A Lua nos signos

lua-cheia-29139(Imagem: Reprodução/Vocêrealmentesabia.com)

A Lua representa a figura da mãe, o nosso humor, as reações emocionais instintivas, a nutrição, a pátria e o povo. Representa também o acolhimento, a receptividade, a busca por segurança e a mente abstrata. Em mapas noturnos, o posicionamento da lua tende a destacar-se mais que o próprio Sol, mais famoso entre os filhotinhos de João Bidu. Abaixo, falamos um pouco sobre a expressão da lua em cada signo de forma isolada. Não se esqueça: para saber mais sobre os efeitos da lua em sua carta, deve-se avaliar o contexto geral.

Lua em Áries – Áries é um signo cardinal, regido por Marte e compõe a tríade do elemento fogo. A Lua, quando posicionada nesse signo, vive suas emoções de forma direta, impulsiva e por vezes, agressiva. Aqui os instintos são urgentes, tudo é pra já, pra ontem! Devido à grande vitalidade, quem tem Lua em Áries deve buscar formas de dar vazão ao que sente para não explodir de forma repentina. Tende a extroversão.

Lua em Touro – Touro é um signo fixo, regido por Vênus e compõe a tríade do elemento terra. Neste posicionamento, dizemos que a lua está exaltada (posicionamento extremamente favorável, se visto isoladamente). Aqui encontra-se o equilíbrio emocional em terrenos estáveis; o nativo precisa saber que terá os recursos necessários (emocionais e materiais) para sobreviver. Pode haver o sentimento de apego e predisposição à indolência. Ternura, afeto e conservadorismo são características do nativo de Lua em Touro.

Lua em Gêmeos – Gêmeos é um signo mutável, regido por Mercúrio e compõe a tríade do elemento ar. A Lua, quando posicionada neste signo, se expressa de forma racional e o nativo tem necessidade de comunicar seus sentimentos. A instabilidade de emoções também é comum, devido ao ritmo mutável. O nativo pode ser inquieto, disperso, curioso e quase sempre gosta de lidar com o meio social, por conta da necessidade de movimentar-se e trocar informação.

Lua em Câncer – Câncer é um signo cardinal, regido pela própria Lua e compõe a tríade do elemento água. Dizemos que a Lua em Câncer está domiciliada e portanto, compreende bem os significados dela. Os nativos de Lua em Câncer são conhecidos pela receptividade e pelos sentimentos profundos e à flor da pele. O caráter é mais introspectivo e voltado às necessidades emocionais. Devido a sensibilidade, nativos de Lua em Câncer ficam facilmente magoados e acabam se protegendo das influências externas. São mestres em acolher e cuidar.

Lua em Leão – Leão é um signo fixo, regido pelo Sol e compõe a tríade do elemento fogo. Aqui o nativo precisa sentir que é reconhecido e prezado; precisa dos holofotes virados para si para sentir-se bem. As emoções são dramáticas aos moldes “Maria do Bairro” e o nativo pode ser dominador, assumindo o comando das situações. Se a Lua fala do humor, em Leão fala da extroversão e da alegria. Nativos de Lua em Leão são magnéticos e populares, raramente passam despercebidos.

Lua em Virgem – Virgem é um signo mutável, regido por Mercúrio e compõe a tríade do elemento terra. O nativo de Lua em Virgem expressa suas emoções de forma racional e pragmática, preferido as demonstrações práticas e concretas ao “chororô” e abracinhos. O nativo pode ser tímido e reservado e quando não se sente confortável emocionalmente, pode tornar-se nervoso e ansioso. São seletivos, criteriosos, prestativos e solícitos.

Lua em Libra – Libra é um signo cardinal, regido por Vênus e compõe a tríade do elemento ar. Quando a Lua está posicionada no signo de Libra, pode conferir popularidade e sociabilidade. O nativo tende a buscar ambientes harmônicos e belos para sentir-se confortável. Pessoas com esse posicionamento são diplomáticas, possuem sensibilidade estética e embora tenham caráter delicado e gentil, tendem a perceber as emoções de forma mais racional.

Lua em Escorpião – Escorpião é um signo fixo, regido por Marte e Plutão e compõe a tríade do elemento água. Quando a Lua está em Escorpião, dizemos que está debilitada. Aqui as emoções são profundas e retidas; guarda-se rancor e há dificuldade em superar os traumas. Se a Lua fala das memórias, em Escorpião, fala sobre as memórias ruins que guardamos no coração e não conseguimos esquecer. Os nativos com esse posicionamento podem ser ariscos, sentindo-se ameaçados por qualquer motivo.

Lua em Sagitário – Sagitário é um signo mutável, regido por Júpiter e compõe a tríade do elemento fogo. O nativo de Lua em Sagitário sente-se confortável emocionalmente quando é livre para conhecer e explorar o mundo. Expressa suas emoções muito abertamente e às vezes, de forma exagerada. O humor é alegre, livre de preocupações e expansivo.

Lua em Capricórnio – Capricórnio é um signo cardinal, regido por Saturno e compõe a tríade de terra. Quando a Lua está posicionada neste signo, dizemos que está debilitada. Os nativos com esse posicionamento podem encontrar dificuldades para expressar suas emoções, porque julgam que isso é uma fraqueza. O humor é pouco receptivo, introvertido e sorumbático. A segurança emocional vem do trabalho ou do que o nativo se propôs a alcançar como meta de vida. Aqui, vale mais a solidez e praticidade que os arroubos emocionais.

Lua em Aquário – Aquário é um signo fixo, regido por Saturno e Urano e compõe a tríade de ar. O nativo com esse posicionamento precisa de espaço e liberdade para sentir-se confortável emocionalmente. Não é dado a sentimentalismos, mas possui sensibilidade para lidar com o social e detectar as necessidades dos grupos; tem caráter agregador. Tende a extroversão e racionaliza as emoções.

Lua em Peixes – Peixes é um signo mutável, regido por Júpiter e Netuno e compõe a tríade de água. Quando colocada neste signo, a Lua retrata indivíduos de sensibilidade extrema e muita percepção – algumas pessoas com esse posicionamento relatam que pressentem coisas, por exemplo. A compaixão é uma virtude característica do nativo de Lua em Peixes, que olha o sofrimento do outro com amor e procura ajudar. Por conta da natureza adaptável da água e do ritmo mutável atribuído ao signo, pode haver instabilidade emocional. É um posicionamento que indica introversão.

Para saber mais sobre a lua, clique aqui.

Esse post foi publicado em Lua e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

55 respostas para A Lua nos signos

  1. Donilo_ disse:

    É, tenho Lua em Câncer… choremos, haha.

    • A Lua está linda em Câncer, querido. É preciso saber chorar….rsrs

      Triste é quando a pessoa sente, mas não consegue demonstrar.

      Besitos!

      • Eu tenho lua em cancer e acho que me encaixo nessa história de sentir e não saber demonstrar. Minha lua, ascendente e venus são em cancer na casa 1. Não sei bem o que isso representa. E meu sol é em cancer também, só que na casa 12.
        Tenho a impressão de que meu mapa é uma droga, pq não é nada equilibrado.

      • Paula Souza disse:

        Triste é ser geminiana e ter a lua em capricórnio 😦

    • Ana disse:

      Choro junto com a minha Lua em Câncer e ainda tendo ascendente em Áries rsrsrs … 😀

  2. Laís disse:

    tenho lua em touro *-*

  3. Vinícius "César" disse:

    Dúvida: Li em Algum lugar que quem nasce durante a noite pode ter as características da Lua mais fortes que as do Sol. Considerando que meu Sol é Aquário e minha Lua é Libra, e que eu nasci à 1h da manhã, como eu sei se eu sou mais Aquário ou mais Libra?

    • Amanda disse:

      Não é bem assim que funciona… O Sol diz respeito à sua essência e a Lua, às suas emoções, (bem) basicamente. Procura uns textos sobre Sol e Lua, isso pode te ajudar a esclarecer isso. 🙂

  4. Vinícius "César" disse:

    Outra coisa: Faz diferença no mapa astral a fase da Lua? Tem diferença, por exemplo, se a lua estava cheia, nova, crescente ou minguante?

  5. Bia disse:

    Eu tenho lua em gêmeos em quadratura com saturno. Isso seria ruim?

    • Bia disse:

      Ah só pra informar, eu tenho sol em touro, asc e lua em gêmeos. Então isso significa que eu seria mais instável ou mais estável???

      • Laís Gentil disse:

        Com certeza instável, porque é a lua que fala do nosso humor! Mas você talvez no fundo gostaria de ser mais estável, por causa do sol em touro, que
        gosta do que é seguro…

      • Para saber isso, você deve fazer a contagem dos ritmos e ver o que predomina.

  6. bom,eu me sinto meio confuso,signo solar:AQUARIO, ascendente:ARIES, lua:CÃNCER

  7. Flávio Carvalho disse:

    Signo Cancer, Lua em Cancer e Ascendentes em Peixes. Eu sofro 😦

  8. Geovane disse:

    Muito amor por essa minha Lua em Peixes…

  9. Juliana disse:

    E a pessoa que tem sol e ascendente em câncer e lua em virgem, como faz pra demonstrar o mundo de emoções que sente? Hahahaha, não é fácil!

  10. John disse:

    Sou de Câncer, meu planeta dominante é a Lua (na I) mas fico muuuuuuito puto por não me identificar com o fato de ela ser em Libra. :s Lendo essas descrições me identifico mais com a Lua em Câncer ou Áries.

    • John disse:

      Não que eu quisesse me identificar com ela em Libra, mas queria uma Lua que eu me identificasse (Câncer ou Áries). :s

    • Bruno disse:

      Deve ser porque a casa I é a casa que vai dar a identidade. Essa casa é a mais forte, se não me engano. Ter a lua na casa I te faz um ser essencialmente lunático rs

      • John disse:

        Realmente isso é a coisa mais forte da Lua em mim. Meu Asc está a 7º e minha Lua a 8º de Libra, eu sou MUITO influenciado pelas minhas emoções. E ainda tenho Sol E Vênus em Câncer em conjunção haha. Ela é tão forte que nem consigo ver características Librianas em mim!

  11. Bruno disse:

    Eu tenho uma lua em peixes na casa 4. E sol em câncer. Sabe, me identifico demais com peixes. Sou muito dado a paranormalidades, intuições, telepatia e coisas do gênero. Costumo ter pressentimentos e ver coisas. Isso ao mesmo tempo que é uma força, é fraqueza. Posso ser muito impressionável. Muito difícil eu negar esmola na rua, fico penalizado demais. Me sinto mal se não ajudo. Às vezes, é muito ruim viver fora de si todo o tempo 😦

    • John disse:

      Realmente o que você descreveu tem MUITO a ver com Peixes! Lua em Peixes é uma Lua muuuuito querida com outros mas é difícil quando o assunto é você mesmo.

  12. Filipe disse:

    Tenho lua em câncer, aaaamo esse posicionamento, definitivamente o mais bonito do meu mapa!! 😀 Pena que faz oposição ao meu stellium gigante em capri :/

  13. Nina disse:

    Tenho lua em áries. Tenho quase um stellium em áries na verdade. E sim, boxe funciona muito bem 😀

  14. Lana disse:

    Agora pense o que é ter Lua em Câncer (Eu) e seu namorado ter Lua em Escorpião.. =’/ isso sim é tristeeeee… 😦 .. mas fazer o q né quando vc ama tem q aguentar.

  15. Lesnicky disse:

    Sol em peixes, lua em Sagitário. Oremos!

  16. michellelodi disse:

    Gêmeos, ascendente aquário, lua em leão. Explicou um monte de coisa…
    rs

  17. Sol em leão, lua e ascendente em câncer, mimimimimi

  18. Daniê Kitsch. disse:

    Sol em câncer, ascendente em Libra e Lua em Aquário. :v

  19. Sol em Virgem, lua em Peixes. Alô, conflito, depressão tá aqui e confusão mental mandou um abraço.

    Sorte (??) que tem o asc em Áries que sempre chega quebrando tudo. Ou chorando mais por querer tudo.

  20. Marianna disse:

    É, Sol e Lua em gêmeos ascendente escorpião…

  21. Tenho Lua Cheia em Virgem durante um Eclipse!!!!

  22. Kássia disse:

    Ai essa minha Lua em Áries… Como se faz quando se é uma “diplomática” libriana? Bem, essa de “em cima do muro” não rola com a minha lua.

  23. Amanda A. disse:

    Sol, vênus e mercúrio em câncer; ascendente em aquário e lua em touro. Não esqueço de nada e guardar rancor é comigo mesmo hahaha

  24. mário disse:

    lua em capricórnio, na casa V ainda pra ajudar…

  25. Sarah Dias disse:

    Ascendente Lua, Lua lindamente estacionada em Aquário! Amo, mais ainda por que ninguém acredita que sou de Câncer 1

  26. TiH disse:

    O Duro é ser escorpiano com Lua em escorpião :S

  27. A unica coisa que herdei da lua em Touro foi a preguiça e teimosia haha e claro, amoooooo dormir!
    Não sei porque Ascendente que faz conjunção com Urano e Netuno em Capricórnio juntou-se com Escorpião em Sol, Mercúrio, Marte e Plutão fizeram um complô contra minha lua em Touro e minha Vênus em Libra.

  28. Thayla Mima disse:

    Descobri de onde vem minha timidez e meu jeito reservado. Sou de gêmeos com lua em virgem

  29. Henrique disse:

    Tenho a Lua em Touro (exaltada XD), mas, no meu Mapa, eu não tenho Touro na Casa 6, como deveria ser… Tenho Gêmeos na Casa 6 e na Casa 7… Como pode isso? E em Casa fica minha Lua? Alguém aí pode me ajudar com isso?

  30. Lilly's disse:

    Tenho a lua em libra, em conjunção com Plutão na casa 8!!!

  31. Sofia disse:

    Lua em Touro na casa 4!!!!! 😉

  32. Nathalie disse:

    Sabem o que é inconveniente?
    A pessoa ter Sol em touro e Lua em virgem.
    Quando vamos começar a demonstrar emoções com mais facilidade?

  33. Liara disse:

    Aff. essa lua em peixes é p/ quem jogou pedra na cruz, tem que ter um jeito de mudar isso, se for verdade a pessoa ta condenada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s