12 séries para 12 signos

As escolhas a seguir foram feitas de acordo com a opinião e gosto pessoal do Astrólogo Depressivo, portanto, fiquem à vontade para montar suas listas nos comentários e considerem minhas associações como uma sugestão. Gostaria de destacar que não utilizei datas de início das séries, nem signos de personagens mencionados durante os episódios para fazer minhas escolhas. Como sempre, o objetivo principal é associar a série (não o personagem principal) ao arquétipo do signo de forma geral. Espero que gostem!

vikings-capa

Áries – Vikings

A série narra o conto do mundo épico e violento da Escandinávia, origem do povo viking que invadiu, explorou e negociou com parte da Europa durante a Idade Média período medieval. Ela segue as aventuras da semi-lendária figura viking Ragnar Löthbrok e sua tripulação, além da família e como ele luta para tornar-se “rei” de uma grande parte da moderna Escandinávia e Europa.

A escolha: Eu tive que pedir ajuda para os universitários no signo de Áries.
Não costumo assistir séries compatíveis com esse arquétipo. Vikings foi a série mais sugerida pelos leitores da Astrologia da Depressão no Facebook e, pela temática e pelo que li, imagino que esteja de acordo com o arquétipo do guerreiro atribuído à Áries.

os-simpsons

Touro – Os Simpsons

A série é uma paródia satírica sobre o estilo de vida da classe média dos Estados Unidos. The Simpsons é considerada como um dos melhores programas de televisão de todos os tempos. A revista Time de 31 de dezembro de 1999 classificou a série como a melhor do século XX, e em 14 de janeiro de 2000 recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Por causa dela, criou-se o termo “Vida de Homer”, que representa o estilo de vida escolhido por aqueles que preferem permanecer na zona de conforto e buscam a estabilidade.

A escolha:  Que me perdoem os taurinos que não são assim, mas… “vida de Homer” é um termo que ilustra perfeitamente o arquétipo do signo. Além disso, há cenas épicas (e engraçadíssimas) do Homer em crise de preguicite ou gula. Pode ser um clichê, mas na minha opinião (pessoal e intransferível), nenhuma série combina mais com o signo de Touro que essa. Adoro “Os Simpsons” e rio como se fosse a primeira vez a cada episódio repetido.

the-big-bang-theory

Gêmeos – The Big Bang Theory

Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A “nerdeza” e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny.

A escolha: Se eu analisasse a série olhando apenas para Leonard e Sheldon, diria que combina mais com o signo de Virgem. Ocorre que a Penny também participa da história e a relação dos dois com ela me faz lembrar muito da casa III, que tem afinidade com o signo de Gêmeos e fala da interação e comunicação com vizinhos e com o meio mais próximo. Quando o intelecto ganha “movimento”, para mim, a coisa se torna geminiana.

Gilmore-Girls

Câncer – Gilmore Girls

A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore, que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, uma pequena cidade com muitos personagens peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.

A escolha: Gilmore Girls está entre as minhas três séries favoritas de todos os tempos. Você chora, ri, chora… depois ri novamente! A escolhi para Câncer, não apenas pela relação “mãe e filha”, mas pela relação que ambas tem com a cidade. Em Stars Hollow, todo mundo é receptivo e a impressão que temos é que aquelas pessoas são como uma família para Lorelai, que fugiu de casa ainda adolescente. Se você não conhece a série, recomendo que assista. Está muito longe de ser um tédio com “mimimi” familiar e é bem dinâmica.

Iron-Throne-Teaser-game-of-thrones-18537498-1280-720

Leão Game of Thrones

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros.

A escolha: Embora essa seja uma série repleta de cabeças cortadas e lutinhas (que poderia ser associada aos signos regidos por Marte), achei que a luta pelo Trono de Ferro perfeita para Leão, principalmente por envolver famílias nobres. Para quem não sabe, o Sol (regente de Leão) representa a autoridade, a vitalidade e o poder.

seriado-doutor-house-1

Virgem House

House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

A escolha: House foi a série escolhida para Virgem principalmente por conta dos diagnósticos. Quem nos acompanha sabe que o signo é conhecido pelo raciocínio lógico e científico, voltado aos detalhes e minúcias. Além disso, o criticismo de House, o lado cético… tudo isso faz lembrar o signo de Virgem.

drop-dead-diva-2_featured

Libra – Drop Dead Diva

A série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D’Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta “return” no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório. A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.

A escolha: Eu amo Drop Dead Diva e acho que se encaixa perfeitamente no arquétipo de Libra, tanto no lado bom, quanto no ruim. A Deb é vaidosa demais e fútil – essa é a parte ruim. A parte boa surge quando ela “renasce” na pele da Jane, ganha um intelecto invejável e aprende os valores da justiça e a importância de olhar para o outro. Entendo que a combinação dos dois personagens – que se tornam um só – resulta num bom retrato do signo de Libra, conhecido pelo equilíbrio, traquejo social, gosto pelo belo e delicadeza na personalidade.

dexter-rot-fim-da-serie

Escorpião – Dexter

Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do “Código de Harry”, um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

A escolha: Começo minha justificativa pedindo desculpas àqueles que esperavam que eu escolhesse “Revenge” pelo conceito puro da vingança. Escolhi “Dexter” por que ele é mais que vingativo, é “vingador” – fazer justiça com as próprias mãos tem tudo a ver com o “Q” marciano de Escorpião. Também escolhi Dexter por conta da profissão dele (analista forense), que eu considero escorpianíssima. Para mim, a temática geral da série é a cara do signo de Escorpião.

key_art_law_and_order2

Sagitário – Law and Order

Law & Order  é uma série policial dos Estados Unidos. Criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC, tem como cenário a cidade de Nova Iorque. Aborda os complexos casos policiais que envolvem a metrópole e os esforços dos policiais e dos promotores de justiça em solucioná-los.

A escolha: Deixei de lado a porção bem humorada e sabichona de Sagitário e decidi explorar uma característica do signo que pouca gente conhece: a justiça. Embora seja Libra o signo que relacionam à justiça, é Júpiter (regente de Sagitário) o “julgador” e a lei. Para fazer justiça, é preciso tomar partido. Libra quer a justiça e o equilíbrio, mas não toma partido. Sagitário é que, através da lei e das características que se assemelham a Júpiter, faz esse papel. A série é um grande sucesso e já foi assistida por muitos. Se você não assistiu, recomendo muito!

Mad-Men-05-16x9-1

Capricórnio – Mad Men

A série se passa na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é a personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper e um dos sócios-fundadores da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

A escolha: Escolhi Mad Men para Capricórnio principalmente por conta da época em que a séria se passa e do falso moralismo associado ao período. É uma série realista, que apresenta o mundo como ele é. Além disso, a dinâmica social e a dificuldade em lidar com as emoções de Don Draper (gostoso, lindo, perfeito, quero pra mim!) também foram fatores decisivos para a minha escolha. Se você é capricorniano, assista Mad Men. Se você é de qualquer outro signo, assista também, porque a série é muito bem feita.

confirmado-friends-tendra-pelicula-con-su-reparto-al-completo-original

Aquário – Friends

Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman, que decorreu na rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York.

A escolha: Sempre dizemos na Astrologia da Depressão que Aquário é um signo voltado aos ideais coletivos e grupos. Além disso, a casa que possui afinidade com o signo de Aquário é justamente a XI, a casa dos amigos. Sei que a escolha é manjada, mas gente… não dá pra deixar Friends fora da minha lista. Se você não assistiu Friends, considere-se um ET verde e assista, por favor. Para mim (reforço pela enésima vez que é uma opinião totalmente pessoal), é a melhor série de todos os tempos.

once-upon-a-time-once-upon-a-time-27443608-1280-800

Peixes – Once Upon a Time

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.

A escolha: Once Upon a Time é uma série lúdica, que envolve fantasia e está associada aos contos de fada. Apesar disso, não a considero “infantilizada”, já que o enredo prende a atenção e inclui aventura, romance, suspense, etc. Escolhi para Peixes porque acho que é uma série para quem tem capacidade de sonhar e não tem aquela obrigação chata com a realidade.

Esse post foi publicado em 12 para 12 e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

150 respostas para 12 séries para 12 signos

  1. Pingback: 12 séries para 12 signos | Diariamente....

  2. Vanessa Gonçalves disse:

    Sou de escorpião, e apaixonada por Dexter! A melhor escolha!

  3. Aline Alves disse:

    Sabiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia que a de Peixes seria Once Upon a Time! Acho que nem poderia ser outra mesmo… Vi alguns episódios e gostei, mas não entendi muita coisa porque já peguei da segunda temporada. Mas parece ser muito boa, a cara do meu signo mesmo.
    E a do meu ascendente, mais perfeita ainda, eu simplesmente AMO Gilmore Girls! ❤
    Achei as justificativas de todos os signos bem plausíveis. Muito bom o post! =)

  4. stefanie disse:

    Sou de virgem! amo dr. House. Maias amo mais ainda One The Hill!

  5. Não é minha série preferida (que é Games of Thrones), mas, de fato, Once Upon a Time tem tudo a ver com arquétipo de Peixes.

  6. Olivia Alves disse:

    Olha, deu certo, sou de Gêmeos e adoro TBBT *-*

    Queria ter visto Grey’s Anatomy na lista, é minha série preferida (:

  7. Aline Santos disse:

    Sou de câncer mais não sou melosa, engraçado eu amo the walking dead, não perco um episódio e mais, acho que não tenho nada ver com meu signo kkkkkkk

  8. Raquel Nami disse:

    House pra virgem é perfeito! xD
    Mas eu também indicaria Touch, é sistemático, tudo está minimamente interligado por números, é bem bacana, acho a cara do signo heheh 🙂

  9. Lívia disse:

    🙂 Ameiii, o meu super combinou: Aquário (Friends) com asc Touro (The Simpsons)!!

  10. Quatro séries pelas quais sou apaixonado (Once Upon a Time, Friends, Game of Thrones e The Big Bang Theory), e associaram o meu signo justamente com a que não assisto e nunca teria vontade de assistir (Drop Dead Diva).

  11. Mini disse:

    Ahhhh sou ariana e ADORO Dexter! Acho mais inteligente apesar de todo sangue q tem tb.
    Essa coisa de Viking não é muito a minha praia…

  12. Ana disse:

    Tb sou ariana e não gostei da escolha… 😦

  13. Raissa disse:

    Achei a lista bastante válida, e ainda não vi a série relacionada com o meu signo (Câncer), mas até hoje não vi uma série que se parecesse mais com o signo que One Tree Hill!! é A CARA do signo!

  14. Laura Campos disse:

    Logo que eu vi que áries (meu ascendente) era Vikings, tinha imaginado que leão (meu sol) seria Game of Thrones! Melhor identificação eveer!

  15. Vitor disse:

    Gilmore Girls ‘-‘
    Prefiro Law and Order, e não tem nadinha de sagitário no meu mapa.

  16. iago disse:

    nao gostei..odeio friends preferia dexter ou OUAT

  17. Gabi disse:

    sou geminiana e uma das minhas series preferidas sem dúvidas é TBBT, e a maioria das series que estão ai é as que mais assisto! adorei a matéria! ❤

  18. Mona disse:

    A taurina aqui que *AMA* Simpsons, que assiste todas as temporadas, e os repetidos. Que se identifica EVER com o Homer, inclusive nos acessos de fúria e a relação “vou te estrangular” com quem tanto ama. A vontade eterna de comer, dormir. O episódio em que fica gordo para não precisar ir ao trabalho, ou o outro em que sai para procurar um emprego, mas só um em que tenha jatinho particular! Muito a nossa cara! Perfeito pra mim. =P

  19. Paloma disse:

    Eeeee vida de Homer que tô até com preguiça de comentar..

  20. Silvana disse:

    Amei! AMO DEXTER!!! Também amei Once Up On a Time para peixes – perfeito!!!

  21. Denise disse:

    Meu signo, ascendente e lua…Impressionante!! São as séries que eu adoro!! Sou sagitário com ascendente em aquário e lua em peixes (Law & Order / Friends / Once Upon a Time)…fora meu stellium em virgem da série House que eu acompanhei todos episódios até o fim S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s