Os signos e sua via negativa

signosnegativos

Através de citações técnicas de Maria Eugênia de Castro no livro “Astrologia – Uma Novidade de 6000 anos”, conheça os arquétipos usados pela Astrologia da Depressão para mostrar o lado negro dos signos.

Áries – “…Estouros, explosões, irritação e mau humor são reações frequentes diante das simples rotinas e obrigações. (…) Na ânsia por velocidade em tudo, bastante incompreensível para os demais, gera altos problemas: os relacionamentos sofrem pelas atitudes estouvadas e inconsequentes; destroem em minutos o que custou anos para ser construído; provocam conflitos e fabricam inimigos desnecessários…”

Touro – “Além da inércia, lentidão e fortes reações contrárias a qualquer mudança, as dificuldades de Touro nascem praticamente de um temperamento compulsivo.  É absolutamente exagerado em suas manifestações mais primárias e opõe-se a mudar suas atitudes teimosamente, mesmo que as consequências desastrosas sejam evidentes. Assim, em vez de ganhar dinheiro suficiente para uma vida digna e confortável, torna-se ávido, quer enriquecer a qualquer custo e pensa que dinheiro compra tudo, até felicidade. (…) Alto-indulgente com relação à alimentação, é comum estar às voltas com dietas e fugindo das balanças, o que é agravado pelo sedentarismo e pela preguiça crônica.”

Gêmeos – “…Astuto, mas pouco ético, esquece que os outros têm memória e abusa da fantasia e da imaginação. Dizem eles, à guisa de explicações, que agem assim para colorir a realidade e amenizar a verdade e, inconsequentes, vão mentindo, enganando e falseando pela vida afora. Isso tudo com um palavrório interminável e prolixo para defender suas ideias tolas e vazias. (…)Instáveis e volúveis, dissipam suas energias numa lamentável perda de tempo e oportunidades…”

Câncer – “…É comum vê-los emaranhados em meio aos assuntos da casa e problemas da família e agregados. Daí transformam seus dilemas pessoais em dramas coletivos que são expostos compulsoriamente a todos. (…) Vulneráveis ao extremo, por tudo se ofendem e ficam lacrimosos ou emburrados mais tempo do que o suportável. Passadistas e antiquados, reagem a qualquer novidade e adoram acumular tudo que lhes remeta ao passado ou às suas raízes. Colecionam quinquilharias, do bilhetinho do primeiro namorado até o velho rádio do bisavô…”

Leão – “Quem conhece um Leão na via positiva, possivelmente tem bons motivos para guardá-lo em sua lembrança. Por outro lado, quem já foi vítima de seus arroubos de autoritarismo e prepotência ou acreditou em suas promessas de exclusividade afetiva certamente tem boas razões para querer esquecê-lo. (…) Em geral, são vaidosos e adoram ser observados custe o que custar (…) Quando contrariados ou criticados, podem protagonizar cenas de agressividade e cólera que impressionam até os mais próximos…”

Virgem – “…no caso dos trabalhadores compulsivos, a sobrecarga de atividades acumuladas ao longo do tempo põe em risco o equilíbrio de seu sistema nervoso, o que acarreta o desperdício de muito tempo de sua vida útil em tensões e estresses, que se expressam por descargas de mau humor, pessimismo e dificuldade de escutar os bons conselhos de quem os ama. Reclamam de tudo e de todos, descobrindo e apontando defeitos até mesmo nos “santos” e recebendo com críticas mordazes quem, por ventura, pretenda ajudá-los. Em alguns casos, perdem-se em inúmeras manias compulsivas de limpeza, ordem, higiene e economia, sem falar na habitual hipocondria…”

Libra – “No negativo, é como se a balança, seu símbolo máximo, pendesse para um lado só. Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social, consideram o casamento a grande oportunidade de realizar um dos seus maiores objetivos e saem em busca do “par perfeito”. Algumas vezes, sujeitam-se a constrangimentos desnecessários, só para não ficarem desacompanhados. (…) Em outra versão, tornam-se fantasiosos e falam de uma vida que nunca tiveram, de uma alegria que nunca sentiram e de uma história que nunca aconteceu – uma forma ‘criativa’ de minimizar os infortúnios reais.”

Escorpião – “… Em primeiro plano, estão as consequências das altas temperaturas de suas paixões – ciúmes, inveja e crises de possessividade inundam-lhe a mente de tal maneira que é capaz de destruir relações saudáveis em nome de uma desconfiança infundada. (…) O poder é outro grande perigo na vida do escorpiano. Mal direcionado, gera alguns dos tipos mais perigosos e temidos pela sociedade. (…) Ainda no lado obscuro, encontramos uma capacidade de manipular e influenciar que não encontra paralelo em todo o zodíaco. (…) enquadram-se os personagens que abusam da fé dos mais inocentes e aqueles que usam o sexo como ferramenta de dominação e perversão.”

Sagitário – “Grande parte dos problemas dos Sagitários, em sua face negativa, decorre dos exageros e da falta de limites que eles permitem sem nenhuma consciência e sem constrangimentos. Dotados de uma vaidade espantosa e de uma fraca autocrítica, acham-se superiores, em especial no aspecto mental. (…) Espaçosos e ostensivos, não perdem a pose, adoram dar conselhos (…) tudo que pregam, aplica-se apenas a terceiros, ou seja, sua cartilha de certos e errados não inclui seu comportamento pessoal. (…) Aventureiros e errantes, inventam as mais impróprias viagens; isso porque, sem perceber, fogem de si mesmos e de uma realidade que exporia sua face irresponsável e imatura.”

Capricórnio – “O Capricórnio é um dos indivíduos de mais difícil convivência; capricha em comportamentos antissociais como pessimismo, irritabilidade e depressão. A vida social e profissional são termômetros de seu equilíbrio. Se algo não vai bem, se não houver reconhecimento nessa área, isso é motivo suficiente para uma tragédia. (…) Entretanto, de todos os traços perniciosos do Capricórnio, o mais indesejável é a avareza, entendida aqui não só como mesquinharia material, mas também como a sovinice em demonstrações de afeto, pobreza em gestos de carinho e palavras elogiosas.”

Aquário – “O aquariano de baixa Idade Astral é um barril de pólvora – esconde-se nele um nervosismo reprimido e uma tensão mal disfarçada. (…)Entre os seus problemas mais conhecidos está o fato de, frequentemente, apresentar-se como um contestador inveterado, que adora ser contra tudo e todos. Em outras palavras, um “espírito de porco” sabotador do bem-estar de qualquer grupo. Rebate na hora qualquer argumento diferente do seu e, como “dono da verdade”, não ouve ninguém e fala compulsivamente sem o menor cuidado ou coerência. (…) Em nome de uma pretensa liberdade, viva na autodefesa – descontrola-se por ninharias, enxergando dragões onde só existem marimbondos… exibe uma pose sde figura racional, fria e realista para esconder uma personalidade irritadiça e passional…”

Peixes – “Muitos pecam por serem rígidos como rochas. Os Peixes erram quando se dividem demais, fabricando uma multidão de personalidades enfraquecidas e desordenadas. Em cada momento são uma nova pessoa, sem bases, sem raízes e sem propósitos definidos. (…)Inseguros, sem coragem de assumir o comando de suas próprias vidas, incapazes de decidir qual a melhor opção, tornam-se vítimas fáceis de inúmeras e desastrosas saídas, como ingestão de remédios, compulsão alimentar, bebidas, drogas e tudo que possa representar alívios imediatos ou paraísos artificiais…”

Espero que tenham gostado e que reflitam sobre o que o seu signo tem a desenvolver. Ah, e não se esqueçam: as atribuições descritas aqui referem-se apenas a conceitos astrológicos, uma vez que pessoas possuem um mapa astral e estão vulneráveis ao meio em que vivem, sua criação e ao livre arbítrio.

DESPEDIDA

Esse post foi publicado em Pensamentos Astrológicos, Perguntas Frequentes e marcado , . Guardar link permanente.

61 respostas para Os signos e sua via negativa

  1. patricia santos disse:

    Pessoas de escorpião é perversão total….
    uma coisa que não me ajuda em nada.. meu sentimento de posse em tuudo..

    • Silvana disse:

      Amiga, imagina uma escopionina com ascendente em cancer…TÔ QUASE CORTANDO OS PULSOS AQUI! buá, buá, buáááááááááaa

  2. Leandro disse:

    Achei que o meu (Peixes) é um dos menos piores. Mesmo eu tendo ascendência em capricórnio e um monte de aquário no meu mapa quero mudança, e quem disse que a tal insegurança e o medo deixam? :/

  3. Mariana disse:

    desde quando aquário é mudança? aquário é fixo, e um dos mais cabeças duras, ein 😉
    foi o que eu entendi na hora que tu falaste “monte de aquário no meu mapa quero mudança”

    o aspecto de mudança vem de peixes, viu?

  4. Mariana disse:

    ah, acho que entendi agora lendo melhor. Tu disseste “mesmo eu tendo ascendencia em capricornio e um monte de aquário”. Me desculpe pelo comentário 😉 é que é irritante o povo que acha que aquário é mutável só porque é ar

  5. Ana Carolina O. de Paula disse:

    Muito bom!!! Identifiquei nao so a mim, mas como outras pessoas proximas. Parabens.

  6. Escorpiões perversos hahahahahhaaha adorooooo 😀

  7. Minimizou o lado negativo de Câncer. As vinganças cancerianas geralmente são piores e mais destrutivas que as escorpianas. “Você não é dos meus? Então tem que morrer.”

    • Marcelo Gomes disse:

      É isso aí! Escorpião geralmente se vinga com alguma noção das consequências, se queima mas renasce, transforma, reinventa. Câncer, quando resolve se vingar… Faz isso com completa destruição de tudo, sem a menor noção de quanto será atingido.

  8. Rita Bernardo disse:

    Eu sou libriana e não estou dando a mínima para o que falam de mim… e muito menos quero um par perfeito! Sóquenão!

  9. Rafaela disse:

    Sou libriana e infelizmente sou dessas que se preocupa em demasia com aprovações sociais, ultimamente tenho me permitido ser mais “subversiva”, mais honesta comigo mesma digamos assim, sofro muito por isso, mas os resultados tem sido muito bons, quanto a casamento… hahahaha fujo como o diabo foge da cruz! devem ser os sagitários e o júpter fortes no meu mapa.
    bjs astrologia da depressão you guys rock!

  10. amanda disse:

    Sou leão, mas tenho um acúmulo de planetas em touro que me faz pender muito mais pra esse lado taurino, nas vias negativas.

  11. Angélica disse:

    Sou de peixes e não sou esse desastre.

  12. Pagu disse:

    Muito bom! Bem escrito. Bjs.

  13. Si Boa disse:

    Incrivel…Áries e Libra….simplesmente perfeito pro momento…consigo sentir isso exatamente dessa forma…Leão tbm…já passei por cada uma!!! Parabéns..

  14. Amanda disse:

    Descobri que sou uma porca capitalista sem escrúpulos hahahah. É bem verdade o que foi dito sobre o exagero, mas nunca sofri em relação a comida. Geralmente são em atitudes voltadas a pessoas mesmo…

  15. natasha disse:

    Só não falou mais mal de gemêos pq nao tinha espaço hein, pqp.

  16. carol disse:

    Depois n acc qdo eu falo que libriano e falso…

    • Mari disse:

      Depende do libriano …Sou libra em libra e ao contrario do vc disse …sou sempre escolhida por colegas para uma palavra amiga …Sempre meus colegas me procuram para confidenciar segredos mesmo …E nunca sequer decepcionei nenhum deles . Acho que tem segredos que devemos levar para o tumulo …

  17. Juliana disse:

    Sou Capricórnio , e sim , sou anti social , irritada , minhas vias negativas em capricórnio PULAM !!! o/

  18. Eunice Garani disse:

    Gente… gêmeos é aquilo mesmo… mas, sou leonina e não me sinto tão preponderante assim… digamos, que sou uma leonina ponderada… porém, sou mimada mesmo, e gosto tudo do meu jeito! =)

  19. Eunice Garani disse:

    Gente… no meu lado negativo, sou muito mais virginiana … meu ascendente… muito mais, sem comparação! rs

  20. Anja disse:

    Meu marido é ariano e eu nunca imaginei que ele fosse assim por conta do signo, mas caramba, descreveu ele 100%… já eu Pisciana sou uma mar de lagrimas… 70% de acerto… Bjks

  21. Lina Limão disse:

    Peixes com lua e ascendente em Escorpião e vênus em Peixes… É muita água pra uma pessoa só hahahaha

  22. evandro disse:

    Esse signo gêmeos é bem traiçoeiro mesmo, disse tudo.

  23. Maria Eugênia de Castro é uma excelente astróloga, inclusive tenho o livro dela mas o problema é os neófitos em Astrologia levarem tudo a sério, pois dificilmente um nativo de qualquer um dos 12 signos citados reúne tudo isso, e tenhe muita gente que deixa o inconsciente aberto e capta tudo, cuidado gente.

  24. Aline Alves disse:

    Nossa, me identifiquei totalmente da parte “inseguros (…)” em diante. Todos os problemas com os quais eu luto há anos.

  25. beth disse:

    Como uma boa escorpiana estou nem ligando para a opinião temerosa contra nós,rsrsr. Ame nos ou deixe nos

  26. Icaro Almeida disse:

    Sou de Touro com ascendência em Peixes, e não tenho toda essa “moleza” hehehe, mas acho tbm que uma pessoa não carrega todas essas características…

  27. Evelyn Carvalho disse:

    Gente, tenho que perguntar… Por que peixes sempre o mais desastroso dos signos.. me sinto mal lendo algumas coisas sobre meu signocomo se fossemos um dando de peixes nadando, nadando e morrendo sempre praia!! Me expliquem isso por gentileza:/ Ass uma pisciana com ascendente em touro RAIVOSA

    kkk

    Date: Tue, 1 Oct 2013 02:29:17 +0000 To: evelingfofurinha@hotmail.com

  28. Laura disse:

    Excepcional… sou apaixonada por astrologia ainda mais baseado em estudos de Maria Eugênia de Castro. Parabéns pelo trabalho!

  29. Marcia disse:

    Aquário com ascendente em Áries…………..incandescente………quando eu vejo já queimei tudo……….

  30. O revisor do livro e o office não detectaram. Já que você detectou, pelo menos aponte quais são para que a gente possa corrigir…

  31. Ana Anes disse:

    Reblogged this on Eu Tenho Duas Vidas. and commented:
    Áries – “…Estouros, explosões, irritação e mau humor são reações frequentes diante das simples rotinas e obrigações. (…) Na ânsia por velocidade em tudo, bastante incompreensível para os demais, gera altos problemas: os relacionamentos sofrem pelas atitudes estouvadas e inconsequentes; destroem em minutos o que custou anos para ser construído; provocam conflitos e fabricam inimigos desnecessários…”

  32. Ester disse:

    Sou de Peixes e confirmo TUDO que disseram. Sem tirar, nem por. Mas nenhum signo é perfeito né, exceto Virgem que acha que é kkkkk.

  33. Ana disse:

    Concordo com quase tudo que foi dito sobre sagitário…. Menos a parte de fugirmos … às vezes fugimos .. mas para ficarmos a sós …com nós mesmos.E acredito que não há mal nenhum em em viver intensamente, ou, “insanamente” rsrsrsrs ( Temos muitas histórias boas pra contar depois )

  34. Amanda disse:

    Então.. Tenho sol em libra e não me identifiquei com meu “lado negro”. Li o que fala sobre o de capricórnio e me identifiquei muito mais. Será que é porque eu tenho Lua e Asc em caprica ?
    E a Lua Negra (Lilith), entra aí também ? A minha é em Áries, casa 4.. Família sofre.
    hahahah

    beijô ! e o blog é demais, adoro ❤

  35. Bruno disse:

    Por que Aquariano do contra? Apenas temos opinião própria ao contraio de seguir a alheia,
    só isso, de resto ta otimo :D.

  36. mary disse:

    Meu, esse texto foi P-E-R-F-E-I-T-O, primeira vez que concordei 100% com tudo, e eu como sagitariana com asc em esp. e lua em peixes, senti cada um deles, eu sofro com essa lua em peixes pior signo pra lua.. ;/ mas tudo bem eu supero. k

  37. Stella disse:

    Sou taurina e a parte que menos gosto em mim é a preguiça que nao consigo vencer. Adoro ser comilona e nao ter limites pra parar de comer porque Deus foi bom comigo e nao engordo nunca. Nao achei que a parte de querer ser rico (quase) de qualquer jeito seja ruim, ao invés de ter apenas uma vida confortável. Só vivemos uma vez, quero viajar pelo mundo, ficar nos melhores hotéis, comer nos melhores restaurantes e nao aceito da vida um NAO como resposta. (sim, meu ascendente é sagitário) Rica já sou, e boa parte do meu sucesso devo a essa atitude de querer mais. Mas ainda quero muito mais, o mundo é muito grande, a vida é muito curta e eu preciso ver e sentir o maximo que eu puder e no melhor estilo que existir. Nao quero viver só meia vida.

  38. Ai eu sou taurina,com ascendencia em áries e uma porrada de coisa de touro e capricórnio no meu signo e to vendo minha vida cada vez mais destruída,é mole?

  39. izabelawilson disse:

    Virginiana. Cheia de TOCs com ordem e limpeza. Putz…

  40. nao gostei ja começa falando mal de aries, nem vou ler o resto pq se começa falando mal do meu signo vai achar coisa p falar de todos! pq o meu e o melhor , somos calmos inteligentes e ah dexa p la desempolguei

    mais zuero nao ha

  41. Valéria disse:

    Sou escorpiana,..não me acho perversa. Aliás, sou muito amor, muito amiga e parceira! confesso o ciúmes e posse…hehehe. Um porém, quando uma pessoa morre pro escorpiano ela vira poste. Só! 😀

  42. ANDRE disse:

    SOU DE PEIXES…ADOREI O COMENTARIO , BEM REAL PRINCIPALMENTE A PARTE DA S DROGAS…GOSTO MAIS DO QUE LASANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Fabio disse:

    Tudo certinho pra Cancer (meu), Áries (Mano), Gemeos (Mano) e Escorpião (ex mulher e namorada atual, to frito!)

  44. meu noivo peixes é tudo isso mesmo e eu como taurina tó me irritando com essa inseguridade e escapismo pasiencia tem limites,droga….kkkkkkkkkkkkkkk

  45. Isabelle disse:

    Aquário – “O aquariano de baixa Idade Astral é um barril de pólvora – esconde-se nele um nervosismo reprimido e uma tensão mal disfarçada. (…)Entre os seus problemas mais conhecidos está o fato de, frequentemente, apresentar-se como um contestador inveterado, que adora ser contra tudo e todos. Em outras palavras, um “espírito de porco” sabotador do bem-estar de qualquer grupo. Rebate na hora qualquer argumento diferente do seu e, como “dono da verdade”, não ouve ninguém e fala compulsivamente sem o menor cuidado ou coerência. (…) Em nome de uma pretensa liberdade, viva na autodefesa – descontrola-se por ninharias, enxergando dragões onde só existem marimbondos… exibe uma pose sde figura racional, fria e realista para esconder uma personalidade irritadiça e passional…”
    Ai, ai… Por que será que a astrologia da depressao sempre ferra os aquarianos ( Falando isso no maior ar de brincadeira ) ? Tipo, eu AMO quando alguem ferra comigo para eu conseguir contrariar ^^ Contrariar é meu sobrenome, e o primeiro é adoro ^^
    Amo a pagina ^^

  46. dyego disse:

    oxe sou de capricornio e sou romantico demonstro muito carinho e sentimento! tanto que trato quem esta comiugo super bem ! e trato todos independentemente em… mas demonstro carinho sou sorridente e tals … vai entender…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s