Você pergunta, o Astro responde!

Lousa

Olá, pessoal! Tudo bem?

Pedi a vocês que deixassem suas perguntas no Facebook e estou aqui para responder algumas delas. Escolhi as perguntas mais frequentes e, se vocês gostarem da “brincadeira”, podemos fazer mais postagens como essa para responder novas dúvidas. Recebi outras excelentes perguntas, mas achei que mereciam um post especial, portanto, fiquem de olho!

O leitor Matheus Neri pergunta: É normal uma pessoa achar mais características da sua personalidade nos outros planetas/lua do que no seu signo solar? Eu, por exemplo, tenho mais características do meu ascendente (Escorpião) e da minha lua (Gêmeos) do que do meu signo lunar, Virgem.

O Astrólogo Depressivo responde: Totalmente normal, Matheus. O signo solar tem sua importância, mas tornou-se “rei” na Astrologia apenas por uma questão de conveniência. Para as revistas astrológicas, falar sobre o Sol é mais fácil por conta de seu trânsito (1 mês) e também porque a maioria das pessoas sabe sua data de nascimento, mas nem todos conhecem o horário – necessário para saber o signo Ascendente.  Para Astrologia Tradicional, o Ascendente e seu regente sempre foram mais importantes.

A leitora Renata Volcov pergunta: Sobre fidelidade dos signos. Mas não queria saber quais são os menos infiéis (pois isso tem aos montes na internet), mas sim, quais motivos que fazem alguém de determinado signo trair. Quais as motivações…o que lhes faltam e o que procuram fora do relacionamento. Tanto para homem, como para mulher.

O Astrólogo Depressivo responde: A primeira coisa que devemos pontuar é que signos não traem, pessoas é que fazem isso. Já li diversos artigos sobre o tema “fidelidade e a Astrologia” na internet, mas nenhum deles me convence pelo seguinte: o ser humano trai por diversas razões e não é o retrato de um único signo.
Exemplo: uma pessoa com Vênus em Gêmeos, gosta de trocar informações, do movimento, da ausência de rotina. Se ela não encontra isso em um relacionamento, pode sentir-se entediada, mas se ela vai trair ou não, são outros quinhentos. Ela tem a opção de trair ou terminar o relacionamento e buscar uma pessoa compatível, compreende?
É questão de escolha, a Astrologia não pode determinar isso.

A leitora Bianca Nascimento pergunta: Queria saber mais sobre quando vamos fazer combinações de signos, tem que ser o solar ou ascendente?

O Astrólogo Depressivo responde: Ambos, Bianca. Na verdade, combinamos o mapa inteiro, não somente sol ou ascendente. Embora os signos combinem entre si (todos os de ar tem afinidade, por exemplo), pessoas tem um mapa natal e para saber sobre o relacionamento delas, você precisa fazer a análise da totalidade do mapa. Clique aqui caso queira saber mais sobre o tema.

A leitora Larissa Bastos pergunta: É verdade que todo geminiano é infiel?

O Astrólogo Depressivo responde: Acho que foi Nelson Rodrigues quem disse que “toda unanimidade é burra”, Larissa. Generalizações não funcionam na Astrologia. Você precisa saber os conceitos isolados, mas para interpretar tem que fazer associações. Quanto à infidelidade, respondi sobre isso no comecinho do texto, dê uma olhadinha. 🙂

Espero ter esclarecido alguns pontos e aguardo o feedback de vocês, para saber se devo continuar respondendo ou não.

DESPEDIDA

Esse post foi publicado em Perguntas Frequentes. Bookmark o link permanente.

33 respostas para Você pergunta, o Astro responde!

  1. Perguntinha pra próxima! O que significa ter a Lilith encima do sol? A minha tá encima do sol em escorpião!

  2. Juliane Frizon disse:

    continua sim! eu tb sou como o Mateus Neri. lua e ascendente é mais forte em mim do que o sol.
    pergunta: signos opostos no mapa é bom? sol em leão e lua em aquário por exemplo. se eu gostar de um aquariano um dia, tem como? vou ter problemas no meu relacionamento? grata.

  3. Filipe disse:

    adorei o post =) quanto ao ascendente e seu regente serem mais importante, quer dizer que se a pessoa tem asc em sagitário, por exemplo, tem que dar uma olhada especial no posicionamento e aspectos de jupiter no mapa? ah, e tenho uma pergunta que acho que é mais uma sugestão, na verdade… queria que vocês fizessem um post sobre o que é viver a “sombra de um signo”! vocês já falaram disso lá na página, mas fiquei curioso pra saber mais =) beijo, meninas

  4. Minha pergunta foi respondida! ❤ E uma outra dúvida que eu tinha também. Obrigada, astrólogo depressivo!

  5. Vanessa R. Heidemann disse:

    Adorei você responder!!! Deixei minha perguntinha também e ela é bem próxima à do Matheus, afinal sou capricorniana com nada de capricórnio (pelo menos eu acho) kkkkkk.

  6. Wendell Loiola disse:

    Fala sobre touros ascendentes m touro, hahahaha… acho que seria uma boa

  7. Julier disse:

    Gente, sempre vejo Gêmeos associado a traição! Eu tenho ascedente e Vênus em Gêmeos e sou super contra traição, não traíria e nem perdoaria. Talvez seja meu Sol em Áries falando mais alto. Mas como disseram, isso vai de pessoa pra pessoa.

    • Ana disse:

      Minha melhor amiga é geminiana e é súper fiel. Maasss isso se ela tiver namorando sério e assinado. Porque “ficando” ela fica com uns 5 ao mesmo tempo se possível no mesmo lugar sem contar de um pro outro e sem o menor peso na consciência.

  8. Vanessa Faria disse:

    Perguntinha para a próxima, ou a próxima da próxima, sei lá: o que significa a intersecção? Eu, por exemplo, tenho escorpião oculto na casa 12, mas nesta casa tb. há uma intersecção e o que isso quer dizer exatamente?

  9. well disse:

    Minha pergunta é a seguinte: meu amigo disse que tem medo de capricórnio com ascendente em escorpião, isso numa postagem no facebook. Ao ver isso eu o indaguei, querendo saber o porquê. Ele não respondeu. Bem, eu sou capricórnio com ascendente em escorpião e estou ate agora sem ter essa explicação. Você pode me responder? 🙂

  10. Jane disse:

    Olá, gostaria de saber mais sobre a oposição da Lua e Vênus no mapa natal, e se ter muitas quadraturas no mapa é necessariamente negativo.

  11. Dani disse:

    Poderias por favor dar uma bela explicaçao para o fato de eu ter nascido em 22.11.73 as 3.20h…tentar explicar aos meus amigos q sou escorpiana e nao sagitariana e aidna receber como resposta deles que tenho mais caracterisiticas de sagiatario. Isso me indigna até pq eu além do sol tenho lua e mercurio em escorpiao.Obrigada.

  12. julis disse:

    continuem as postagens sobre os opostos complementares!

  13. Lídia disse:

    Minha venus em escorpião é o que predomina em mim, mas tenho a lua em touro que gosta de segurança ao contrario da minha venus, então se eu for combinar o meu mapa com o do meu namorado preciso dar enfase no planeta venus?

  14. Andressa disse:

    Oi estou com uma dúvida que não quer calar, eu sou ariana mais meu ascendente é escorpião, eu gosto de um cara e ele é de câncer, só não sei o ascendente dele…Muitas pessoas viram para mim e falam que este relacionamento não daria certo… Bom eu realmente gostaria de saber, se é verdade o que dizem ou não, se conseguirem me ajudar ficarei completamente grata….. Obrigada

  15. Sylvia disse:

    Astrólogo Depressivo, sou taurina do dia 21/04. Tenho muitas características do meu signo, mas às vezes me acho “meio” ariana… Tem a ver com a hora do nascimento ? Qual seria o exato momento da mudança de áries para touro?
    Obrigada!!

    • Syvia, você já deu uma olhada no seu mapa astral?
      Pode ser que você tenha uma “planetada” em Áries…
      Temos um post explicando o passo a passo para gerar o mapa em “Perguntas Frequentes”. Dê uma olhada, acho que pode te ajudar.

      • Sylvia disse:

        Obrigada!!!!!!! Vou olhar!! Tenho muita vontade de fazer um mapa astral pra descobrir!

  16. Filipe disse:

    ai, eu tenho outra dúvida! oposição é um aspecto que dificulta a interação entre uns planetas, né? então assim, se um planeta faz oposição à vários outros que estão em stellium, ele pode perder sua força e significância no mapa? ou ganhar mais força, já que se “esforça” na oposição ao stellium? ou não tem nada a ver?

  17. Ana disse:

    Continua sim!!! As perguntas so podem ser enviadas pelo facebook?

  18. Elizangela disse:

    Olá queria saber sobre o descendente qual a influência dele?

  19. Ana disse:

    Olá!!
    Gostaria de saber o que significa quando a maioria das casas do mapa não tem nenhum planeta! No meu caso (sol em aquário, ascendente em gêmeos e lua em capricórnio), as casas vazias são: 2, 3, 4, 6, 9, 10, 11 e 12!! Obrigada!

  20. patricia santos disse:

    olá, eu queria saber porque pessoas escorpianas e arianas quando convivem muito juntas não se dão bem ?

  21. Camila Bottega disse:

    É normal uma pessoa escorpiana mesmo na infância sentir muita raiva?

  22. ola porque não me identifico come meu signo que e virgem e acendente em capricórnio
    um detalhe nasci de 7 meses tem alguma coisa a ver a unica coisa que me acho parecida e com a hipocondria

  23. babi disse:

    queria saber caracteristicas de sagitário com ascendente em virgem e lua em escorpião! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s