Os signos na via positiva

positivo

Atendendo a pedidos, transformarei Astrologia da Depressão em Astrologia da Alegria para trazer luz aos meus queridos leitores. Hoje vamos falar de coisa boa (vamos falar de Tek Pix): os signos na via positiva.

Áries – Na via negativa, Áries é o signo do impulsivo brigão. Quando falamos da via positiva, podemos destacar a iniciativa e a coragem. Enquanto um taurino está comprando a farinha, um ariano já comeu e digeriu seu bolo, bem rapidamente. Áries é o signo da velocidade, da força e a liderança. Quer a opinião sincera sobre algo? Procure um ariano! Áries também é o signo da franqueza, daqueles que são diretos e retos! É ariano aquele que tem coragem para assumir riscos e participar da vida sem temer.

Mais informações sobre Áries: fogo, cardinal, regido por Marte, masculino e colérico.

Touro – Se na via negativa atribuímos ao signo de Touro características como preguiça e teimosia, na positiva, podemos falar da persistência, constância e paciência. Embora não seja um signo de ambição, quando um taurino diz que terá alguma coisa, não duvide: ele vai reunir condições e ainda que lentamente, alcançará o que almeja. Touro também é o signo do prazer através dos sentidos: eles têm bom gosto e sabem apreciar a boa comida e a suavidade de um vestido de seda. É taurino aquele que aprecia a estabilidade, valoriza aquilo que possui e aprecia as coisas belas.

Mais informações sobre Touro: terra, fixo, regido por Vênus, feminino e melancólico.

Gêmeos Na via negativa, atribui-se ao signo de Gêmeos características como a instabilidade e predisposição à fofoca. Na via positiva, Gêmeos é o signo que comunica, informa, troca ideias e através disso, enriquece o mundo com informação. Sagaz, inquieto e curioso o geminiano percebe coisas que a maioria das pessoas não nota e trás isso à tona. É Gêmeos o signo do movimento, da ausência de rotina, das mudanças. É geminiano aquele que aprecia o dinamismo, o questionamento e a mente aberta!

Mais informações sobre Gêmeos: ar, mutável, regido por Mercúrio, masculino e sanguíneo.

Câncer – Na via negativa, atribuímos a Câncer as chantagens emocionais e a mágoa. Quando falamos da via positiva, podemos dizer que Câncer é o signo da nutrição, do acolhimento e daqueles que protegem os seus com unhas e dentes. Regido pela Lua, o signo de Câncer tem natureza receptiva e respeita as tradições e memórias. É Câncer o signo de quem preserva as receitinhas caseiras da vovó e de quem nos cede sua cama quando fazemos uma visita.

Mais informações sobre Câncer: água, cardinal, regido por Lua, feminino e fleumático.

LeãoNegativamente falando, Leão é o signo dos egocêntricos e autoritários. Na via positiva, é Leão o signo da honra, da nobreza de caráter e generosidade. Bons leoninos em posições de comando motivam seus “súditos” e sabem reconhecer a importância e serventia deles, por exemplo. É leonino aquele que reconhece suas qualidades e sabe vendê-las aos outros, aquele que sabe divertir-se e também divertir e aquele que transita pelo mundo exibindo sua alegria.

Mais informações sobre Leão: fogo, fixo, regido pelo Sol, masculino e colérico.

Virgem – Na via negativa, Virgem é o signo das críticas ácidas e das manias. Quando falamos positivamente, podemos atribuir ao signo de Virgem a habilidade de aprimorar todas as coisas e de ser útil. Se você tem um parente no hospital e um virginiano como amigo, ele não poupará esforços para ajudá-lo de maneira prática: te dando uma carona, compartilhando o telefone de seu próprio médico, etc. É virginiano aquele que busca incessantemente ser melhor e sabe servir, cedendo espaço para que uma outra pessoa brilhe.

Mais informações sobre Virgem: terra, mutável, regido por Mercúrio, feminino e melancólico.

Libra – Quando avaliamos a via negativa do signo de Libra, notamos características como a futilidade e a falta de posicionamento diante de situações de escolhas. Na via positiva, é Libra o signo da gentileza e do refinamento; é o signo dos que olham para o outro como um semelhante e reconhecem sua importância. O libriano é aquele que conecta o João e a Maria: é Libra o signo que socializa! É também aquele que sabe utilizar seu senso estético para tornar as coisas mais belas e agradáveis e que possui natureza pacificadora e gentil.

Mais informações sobre Libra: ar, cardinal, regido por Vênus, masculino e sanguíneo.

Escorpião – Se na via negativa atribuímos a Escorpião características como a vingança e o sentimento de posse, na via positiva podemos afirmar que é de Escorpião o poder de transformar, superar e renascer. Escorpianos possuem uma força interior invejável e para eles, não há meio termo: é tudo ou nada! São especialistas em guardar (e descobrir) segredos e também são fascinados pelos mistérios da vida. É escorpiano aquele que não nega o lado feio da vida e que é consciente da necessidade de trazê-lo à tona. Também é escorpiano aquele que conhece a finitude da vida e por isso, vivencia tudo intensamente.

Mais informações sobre Escorpião: água, fixo, regido por Marte e Plutão, feminino e fleumático.

Sagitário – Na via negativa, é Sagitário o signo da falta de limites e irresponsabilidade. Na positiva, atribuímos a Sagitário a habilidade de expandir e buscar conhecimentos elevados. Sagitário é o signo dos otimistas, mas também dos questionadores: sagitarianos lançam flechas em busca de respostas que justifiquem sua existência. É sagitariano aquele que não crê nos limites e vê o mundo como algo a explorar. Também é sagitariano quem prefere olhar a vida de maneira flexível, otimista e alegre, apreciando-a sem moderação.

Mais informações sobre Sagitário: fogo, mutável, regido por Júpiter, masculino e colérico.

Capricórnio – Ambição e oportunismo são características relacionadas ao signo de Capricórnio quando falamos de via negativa. Virando a moeda, identificamos em Capricórnio a capacidade de realização, a responsabilidade e a firmeza moral. Capricórnio é o signo daqueles que criam oportunidades e através da consciência dos limites e regras, alcançam o alto da montanha. É capricorniano aquele que vê a vida com olhos maduros e que tem como filosofia o princípio do respeito!

Mais informações sobre Capricórnio: terra, cardinal, regido por Saturno, feminino e melancólico.

AquárioNa via negativa, Aquário é o signo dos rebeldes sem causa e dos “teimosos intelectuais”. Na positiva, Aquário representa aqueles que valorizam o coletivo e brigam por seus ideais, sem abrir mão de direitos. O aquariano, como Martin Luther King, acredita que “aquele que aceita o mal sem protestar está cooperando com ele”. É aquariano aquele que possui consciência do grupo, que valoriza seus amigos e que não se cala diante daquilo que lhe é imposto. Também é aquariano aquele que recria o antigo e tem como filosofia o princípio da liberdade.

Mais informações sobre Aquário: ar, fixo, regido por Saturno e Urano, masculino e sanguíneo.

Peixes – O escapismo é a característica mais marcante de Peixes quando ilustrado na via negativa. Na via positiva, o pisciano olha para dentro e utiliza sua capacidade de sonhar para criar situações favoráveis para si e para os outros, mesmo que o ambiente não favoreça. Peixes é um signo que representa a capacidade de adaptação ( é escorregadio como o animal que o representa), compaixão e sensibilidade; ele detecta instintivamente as energias do meio. É pisciano aquele que percebe o invisível e que encontra dentro de si as forças que precisa para encarar a realidade e as coisas duras da vida.

Mais informações sobre Peixes: água, mutável, regido por Júpiter e Netuno, feminino e fleumático.

(Atenção: Devo lembrar que o signo solar é apenas 1 aspecto de um Mapa Natal, existem outros e eles podem ser mais relevantes. Na dúvida, procure um astrólogo!)

Esse post foi publicado em Pensamentos Astrológicos e marcado . Guardar link permanente.

47 respostas para Os signos na via positiva

  1. Luísa disse:

    Aff, esse povo que não sabe brincar e não pode ler uma coisinha ruim sobre o signo que sai mimizando… já não bastam as revistinhas do João Bidu pra elogiar? u.u” #falomesmoenemsouariana De qualquer forma, massagem no ego é sempre bom! XD

    (É, sei apreciar uma boa comida, mas fazer que é bom… acho que o Ascendente em Sagitário tem culpa nisso XD)

    Parabéns pelo post e pela paciência, porque olha… x.x

  2. patricia santos disse:

    muita gente me chama de pessimista por não ver apenas o lado bom das coisas…
    ee mais uma coisa.. ja fui e sou diário de muita gente.. por sorte essas pessoas nunca pisaram na bola comiigo……ESCORPIANA AAQUI FALANDOO rs’

  3. jvsan disse:

    Desde quando capricornio é melancólico? haha capricornio, como qualquer outro signo de terra é FLEUMATICO! signos de agua sao melancolicos, ar sanguineo e fogo colérico, é simples assim. antes de começar a trabalhar com astrologia, vá estudar primeiro!

    • Eu gosto quando pessoas arrogantes escrevem para me corrigir, porque geralmente estão erradas.

      Não sei o que você sabe sobre Astrologia e qual a sua fonte, meu “amigo”. Mas eu utilizei o método de Dorian Greenbaum para atribuir os temperamentos.

      Segue o esquema de Greenbaum (postado pelo astrólogo Rodolfo Veronese em seu blog) para que você conheça e aprenda um pouquinho:

      Do temperamento dos signos:
      Signos de Fogo são coléricos.
      Signos de Terra são melancólicos
      Signos de Ar são sanguíneos
      Signos de Água são fleumáticos
      Do temperamento dos planetas:
      Saturno é Melancólico
      Júpiter é Sanguíneo
      Marte é Colérico
      Sol é Colérico
      Vênus é Sanguínea (para a maioria dos autores)
      Mercúrio é Melancólico se estiver sem aspectos, mas ele adquire o temperamento do planeta que aspectar com maior proximidade.
      Lua é Fleumática
      Das fases da Lua (de acordo com William Lilly):
      Lua Nova até antes do quarto Crescente é Sanguínea;
      Lua Crescente até antes da Cheia é Colérica;
      Lua Cheia até antes do Quarto Miguante é Melancólica;
      Lua Minguante até antes da Lua Nova é Fleumática.
      Das estações do ano (de acordo com a posição do Sol nos signos) no Hemisfério Norte. Seguindo uma hipótese naturalista, deveríamos inverter as estações caso a pessoa tenha nascido no Hem. Sul. Essa hipótese, porém, demanda maiores testes:
      Sol em Áries-Touro-Gêmeos é Sanguíneo (Melancólico no Hem. Sul)
      Sol em Câncer-Leão-Virgem é Colérico (Fleumático no Hem. Sul)
      Sol em Libra-Escorpião-Sagitário é Melancólico (Sanguíneo no Hem. Sul)
      Sol em Capricórnio-Aquário-Peixes é Fleumático (Colérico no Hem. Sul)

      Caso queira outras fontes para estudar, fico à disposição.

      Beijos de luz pra você (cê tá precisando)

      • juliana alves disse:

        Como Capricorniana e em nome da maioria dos Capricornianos que conheço digo:
        Somos melancólicos sim! Temos forte apego ao passado e isso empresta uma dose de melancolia sim, em alguns a dose é maior e em outros menor, mas diria que é uma característica típica de um Capricorniano! Fora o pessimismo e a tendência a sermos depressivos, mas na verdade é só o nosso olhar sério com o que enxergamos o mundo! Mal humorados pra uns. senso de humor refinado pra outros.

      • carol rossi disse:

        Belíssima resposta… CURTI!

      • Kaká disse:

        Uhull! Sou estudante de astrologia e “pirei” essa explicação sobre os temperamentos! Adoro aprender coisas!! Um beijo pra você, astróloga esperta!

      • TENHO N-O-J-O dessa gente que já sai criticando sem nem analisar as coisas. Parabéns ADD, o post é muito bom! 🙂
        #libriana

      • Luísa disse:

        “Beijos de luz pra você (cê tá precisando)” (Concordo plenamente!)

        Nem acho que críticas/correções não possam ser feitas, até porque nenhum de nós sabe de tudo no mundo. Mas o TOM utilizado foi arrogante e plenamente desnecessário, ainda mais comentando no site dos outros. Poxa, Jvsan… que ressentimento é esse com os posts de blogs alheios, jovem? Não aprendeu a ter educação na hora de questionar alguma coisa? A respeitar os outros?

        Astrólogo Depressivo deveria estar mais pra “Astrólogo Paciente”, sério… tá de parabéns não só pelo blog, mas pelo tipo de coisa que o staff aguenta x.x Sou sua fã! \o/

    • jvsan2 disse:

      Entao companheiro (a), me desculpa se pareci arrogante, mas vc ta passando um conhecimento errado, esse método que vc ta lendo esta errado e só cria confusão. os temperamentos separados por colérico, sanguineo, melancolico e fleumatico foram idealizados por Hipocrates, 500 anos antes de Cristo. de acordo com a natureza dos elementos(por exemplo, não o fogo fisico, mas a ideia expansiva do fogo). Sanguineo são todos os planetas com a ideia do ar (aquele que faz a COMUNICAÇÃO) colérico ou bilioso são os planetas e signos de fogo, melancólico de agua e FLEUMATICO É TERRA,(o resultado de todos os outros elementos). pelo amor de Deus…”tetragrammaton”. Antes de ler esses livros de astrologia contemporanea, vai estudar a origem e o porque, começa com Dhane Rudhyar antes de ler a respeito de Chiron , Vulcano e toda essa baboseira neo astrologica. grande abraço e repito. Estuda antes de querer ensinar, pra não passar vergonha!

      • jvsan2 disse:

        fiz confusão aqui, confundi os nomes, fleumático é agua e melancolico é terra. tem razão mil desculpas. nao sou estudante de astrologia, sim estudante de ocultismo, mas a ideia ainda continua, neo astrologia e astrologia contemporanea devem ser estudados com muito cuidado! reconheço que foi erro meu. beijundas.

    • Anelise disse:

      SOU capricorniana, SOU melancólica e AINDA não conheci um só que não fosse, mesmo não reconhecendo isso.
      Deixa a diva trabalhar em paz! Volta pro seu ninho peçonha! Aff!

  4. Aff, esse foi bobo! Todo mundo sabe que é assim, em qualquer revistinha de 1,99 afirma isso! Eu gosto mesmo é de ler horóscopo e ver o circo pegar fogo he he he eu adoro a página! ❤

  5. Fabiana disse:

    Nem na via positiva áries é um signo bacaninha com os outros hahaha

    • Heri disse:

      Cale essa boca, Áries é demais.

    • morgana disse:

      claaaro q é!! nunca vi mais sinceros ❤ e na boa, discute p caralho, mas que eu saiba ariano não nutre ódio por ninguém, esquentam rápido mas esfriam mais rápido ainda!! ~tudo passa~

    • No Aries disse:

      Aries é um signo li xo
      só servem pra mandar fazer as coisas, pq eles gostam de serem os primeiros a quebrar a cara

  6. Aline disse:

    Leoninos são os melhores e maiores sempre, não tem nem discussão. Trazemos alegria e brilho para o mundo.

    Uma situação verídica: tem uma luz de poste da minha rua com defeito. Toda vez que eu passo por baixo dela, ela apaga, quando eu termino de atravessar, ela volta a acender. O poste não pode com o brilho radiante da leonina. 😉

    Beijão pra vcs divosos. ;*

  7. AArK disse:

    Não fala assim de Áries, eu sou super bacaninha. D:
    Consideramos sinceridade como algo divino, afinal, é muito fácil ter amigos pra falarem mentiras apenas pra te agradar, mas muito poucos vão te dar conselhos verdadeiros (mesmo que esporros), porque querem te ver bem em alguma situação (relacionamental, por exemplo)!
    Sem contar que nossa coragem e iniciativa, nos faz ajudar as pessoas a tomarem decisões em suas vidas ou mesmo vêm à tona quando aqueles que amamos estão “em perigo”, somos os primeiros a pularem na frente pra ajudar/salvar/proteger/resgatar, sem nem pensar duas vezes!
    Então áries é sim bacaninha com os outros… u.u Hunf!

  8. Não sou astrólogo, mas sempre acreditei que todas as posições no mapa natal têm o mesmo grau de importância, embora não consigamos perceber o momento e a área de nossa vida que esteja sendo influenciada por aquele aspecto em particular. Se prestarmos atenção tanto às características positivas quanto às negativas de nossos signos vamos ter um guia formidável e quase infalível para o nosso auto conhecimento, o que precisa mudar e o que precisa melhorar em nosso caráter para termos uma experiência satisfatória na Terra.

  9. Leonardo Rcp disse:

    Mas essas interpretações podem ser utilizadas no ascendente e lunar? Não só no solar,né?

  10. Carolina disse:

    Cadê os geminianos com ascendência em Áries ? Oi ? Sozinha ? U_U

  11. bruna disse:

    Martin Luther King era um líder do signo de capricorniano e nao de aquariano.

  12. ilduara silveira disse:

    marthin luther king era capricorniano

  13. ilduara silveira disse:

    em todo livro de astrologia aparece o luther king como exemplo de capricornio

  14. Suzana Muzitano disse:

    As meninas,ficaram com pena e resolveram dar uma aliviada nos defeitos de cada signo.

  15. Bruna disse:

    Eu sei que não tem muito a ver com post, mas você poderia me falar sobre a combinação de escorpião e gêmeos?
    Eu sou escorpiana e ele geminiano, devo falar que esse geminiano é o “problema” da minha vida, é complicado aguentar a instabilidade dele, as vezes me sinto insegura… rs
    Vocês estão de parabéns, gosto do astrologia da depressão, por que mostra a verdade nua e crua, e eu adoro isso.
    Obrigada pela a atenção!
    Aguardo ansiosamente pela resposta!

    • Bruna, para saber a dinâmica de um relacionamento, não posso interpretar somente o signo solar de ambos.

      O ideal é procurar um profissional e fazer a sinastria, analisando o mapa natal completo.

      Qualquer coisa que eu te disser está fadada ao erro, apenas com essa informação.

  16. Jacson Krötz disse:

    Tem algum post que explica o que significa o que são os tipos como no meu caso gêmeos, masculino e sanguíneo, não entendi o que isso significa, imagino o que significa, mas como imagino não sei se é ou não é.

  17. Parabéns!!! ^^
    não desanimem por poucos.

  18. Eu tenho: Casa 1: Ascendente, Marte e Saturno; Casa 2: Libra; Casa 3: Urano e Escorpião; Casa 4: Netuno e Sagitário; Casa 5: Sagitário; Casa 6: Sol, Lua, Mercúrio e Capricórnio; Casa 7: Vênus e Aquário; Casa 8: Áries; Casa 9: Touro; Casa 10: Gêmeos; Casa 11: Gêmeos; Casa 12: Câncer.. Como eu sou? Só sei que acredito absurdamente e incontestamente na Astrologia! 🙂

  19. Pierre Olliveira disse:

    Curti, curtindo mesmo!
    O post foi bem claro! Sua resposta ao indivíduo com pouca luz ultrapassou a clareza: foi transparente (rs).
    No mais é isso mesmo e um pouco mais disso!
    Ah, sou fleumático! Assumido!
    #pisciano na área…

  20. Lilian disse:

    Librianos são positivos até quando negativos. Amo meu signo, na minha opinião o melhor de todos juntamente com aquário…rsrsrs. Modéstia é nossa principal característica…kkkkkkkkk.

  21. Letícia disse:

    Adorei todos os signos, associei aos meus amigos e familiares e TUDO bateu. Parabéns pelo post!

  22. Sarah Barb disse:

    Sol em Libra e ascendente em Touro. Combinação perfeita ! s2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s