Raio X Depressivo

raio

Decidi fazer um “raio-x” do Astrólogo Depressivo, porque frequentemente recebo perguntas pessoais. Espero que gostem e que através dessas respostas se sintam mais próximos e livres para interagir. As perguntas foram escolhidas aleatoriamente no Facebook, mas se quiserem saber mais alguma informação, é só deixar nos comentários e responderei com todo prazer.

É o astrólogo(s) ou a astróloga(s)?
Manu Wouters

Astróloga (na verdade, estudante de Astrologia), mas é importante lembrar que durante esse 1 ano de existência, 10 pessoas  já responderam pelo vesgo de turbante e contribuíram para o desenvolvimento do conteúdo da Astrologia da Depressão.

Qual seu nome? Quantos anos? Onde mora? Qual o signo/ascendente/lua?
Tássia Nathália

Me chamo Mariana, tenho 24 anos e moro em São Bernardo do Campo, São Paulo. Tenho Sol em Virgem, Ascendente em Capricórnio e Lua em Touro.

Qual é sua profissão e hobbies?
Jessiane Delfino

Sou formada em Comércio Exterior, mas chutei a profissão para trabalhar com Mídias Sociais (sou chamada de louca todos os dias por conta disso). Quanto aos hobbies, são vários: estudar Astrologia, escrever, assistir séries, ler (principalmente biografias),  ouvir música, gastar muitas horas na internet, estudar idiomas estranhos, etc.

Como surgiu o interesse por astrologia???
Milka B Andrade

Cresci tendo almanaques astrológicos à minha disposição, então a curiosidade sobre o assunto era natural. O desejo de conhecer o tema mais profundamente nasceu quando eu já era adolescente e minha mãe foi trabalhar em uma clínica médica quântica. O médico e terapeuta para quem ela trabalhava utilizava técnicas astrológicas para apoiar os diagnósticos e certa vez, fui atendida por ele. Lembro que fui toda desconfiada, achando que ele era um charlatão. Astrologia era só um passatempo, eu lia por brincadeira, não a conhecia enquanto arte técnica. Saí da consulta de queixo caído, procurei livros, conheci grupos no finado Orkut e nunca mais parei de estudar (e quanto mais eu leio, menos eu acho que sei).

Já teve relacionamento com algum escorpiano vingativo?
Mariana Almeida

Já fui muito apaixonada por uma pessoa de Vênus em Escorpião. Foi a coisa mais intensa que já senti na vida! Quanto ao signo solar, não me lembro de ter gostado de ninguém, mas muitos amigos meus são escorpianos ou tem esse Ascendente. Eles são vingativos e um tantinho rancorosos, mas nunca mataram ninguém…rs

Onde está o seu Vênus e Mercúrio?
Juliane Frizon

Vênus em Escorpião e Mercúrio em Libra.

Conte-me do que você tem medo?
Naíza Jackson

Tenho medo de não ter sucesso em nenhuma área da vida; de não constituir família, nem carreira…enfim, de não ter nada pra me orgulhar. Meu nome é Mariana e o sobrenome é medo, aliás. Coisas de Saturno na I.

Qual a influência dos seus planetas retrógrados na sua vida?
Catri Ninha

O único planeta retrógrado que tenho no meu mapa é Mercúrio. O que sinto é que preciso ser cuidadosa com o que digo para não gerar mal entendidos. É como se antes de falar eu tivesse que revisar o texto várias vezes, sabe?! A comunicação não é tão direta quanto poderia ser. Mas… foi por conta da dificuldade de ser entendida que comecei a escrever, então não foi tão ruim.

Sou visual. Quero foto!
Rita Vicente


1235325_10151915352201803_1592249205_nRaro momento sorridente de um Ascendente em Capricórnio

É isso, pessoal. Esse é o rosto que o vesgo depressivo esconde.
Quem quiser me acompanhar no Facebook, é só clicar aqui.

Um beijão,

Mariana Fernandes e Astrólogo Depressivo 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

55 respostas para Raio X Depressivo

  1. Karina disse:

    Que moça lindaaaaaaaaaa!!! Parabéns, Mariana, muito obrigada pelo conteúdo, tenho aprendido bastante! Descobri que tenho Vênus em Capricórnio e achei ótimo! Sou escorpiana, com ascendente em áries e saturno em Leão. Aliás, tô sempre preocupada com Saturno… preciso saber mais! um abraço!

  2. ALEX disse:

    Amei! Super franca! Linda mocinha! O vesgo tá muito bem representado…rs

  3. Margareth disse:

    Mon Dieu!!!Vc é muito terra….muito apegada as coisas materiais….
    E muito linda!!!
    bjs

  4. DaviBC disse:

    Adorei a foto! Muito bonita, sigo o blog e a página no facebook já faz um tempinho e me divirto bastante! Vi que as pessoas colocam suas casas aqui e você responde, então vou fazer igual ^^’ Existe coisa pior que isso ( rsrsrs): sol e lua em Leão, ascendente em peixes, mercúrio e marte em câncer, vênus em virgem, júpter, saturno e plutão em libra, urano em escorpião e netuno em sagitário 🙂 Espero ansioso pela resposta hehe. Abraços

  5. Oii.
    Qual é sua crença?

    Obs: Não aparece seu perfil quando vamos no ‘Clicar aqui’.

    Beijoos

    • Quando você fala sobre crença, refere-se a religião, Adriane?

      Sou agnóstica. Transitei pelo catolicismo, kardecismo… e depois resolvi conceder a mim mesma o benefício da dúvida.

      Vou corrigir o link, obrigada por avisar. 🙂

      • Entendi 🙂 Sim, me referi a religião. É que fiquei meio sem jeito de perguntar e troquei a palavra. rsrsrs

        Você é muito bonita.
        Ah, meu namorado tem ascendente em Capricórnio também e não sorri nunca nas fotos. rsrs

        Beijos flor 🙂

  6. Sarah Jhennifer disse:

    Canceriana e sua fã… amo seus post’s e a maneira leve e gostosa como trata de cada signo… Além de ser linda nehh!! BjOn 😉

  7. Evellyn disse:

    Meu Deus! Todos os signos de terra em posições importantes! É isso aí, continue com seu trabalho que nós, amantes da astrologia estaremos sempre te acompanhando. E não tenha medo de não ter sucesso, você já tem sucesso, já é uma referência para todas as pessoas que seguem seu blog. E eu que tenho saturno em escorpião na casa 4? rs
    Beijos!

  8. Tommy Lee disse:

    Você é linda… Eu tbm tenho Mercurio em Libra e Venus em Escorpião…

  9. Dattebayo! disse:

    o/. Curti cada resposta =D. Todas as duvidas foram sanadas e no fim uma foto ‘-‘. Você é muito bonita e parabéns pelo sucesso do Astrólogo Depressivo, que venham mais likes!

    Ha, tenho Sol e Ascendente em Virgem, e Lua em escorpião T.T.

  10. Mariana Cunha disse:

    Mais uma Mariana de Lua em Touro … mas o meu Sol que é em Capricórnio. 😛
    Deve ser por isso que tenho empatia por você quando aparecem aquelas criaturas reclamando dos signos uauahuahauha
    Cada dia gostando mais do modo como está levando a página: na brincadeira, mas sempre de forma séria e responsável (coisa de caprinos ;).

  11. Mas que linda, até se parece comigo! hahaha não sou leonina!
    Capricorniana, com ascendente em capricórnio também e lua em virgem… dá até medo, acho… 😀

    Parabéns pelo conteúdo, pelo engajamento e compromisso! Muito legal te conhecer!

    Bjo e sucesso na vida, na família a constituir e na carreira!

  12. Nivea disse:

    Estou escrevendo mais pra expor minhas conclusões sobre mim mesma, a conclusões que eu tirei graças aos conhecimentos e aprofundamentos sobre astrologia, talvez algumas conclusões estejam erradas, e por isso gostaria apenas de alguns toques sobre meus erros.
    Tenho Sol em Escorpião, Ascendente em Peixes, Lua em Aquário e Marte em Áries.
    Tenho um problema pessoal, de autocontrole e de repulsa ao termo “TENHO QUE” com coisas que me fariam bem como praticar exercícios, diminuir os doces, cuidar mais de mim, etc. Mas é só ouvir ou pensar essas duas palavras que uma sirene se acende e não me deixa insistir em fazer o que eu devo. Acredito que seja a influência de uma Lua em Aquário mal resolvida (talvez os aspectos estejam ruins ou o passado atrapalhe as coisas aqui), que insiste em ir contra tudo que me parece ser obrigatório, mesmo que sejam obrigações boas pra saúde e bem estar. E tenho dois problemas em mudar esse padrão, meu ascendente é muito fantasioso e me faz voar e imaginar como as coisas seriam, mas sem muita ação. O mesmo acontece com o Sol, Escorpião é um signo muito observador, que saca as coisas à distância, especialmente os sentimentos, já que é de água. E eu sou excelente em fazer isso, em silêncio perceber o mundo a minha volta, mas sem muita atividade também.
    Aquilo que talvez fosse me estimular à ação, independente daquilo que me segura, seria Marte em Áries, mas acho que não está muito bem explorado e não sei direito como despertar isso. Talvez a casa II e os aspectos compliquem um pouco isso, mas uma coisa positiva, é que geralmente quando eu esclareço as coisas na minha cabeça, parece que eu consigo desenvolver melhor aquilo que me trava ou aquilo que atrapalha o que eu desejo fazer.
    Faço tratamento com psicóloga há um tempo para depressão e comecei agora com psiquiatra pra tratar minha ansiedade, já que a terapia com a psicóloga está lento nesse sentido e eu preciso melhorar nessa parte pra conseguir superar minha compulsão alimentar, já que a depressão está praticamente toda resolvida.
    A cada dia que passa consigo esclarecer melhor como o meu mapa me influencia, graças a ajuda do blog e da página. Outros blogs, também tiveram papel importante e quanto mais estudo mais me descubro e percebo que ainda há muito o que aprender.
    Desculpe o texto tão grande, mas eu precisava desabafar todas essas conclusões da minha cabeça, já que se parasse pra começar a falar poderia chatear as pessoas que eu conheço, mesmo aquelas que se envolvem com astrologia também, o raciocínio é bem extenso, como deu pra notar.
    Obrigada pela atenção, e se tiver algum erro nas conclusões que eu tirei, fiquem a vontade pra comentar.

  13. Emily disse:

    Oi, fiz meu mapa astral e olha o que deu:
    Sol em Escorpião
    Lua em Virgem
    Mercúrio em Escorpião
    Vênus em Escorpião
    Marte em Aquário
    Júpiter em Peixes
    Saturno em Sagitário
    Urano em Sagitário
    Netuno em Capricórnio
    Plutão em Escorpião
    Poderia exemplificar isso pra mim?

  14. Ruth disse:

    Oi e o grupo de estudo? Adorava ler os debates e tal e não sei se fui excluída ou mudou o perfil. Estou participando de um curso de astrologia em scsul onde moro e vc tem razão quando diz que quanto mais aprendo mais vejo que não sei sobre o assunto kkk
    beijo. . Obrigada
    também sou virgem e lua touro ( asc virgem )

    • O grupo não existe mais, Ruth. Infelizmente, os trolls estavam dando muito trabalho e eu não estava dando conta de deletar todos.

      Parece que fica cada vez mais difícil, né?!
      São tantas informações… :S

      Um beijão!

  15. Wellington disse:

    Com ascendente e lua em aquário e vênus em virgem, mesmo sendo leonino, sou naturalmente solitário e nada tem mudado na minha vida quanto a isso…

  16. Itah disse:

    Mariana, do céu, vc é uma santa! rsrsrsrs…
    Como se não bastasse um bando de chatos reclamando quando vc faz piada com seus respectivos signos, ainda tem gente querendo que vc saia distribuindo mapa natal via blog!rsrsrsrs…Coragem!
    #Arianasincera

  17. Lu.i.za disse:

    haha, adoro! sou virginiana, ascendente capricórnio, lua em toura, vênus em escorpião, mercúrio em libra (retrógrado também), hahaha! 🙂 Super coincidência! 🙂

  18. Lari disse:

    Nossaaaaa, como vc é linda!!! Nunca tinha comentado antes, mas acho seus posts maravilhosos.. descrevem a mim e as pessoas que me cercam perfeitamente!!! A D O R O O O O..

    continue assim e terá, se já não tem, muito do que se orgulhar!!

    bjs

  19. Linda menina, Terra pura! hahahah Adoro a ADD =D

  20. Monica melo disse:

    Que linda!!!!
    Assim como você também cresci rodeada de almanaques sobre astrologia e desde que encontrei o blog tenho me interessado cada dia mais!
    Tenho sol e mercúrio em libra, ascendente em capricórnio, lua em touro, vênus e saturno em escorpião… que tal? 😀

  21. Katsawa disse:

    Nova, inteligente e linda deste jeito e com todos estes medos. Acredito que seus medos são bem injustificáveis. (de alguém que tem muito bom gosto, afinal sou leonino com ascendente em Libra , Lua em Escorpião e com Vênus em Leão).

  22. Isabela Lins disse:

    Parabéns pelo ótimo trabalho! Graças à sua página que meu interesse por astrologia despertou, aqueles Guias Astrais comprados fervorosamente pela irmã todo mês nunca me convenceram (mas confesso que sempre lia aquelas histórias de esposa apaixonada pelo vizinho). Espero que continue com as postagens e alcance todos os objetivos almejados.

    Da sua parceira de Vênus sofrida,
    Isabela (se bem que já tá escrito ali em cima, né?)

  23. Leila M Leila disse:

    Mariana, também sou estudante de Astrologia, que é uma ciência muito envolvente. Primeira vez que vejo alguém com Sol (ego), Lua (id) e Ascendente (persona) todos em Terra e ter o bom humor maravilhoso que você tem. P A R A B É N S !!!! Quanto ao medo de não conseguir isso, aquilo, aquilo outro, todo mundo tem, mas mesmo assim conseguem…rsss… Beijo GRANDE. Leila, Sol em Áries, Lua em Áries e Ascendente em Aquário.

  24. Andrea B. disse:

    Oiii! Adorei ler vocês aqui! Simplesmente demais 😉 Beijos!

  25. Naninha disse:

    Car@relos! Eu também tenho ascendente em capricórnio, lua em touro, vênus em escorpião e mercúrio em libra! aheuaheauheauheau que coincidência (ou não) hauehauehauea.
    Mas o meu Sol é em Libra. =D

  26. Sandra disse:

    Obrigada por tudo o que, tão generosamente, você nos presenteia! Que Deus te abençoe!

  27. Isabelle disse:

    Capricórnio.. Um dos signos que eu adoraria ter presente no meu mapa natal, mas nããããããoooo, tenho que ser Aquario, ascendente em Aries, aff _I_ Fuck you meu mapa natal.

  28. Morgan Mahira disse:

    Que linda tu és! Rico sorrisão! Seríamos quase parecidas no aspectos Sol-Ascendente-Lua, não fosse pela inversão Ascendente-Lua: Ascendente em Touro e Lua em Capricórnio… Tá explicadíssimo porque gosto tanto desse teu humor… 😉 hehehehe… aah… meu Mercúrio está em Virgem, mas tbm está retrógrado… agora gosto mais ainda de ti e do astrólogo depressivo! hehehehe
    beijocas da Morgan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s