esse texto do Roberto Shinyashiki e imediatamente me lembrei dos queridos capricornianos. Espero que gostem e que sirva de motivação para os que estão escalando a montanha!

Um meio ou uma desculpa

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois… quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO, quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA. 

– Roberto Shinyashiki

Esse post foi publicado em Capricórnio e marcado , . Guardar link permanente.

26 respostas para Capricórnio | Um meio ou uma desculpa

  1. Sofia disse:

    Nossa adorei o texto, bem a cara dos capricornianos. Conseguir o sucesso através de muito esforço, dedicação e luta!!! Por isso, que adoro esse meu ascendente!! 😉

  2. Ruki Takanori disse:

    Simplesmente perfeito!

  3. Atila disse:

    Não Conheço nenhum capricorniano assim, alias evito ao maximo trabalhar com esses “pegadores de atalho”. Fofoqueiros, folgados e ruins de empreitada! Falam muito bem de si (e todo mundo acredita neles!), fazem aquele social de gente esperta e inteligente mas na hora do vamo ver é só peso morto!!

    O texto é muito foda!
    Escorpiano.

    • Ana Paula disse:

      Soh podia ser um escorpiano hahaha… Um capricorniano andou aprontando e ate hoje vc nao esqueceu, neh? Nao precisa destilar seu veneno generalizando as coisas.
      Mau-caratismo nao eh exclusividade de um determinado signo! 😉
      Capricorniana

    • lokinho25 disse:

      Eu sou capricórniano, mas sinceramente tem horas que a gente tem algo chamado força da terra que nada mais é que uma preguiça enorme, eu sinto isso também mas sinceramente se você for prestar bem atenção todos eles quando começam a fazer alguma coisa, nenhum deles para até ficar perfeito, até ficar maravilhoso, é uma grande vontade de poder. E sim somos muito inteligentes afinal nós damos o primeiro passo, fixo ou mutavel nenhum vai mudar isso espero que fique claro!
      E por favor sem recalque do time da água, beijos de todos os poderosos e únicos.
      CAPRICÓRNIO!

      • Renata disse:

        isso aí, falou tudo! aliás, já tenho este texto há anos impresso e colado na porta do meu quarto para eu não esquecer nenhuma palavra de ordem, pois é isso que o autor fez: deu uma ordem a quem quer realizar grandes coisas na vida 😉

    • Sou capricorniana, amo escorpianos, me dou super bem com todos, pois sei “pegar o atalho” e só ficar com as coisas boas, seu comentário é de um escorpiano ferido por alguma cabra por ai rs, acho que você confundiu caprica com libra, e bom de “conversa” são os escorpianos haja visto o Sr. Lula que esteve lá. Abraços Atila.

      • Magali disse:

        Libra com ascendente em capricórnio: muita paz pra você, Elizabeth 😉

      • Atila disse:

        A cabra tomou uma bicuda e está bem longe eahoeahoae.
        Amo capricornianos também, mas não pra trabalho. Pra ficar sabendo das fofocas até que são bem uteis.

    • Flávio disse:

      Acho que você está falando é de um virginiano!!!!

    • Léo disse:

      O Atila disse tudo!!! Só tenho uma amiga Capricorniana que eu adoro… nos aceitamos com nossos defeitos e qualidades… mas homens, afff… fique longe!!!

  4. Carolina Alves disse:

    Isso vale tanto para meu lado capricorniano quanto meu lado arquiteta =D

  5. Filipe disse:

    gente, que lindo!! amei! os capricornianos merecem um carinho mesmo de vez em quando, principalmente esse aqui que tem lua em câncer hihi ^^ super filosofia cardinal, essa! =)

  6. A única coisa que tenho em Capricórnio é Marte (o que “salva” um pouquinho meu mapa, pois é só o que tenho de terra tb… :p ) e hoje passei o feriado todo em casa estudando, enquanto todos postavam fotos na praia, com esse solzão que fez no Rio, aiai. Passo minhas manhãs na faculdade, tarde e noite no trabalho, chego em casa é banho, comida, 15 minutos de relax no facebook e vou ler alguma coisa pra não acumular muito pro fds. Então, até certo ponto, concordo com o pensamento capricorniano.

    Mas ao mesmo tempo, sou uma geminiana com ascendente em escorpião, lua em peixes e sagitário na casa 1 (esse safadinho!!). Tenho sede de VIDAAA!!! E a vida não é só trabalho e estudo!! Há vezes em que eu ME OBRIGO a jogar tudo pro alto, tocar o foda-se e falar “Hoje eu vou me divertir e pronto!! O resto que se dane!!”. Porque amanhã eu posso tá morta e aí?? O que eu construí?? Trabalho?? Da vida nada se leva, só a vida que se leva… Carpe diem, quam minimum credula postero!! 😉

    Claro que, para poder “carpar” bem o seu dia, é preciso de dedicação em muitos aspectos… Mas workaholic o tempo todo, deixar de viver, de ser feliz… Não dá!! Não tô dizendo de forma alguma que todos os capricornianos são assim, conheço uma inclusive que é super decidida, mas não perde uma noite!! hahaha!! Mas vejo que a geração de hoje se divide entre os que trabalham e não se divertem e os que se divertem e não produzem nada… Por isso o meu comentário. Há de se estabelecer um equilíbrio!!! ^^

    **Falando pouco como toda geminiana!! :p

  7. Anderson disse:

    Pow gostei mto…
    nao sou capricorniano mas reflete bem o momento q estou agora…

  8. John Reed disse:

    Odeio essas pessoas do timinho da água sempre problematicas com o signo da terra.

    • kelly disse:

      uiiiiiiii não é bem assim , sou peixes e mesmo c problemas internos ou externos deixo os meus p estender a mão q quem precisa .amo um capricorniano ele é tenso todo machão e mandão eu adoroooooooo e sempre ele tem a razão então n crio problemas digo : tu mandas e riu c isso logo ele se descontrai e me poe no comando tb .Pra mim viver bem é uma kestão de saber se adequar c ambiente e personalidades , se iso acontece até no meio animal porq não conosco q somos racionais?tudo vai da boa vontade !!! abraço

  9. merit disse:

    capricórnios, para o alto e avante!!! rsrsrs

  10. Monica Fialho disse:

    kkkkkkkkk eu como geminiana ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII O “DEBATE” ORA ORA ORA DR Escorpiano , tire essa mágoa do seu coração de uma gargalhada e siga em frente afinal de contas a vida e muito bela e breve se quer saber se tiver que pegar um atalho e neste atalho existir pessoas interessantes como um escorpiano porque não pega-lo tanto o atalho quanto o escorpiano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Adriana disse:

    Excelente reflexão! Para Ler e Reler!
    Grata pela partilha!
    Adriana – São Paulo – Capital

  12. Atila disse:

    Sem magoa pessoal, so é muito migué!

  13. Andressa disse:

    Escorpiano #chateado, não aguenta querido então senta na plateia e veja os capricornianos pegando um atalho até o palco e bilhar muiiito. bjs caprica pura!!

  14. Telma disse:

    E quando é que vamos curtir a aventura de subir na montanha, afinal?

    Bjos, sagitariana.

  15. Yuri Almeida disse:

    Adorei os debates, mas acho complicado como, por sermos leigos, atribuímos rapidamente uma característica a cada signo. Meu mapa é tão louco que mesmo depois que horas estudando-o eu ainda aprendo muito com boa cerveja e um bar com amigos. Adorei o texto por que fala justamente sobre os sacrifícios do trabalho (que nem sempre é voltado para a materialidade, tá?). Pra dar só uma palha da doideira do meu mapa eu tenho: Sol em sagitário, ascendente em capricórnio, lua em aries, marte em escorpião, mercúrio em sagitário e júpiter em câncer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s