Vênus nos Signos

venus

Para a Astrologia Tradicional , Vênus representa os casamentos e uniões sexuais,  a reprodução, o cônjuge, o sêmen e a habilidade de experimentar relações harmoniosas e românticas. Na Astrologia Moderna, diz-se que Vênus representa aquilo que gostamos, como gostamos e o que nos proporciona prazer. Vênus é um planeta tido como ” o pequeno benéfico”, perdendo em dignidade apenas para Júpiter “o grande benéfico”. Tecnicamente falando, é quente e úmido e encontra seu trono nos signos de Touro e Libra, exaltando-se no signo de Peixes.

Conheça agora o significado básico de Vênus em cada signo:

Vênus em Áries: Vênus em Áries é um posicionamento fraco, de debilidade. O signo opõe Libra (domicílio de Vênus) e é regido por Marte; não compreende a linguagem de Vênus. Áries é “belicoso”, impulsivo, marciano e quando empresta essas características à Vênus, gera o gosto pela briga, por paixões rápidas, intensas e às vezes até problemáticas e agressivas. A pessoa que tem Vênus em Áries gosta do desafio da conquista e muitas vezes, depois de conquistado o objetivo, perde o interesse pelo “objeto de desejo”.

Vênus em Touro: Touro compreende Vênus por afinidade, afinal, este é seu domicílio. Se Vênus fala do prazer, dos valores e da beleza, o signo de Touro compreende e aprecia o que é dito. Touro é o signo do prazer através das sensações e quem tem Vênus em Touro aprecia tudo aquilo que desperta seus sentidos: uma boa massagem, tecidos que provem um toque agradável, temperos… etc. Quem tem Vênus em Touro também aprecia relacionamentos e parceiros estáveis e constantes, que promovem segurança material e emocional. Vênus em Touro é o posicionamento dos hedonistas!

Vênus em Gêmeos:  Se Vênus fala do que gostamos, em Gêmeos indica o gosto pela informação, troca de ideias, movimento e dinamismo. Quem tem Vênus em Gêmeos não suporta o tédio, a mesmice e precisa de estímulo intelectual para manter o interesse pelas coisas e pessoas. Se não é assim, eles mudam, procuram outra coisa mais estimulante. É a curiosidade que desperta o interesse! Na via negativa, o posicionamento pode indicar inconstância nos relacionamentos.

Vênus em Câncer: Vênus em Câncer ilustra o gosto pela nutrição emocional. Quem tem Vênus em Câncer gosta de cuidar e ser cuidado, gosta de acolher! O comportamento é “maternal”, ainda que não haja a vontade de ter filhos. Pessoas com esse posicionamento fazem de tudo para construir um lar confortável, pois precisam se sentir acolhidas pelo ambiente e gostam de oferecer um lugar receptivo para “os seus”. São também extremamente sensíveis e às vezes, até um pouco “grudentinhos”. Em um relacionamento, esperam um parceiro sensível e receptivo, que valorize a instituição familiar.

Vênus em Leão: Para o nativo de Vênus em Leão, parceiro bom é aquele que o enaltece e valoriza suas qualidades, beijando o chão que ele pisa. Quem tem Vênus em Leão precisa de alguém para exibir como um troféu; alguém que possua atributos bons o bastante para merecer a honra de relacionar-se com ele. Esse posicionamento indica o gosto pela alegria, pela expressão livre e segura do ego, pela leveza e diversão. Também indica o  apreço pela extravagância, brilho, glórias e troféus e tudo aquilo que o ajude a destacar sua individualidade.

Vênus em Virgem: Vênus está débil no signo de Virgem e quem tem esse posicionamento tende a funcionar de forma racional e analítica, observando bem as pessoas antes de se envolver e muitas vezes racionalizando algo que existe simplesmente para ser sentido. Como Virgem também fala do servir, quem tem Vênus neste signo pode demonstrar o amor através de pequenos gestos de servidão e sempre de maneira concreta, característica típica do elemento terra. O perigo de Vênus em Virgem, é que o nativo pode deixar de relacionar-se, por considerar que ninguém é bom o bastante. Ou então, procurar parceiros excessivamente “imperfeitos”, só pra corrigir aqui e ali.

Vênus em Libra: Libra é o primeiro signo social do zodíaco e marca o início das relações. Em Vênus, Libra encontra seu domicílio por compreender o princípio da harmonia, da beleza e da parceria, afinal, em Libra percebemos o ‘OUTRO’. Quando falamos de Vênus em Libra não falamos de um amor meloso e piegas como muitos insistem em afirmar –  é um signo de ar e mental . O amor para Libra mora antes de tudo no mundo das ideias.
Quem tem Vênus em Libra aprecia o traquejo social, as gentilezas, as coisas belas e aquele blá blá blá no pé do ouvido que ocorre no momento da conquista.

Vênus em Escorpião: Escorpião também vive as experiências de Vênus de forma marciana e portanto, bélica. Quem tem Vênus em Escorpião gosta do desafio; precisa buscar o parceiro que o nega para demonstrar sua força e poder de sedução, assim como quem tem Vênus em Áries. A diferença aqui, é que uma vez apaixonado, o nativo de Vênus em Escorpião demora pra desapegar. É comum ver nativos com esse posicionamento nutrindo relacionamentos destrutivos, insistindo na “luta”, com a esperança de vencê-la. Vênus em Escorpião aprecia o mistério, a luta por poder, as relações profundas e intensas e a entrega.

Vênus em Sagitário: Em Sagitário, Vênus expressa o gosto pela cultura, por um conhecimento mais amplo, pela filosofia ou religião e também por expressões exageradas e intensas. Vênus em Sagitário busca expandir horizontes, aventurar-se! Se uma pessoa, coisa ou relacionamento não é interessante, não instiga ou não oferece uma visão totalmente diferente e rica da vida e do mundo, quem tem Vênus em Sagitário parte pra outra, afinal, Sagitário não é exatamente o signo do foco e da estabilidade. Esse é o posicionamento daqueles que apreciam a franqueza e a liberdade nos relacionamentos.

Vênus em Capricórnio: A Vênus em Capricórnio aprecia pessoas responsáveis e maduras. São nativos que gostam de sentir segurança nos relacionamentos. É um posicionamento ligado à realização e ao realismo, aqui o nativo escolhe e atrai coisas possíveis de se alcançar. Não combinam com amores platônicos, nem com ilusões amorosas e não persistem em relacionamentos fadados ao fracasso. São pessoas que tendem a estruturar bem as bases de seus relacionamentos e que, em geral, se sentem mais seguras para demonstrar seus sentimentos com o passar do tempo, precisando confiar muito no parceiro para se abrir completamente.

Vênus em Aquário:  Quem tem Vênus em Aquário aprecia a liberdade, a troca de ideias o debate, a criatividade e o caráter questionador. Relacionamentos com pessoas restritivas, que limitam seus movimentos sociais, afugentam o nativo de Vênus em Aquário, porque ele se expressa através do grupo – e este é mais importante que o par. Por conta da importância do grupo, pode ser que o nativo de Vênus em Aquário encontre seu amor através do círculo de amizades. O amor aqui não é passional ou intenso e a filosofia é: se você ama, deixe livre.

Vênus em Peixes: Em Peixes, Vênus encontra sua exaltação, ou seja, se expressa de forma muito compatível com a sua natureza essencial. Quando você tem Vênus em Peixes, há um gosto pela sensibilidade, pelo amor lúdico, pela fantasia, pelo romantismo e sensibilidade artística. Devido a natureza mutável do signo de Peixes e a afinidade com Júpiter (planeta de expansão e regente de Peixes para a Astrologia Clássica), é comum ver pessoas de Vênus em Peixes com um histórico de muitos relacionamentos, sempre intensos. Na via negativa, pode haver sentimentalismo excessivo: é comum ouvir das pessoas que têm Vênus em Peixes relatos de verdadeiros sofredores, como os poetas, sempre sacrificando-se por amor.

(Não se esqueçam: para uma análise adequada, é precisa avaliar aspectos, posicionamento de Vênus nas casas e dispositores. A análise acima é simplificada e não dispensa a análise completa de um astrólogo através do Mapa Natal.)

Esse post foi publicado em Vênus e marcado , , , . Guardar link permanente.

55 respostas para Vênus nos Signos

  1. Por isso estou numa briga de gato e rato. Minha Vênus é em Áries e do amado em Escorpião. Ambos gostam da conquista e no final não conquistamos nada hahahaha Tá explicado!

    • rsrs, estou nessa também.

      • Jussara disse:

        estou nessa tbm, mas já tem 4 anos.
        vai ver outras características dele (Vênus em áries) são mais fortes.
        Pq Vênus em escorpião emergência descreve perfeitamente, mas o do amado nem tanto 🙂

      • Jussara disse:

        estou nessa tbm, mas já tem 4 anos.
        vai ver outras características dele (Vênus em áries) são mais fortes.
        Pq o Vênus em escorpião me descreve perfeitamente, mas o do amado nem tanto 🙂

    • Ana disse:

      Eu e meu marido também temos respectivamente esse posicionamento. Mas felizmente aprendemos com relacionamentos anteriores a não repetir os erros e nos damos muito bem.

  2. Leandro disse:

    Sou de Peixes e gosto pacas do meu vênus em aquário! 😀 Aliás, deu super certo as características, haha.

  3. Dani disse:

    Cara, eu tenho Vênus em Áries e posso dizer que essa é uma das piores vênus para se ter! Ainda mais com Sol em Touro e ascendente em Câncer = dilema total! hahaha

    • Juju disse:

      Com certeza, tenho exatamente as mesmas combinações e posso dizer que não é nada fácil! E a pior parte é ter uma relação saudável para os dois e ao mesmo tempo conseguir manter a paixão…

  4. Vitor disse:

    Meu Vênus em Leão. Que lindo!

  5. Mariana disse:

    Me identifiquei muito.. Sou de Peixes e vênus em áries.. Conquistei tanto a pessoa, agora está bem afim de mim, e eu não mais. Quero ficar livre.. acho ele muito grude 😦 kk..

    • that disse:

      sou de peixes tambem e tenho vênus em aries … antes de achar a pessoa certa ~ que alias mora MUITO LONGE (acho que é por causa disso que não enjoei ) ~ eu gostava da pessoa, e quando esta gostava de mim, eu já passava a não sentir o mesmo, kkk

  6. Ai eu não sei, mas estou me sentindo meio estranha, namoro faz 5 anos e tenho Vênus em áries, ás vezes sinto exatamente essa sede de me conquiste toda hora e ultimamente sempre estou meio desanimada, eu não entendo =/
    Sou taurina ascendente em peixes, gostaria muito de fazer um mapa astral com profissional.

  7. camila disse:

    Meu namorado é Vênus em Áries e completamente diferente disso, sou Vênus em Touro e me damos super bem. Tem algo errado no mapa dele ou o posicionamento não interfere tanto, já que ele é até bem romântico comigo.

    • Como eu disse no final do texto, aspecto, casas e dispositores interferem. A interpretação pura é essa, mas o contexto do mapa pode mudar tudo.
      Para ter uma interpretação precisa, você precisa fazer um estudo do Mapa Natal.

  8. nana disse:

    Meu marido tem vênus em peixes…poeta sofredor total…

  9. marcela disse:

    tenho venus em virgem e sol em leão, sempre gosto da pessoa errada :\

    • DaviBC disse:

      Somos 2!!! Vênus em virgem e sol e lua em leão… e sofro de mais no amor :/ Quem eu gosto não está nem aí pra mim, e quem gosta de mim, eu não ligo rsrsrs

  10. Victor disse:

    Não tinha como acertar mais nessa Vênus em Escorpião — eu sou a prova viva disso hahahah 😦 #chatiado

  11. Larissa disse:

    Minha vênus é em peixes e está na casa 7. Só sei que, infelizmente, as minhas paixões/encantamentos, até hoje nunca foram de fato para o namoro . Que é o que realmente eu quero!
    E para confirmar eu escrevo poesias desde os 7 anos… e isso vai até hoje! Quem sabe não sai um livro! ahaha

  12. morgana disse:

    Perfeito, Astrólogo Depressivo!
    Agora vejam, imaginem uma vênus em Peixes: vive nas nuvens, imaginando o amor perfeito e romantizando tudo. Agora pensem num sol em Áries: gosta de desafios, o que é fácil não tem graça. Unam os dois e percebam o problema, só gosto do que não posso ter 😦 Amo conquistar (e faço isso facilmente, fico boba O_O), mas quando finalmente a pessoa demonstra que tá gostando de mim, eu não quero mais! Acho tudo um saco e perco o interesse 😦 Mas enquanto a pessoa não se apaixona por mim, eu sofro total, choro demais, escrevo mil textos num caderno. Foi o que aconteceu da última vez, com uma geminiana. Meus relacionamentos não duram! Ai ai, queria ser mais estável :c
    Acho que vou tentar com alguém de sagitário *-* ou aquário, hm.

  13. Lalla Mendes disse:

    Odeio meu Vênus em Escorpião!! Odeio!!

  14. Tenho Vênus em Aquário e meu namorado Vênus em Áries. Percebo nitidamente as diferenças hehe’

  15. Por que Vênus em áries e sol em touro é uma complicação ??? to vendo várias pessoas relatando ai… isso dá debate…

    Tenho sol em Touro
    Lua em Sagitário
    Ascendente aquário

    e essa Vênus do mall

  16. Milene Ste disse:

    Como eu sei qual é a minha? o.O

  17. Bia disse:

    Ter Vênus em Capricórnio é tão complicado nada dá certo 😦 Forever alone! kkkkk Mas eu gosto da minha Vênus…
    Sol em Sagitário.
    Asc. em Câncer.
    Lua em Libra.
    Q louco kkkk

  18. Elvis disse:

    Sol Virgem, Asc. Áries, Lua Peixes, Vênus Leão
    Portanto: chato, estourado e distraído. Resultado: não encontro ninguém pra beijar o chão que eu piso 😦

  19. camila disse:

    Sugestão para “como irritar um ariano” como assim você não tem uma tag para o signo de áries? rs

  20. Kevin Wesley disse:

    kkkk eu sou todo errado tbm. sou sagitariano… odeio dramas e pessoas que adoram expor dores por problemas em relacionamento! pessoas que se exaltam muito com sentimentos e vivem aquela época do romantismo mas no fundo não é nada do que se passa… eu odeio, da vontade de matar, mas meu ascendente me segura kkkkk agradeço pela libra que tenho, pq da vontade de matar muitas pessoas por ai kkkk. agora não sei se isso é características com venus em capricórnio ou porque meu mercúrio e a lua é escorpião!

  21. luciane disse:

    Vênus em câncer é complicado, de fato totalmente eu tirando o fato do filho que gostaria sim… mas meu orgulho sol em leão me poe um pé no chão.. e meu ascendente em aquário me faz querer minha liberdade.. então mistura tudo isso… e piro como louca., ainda mais por ter lua em gêmeos que me faz me questionar sempre… mas no fim meu sol em leão fala mais alto, e meu ascendente em aquário me faz viver cada dia meu dia!

    • Leonino azarado disse:

      Tenho sol em leão, vênus em câncer e lua em escorpião. Gosto tanto de cuidar da pessoa amada que acabo tratando ela mais como se fosse um filho. Se a pessoa não curte essa proteção excessiva, insisto, insisto, insisto e quando me canso o orgulho leonino fala mais alto, jogo tudo pro ar e vou procurar alguém que me reconheça. Acho uma combinação tensa, nunca deu certo pra mim.

  22. Bia disse:

    Eu tenho sol em touro, asc, lua, mercúrio, e vênus no signo de gêmeos!!! kkkkk isso talvez explique o fato de eu ainda ñ ter namorado, pois eu me enjoo rápido das pessoas, sendo q no fundo, eu desejo estar em um relacionamento estável, o pior é minhas características geminianas falam mais alto pois gêmeos é o signo mais dominante do meu mapa! rsrsrs

  23. Cris disse:

    Me explica isso ai direito… Tenh vênus em aquario, mas tenho a cara de lua em áries. Meu signo é áries e influencia demais. Tenho Sol em áries e jupiter em áries tbm… Essas descrições são de acordo com o nosso mapa astral? Pq se for não tá batendo ou não entendi patavinas. Ajuda ai Astrologo… Please… 🙂

  24. Cris disse:

    Errata… saiu um trem errado ai no posta anterior e nao sei como apagar ou edutar, enfim… Me explica isso ai direito… Tenho vênus em aquario, mas tenho a cara de VÊNUS em áries. Meu signo é áries e influencia demais. Tenho Sol em áries e jupiter em áries tbm… Essas descrições são de acordo com o nosso mapa astral? Pq se for não tá batendo ou não entendi patavinas. Ajuda ai Astrologo… Please… 🙂 Ta ai onde eu escrevi errado. Valeu e foi mals ai…

  25. Taís Povill disse:

    Os deuses já sabiam que eu ia ser problemática em relacionamentos quando me fizeram ariana com vênus em áries… mas que desgraça xD

  26. Didi disse:

    Adoro meu Vênus em Peixes. O que estraga é que é na última casa, por isso nunca dou certo com ninguem 😦
    sempre fico sozinha
    Eu quero uma garota com Vênus em Touro ou em Câncer pra cuidar de mimm.

  27. Ana Paula disse:

    Não consigo ficar com ninguém por muito tempo. Isso é um problema pq sou capricorniana e adoro estabilidade, porém, eu simplesmente não consigo viver dessa maneira.
    Eu sempre quero pular fora!

  28. Jux disse:

    De que adianta venus em libra se o sol e a lua estão em queda?! HAHAHAHAHAHHAA

  29. Brenda disse:

    Quanto mais eu leio sobre meus planetas e seus posicionamentos mais eu me orgulho do horário que Nasci 🙂
    Antes eu não gostava do meu mapa, achava tosco ter tantas coisas em Aquário. Mais eu leio os dos outros e me identifico cada vez mais com o meu Mapa. Tenho Sol, Ascendente, Vênus, Mercúrio em Aquário .

  30. Guto disse:

    Sol em leão, ascendente sagitariano. Lua E vênus em cancer. e aí, gente, como lidar? rs

  31. Joyce disse:

    Meu marte é áries e minha vênus peixes. Sou a própria donzela querendo um macho guerreiro fardado para me salvar do mundo.kkkkkkk mas tenho lua em virgem, sou cautelosa com emoção.

  32. Cristina disse:

    tenho Vênus em Capricórnio.. eu mesma tenho demorado para entendê-la, sendo que sou Pisciana. Não sou como na descrição… acho que sou mais retratada por Pan Horus, o outro lado de Capricórnio!!!!

  33. Yokho disse:

    Tenho Venus em Aries, que é um problema, e sou de Touro, onde Venus mais ajuda… complicado isso x_x

  34. Anonimo disse:

    Sol em Capricornio, ascendente em touro, lua em gêmeos e vênus em sagitário, querem confusão maior do que essa? Uma parte de mim procura a estabilidade e a outra é completamente avoada e fora de foco.. Eu sofro muito com a falta de interesse de vênus em sagitário, para me manter firme numa relação é muito complicado, tarefa que só uma leonina com vênus em leão conseguiu até agora. Foi uma relação bem intensa vivida por nossa combinação entre vênus: Sagitário x Leão, porém nossos signos eram muito incompatíveis, um queria ser mais que o outro: Capricornio e Leão..

  35. Bianca Agostini disse:

    Como faço para saber minha casa e meu planeta? Sei que a lua é o de câncer mas como sei se tenho venus em mim??? Gratidão!

  36. Graziella disse:

    Esse meu Vênus em aquário me deixa louca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s