Os signos e o trabalho

1109Ossignoseotrabalho

Hoje falaremos sobre como cada signo se comporta no ambiente de trabalho de acordo com seu arquétipo. Por favor, não nos leve a sério! Se você quer saber mais detalhes sobre o seu mapa natal e as possibilidades reais no ambiente de trabalho, não deixe de procurar um astrólogo!

Áries – Tem perfil proativo e adora prazos apertados – nada deixa um ariano mais feliz que entregar o trabalho antes do coleguinha. Arianos não ficam muito tempo em trabalhos que não representam um desafio. Produzem muito e intensamente, mas por conta da pressa – que os virginianos dizem ser a inimiga da perfeição – podem cometer alguns erros. Brigam por cargos de liderança e também pela caixinha de clipes que o colega da mesa do lado ganhou e ele não.

Touro – É taurino aquele tiozinho gorducho que está na mesma empresa há mais de 20 anos e esconde guloseimas na gaveta. Ele despreza o jovenzinho revolucionário que chegou na “firma” agora e quer atualizar todos os sistemas e regras. O lema do taurino no trabalho é “devagar e sempre”, por isso não o apresse e não cobre prazos. Ele pode ser visto pelos outros como alguém que não tem iniciativa e não se adapta às mudanças, mas a verdade é que quando ocorre algum problema, só ele tem paciência e persistência para resolver e concluir o projeto que o jovenzinho revolucionário começou, mas não concluiu.

Gêmeos  É comunicativo, bem informado e extremamente adaptável. Lida com as questões do trabalho com jogo de cintura e inteligência. O geminiano se destaca porque está sempre ligado ao que acontece ao seu redor: economia, política, atualidades e principalmente questões sociais – ele sabe que a Fernandinha saiu com o Cláudio da contabilidade, por exemplo. Gosta do movimento, da ausência de rotina e pode preferir trabalhar em cargos com horários flexíveis. Aquele coleguinha que levou puxão de orelha por ficar pendurado no telefone em horário indevido pode ser geminiano!

Câncer – Canceriana é a tia da cozinha que faz do trabalho a extensão do seu lar, cuidando de todos os colegas como filhos e fazendo aquele chazinho de boldo para quem tem dor de estômago. Cancerianos vestem a camisa da empresa e  a defendem com unhas e dentes, mas ficarão ressentidos se levarem bronca do chefe. A desvantagem de ter um canceriano como funcionário, é que ele pode se ausentar do trabalho se o filho vomitar, a vovó precisar ir ao médico e o parceiro quebrar o dedinho jogando vôlei e o cadelinha estiver na TPM (e portanto, sofrendo muito).

Leão – É comum ver leoninos em posições de liderança. Autoritários, os leoninos sempre arranjam um súdito/fã para acatar suas ordens, mesmo que não sejam chefes. É leonino o cara que faz aquelas palestras motivacionais master longas para mostrar aos outros como ele – ser magnânimo – alcançou o sucesso, afinal, ele se orgulha muito disso. Embora sejam autoritários, pode ser bom ter um leonino como chefe: ele sabe como deixar seus colegas motivados e é generoso com quem realmente se esforça para servi-lo.

Virgem – Virginiano é o garotinho tímido do arquivo que quase ninguém nota, mas está lá, mantendo tudo em ordem para que os outros brilhem. O virginiano nunca faz uma coisa só – se trabalha no arquivo, nada o impede de resolver aquele errinho chato no sistema, fazer cálculos avançados e de brinde, corrigir os e-mails que você manda para os fornecedores. Virginianos são excelentes profissionais, porque além de muito inteligentes, são focados. Entretanto, como são críticos em demasia, podem não ser muito queridos entre os colegas que adoram ser ajudados por eles, mas odeiam o sermão sobre como o sistema deve operar.

Libra –
É o responsável pela organização de todas as confraternizações da empresa, porque considera a interação social um fator de extrema importância para um ambiente de trabalho saudável. É o libriano quem apresenta o funcionário novo a todos os outros e é também ele quem coloca panos quentes nas brigas tão comuns nesse ambiente. Librianos têm traquejo social, são gentis e por isso, são excelentes candidatos às vagas de Relações Públicas e SAC. Como ninguém é perfeito, pode ser que aquela mocinha da recepção que flerta e sorri para todos os rapazes (todos não…só os gatinhos) da empresa seja libriana.

Escorpião –  Embora sejam naturalmente fechados, escorpianos são perfeitos para os cargos de negociação, porque possuem sensibilidade para identificar o próximo passo da outra parte. Geralmente é ele quem detecta as falcatruas dentro do ambiente de trabalho e, quando entra alguém novo na “firma”, é também ele quem diz em dois segundos se a pessoa presta ou não – e na maioria das vezes está certo.  Escorpianos fazem inimigos quando entram em uma briga pelo poder, portanto, não tente puxar o tapete dele.

Sagitário –  Sabichão, ele sempre tem uma resposta para todas as perguntas dos colegas, mesmo que elas não façam parte da sua área de conhecimento. O sagitariano gosta de trabalhar livremente, sem muitas regras e restrições e para ele, pode ser muito difícil ficar trancado em um escritório, lidar com a rotina e adotar uma postura mais séria. Sabe aquele cara que manda aquela piadinha sem noção “pra quebrar o gelo” no meio da reunião? Certamente é um sagitariano!

Capricórnio – O capricorniano julga ser melhor que seu superior e muitas vezes realmente é! Ambicioso, ele vai trabalhar com um objetivo bem definido: alcançar o melhor cargo da empresa. Quando um capricorniano consegue um emprego cuja possibilidade de crescimento é nula, ele cai fora no primeiro mês. Embora goste de dinheiro, a construção da carreira é sempre mais importante. Eles são ranzinzas, antissociais e focados demais para ficar de papinho no corredor, portanto, se você vir um capricorniano sassaricando sorridente com um coleguinha, fique atento: algum interesse profissional ele tem.

Aquário – Ele é membro do sindicato e faz discurso socialista para conseguir melhorias para todos os 150 mil amigos que fez no ambiente de trabalho. Sabe o jovenzinho revolucionário mencionado no signo de Touro? É o aquariano. Ele não é necessariamente o cara das mudanças, mas sempre tem uma ideia que julga genial e TEM QUE ser executada para que os negócios alavanquem. Cheio de opinião, ele não abre mão de dizer o que pensa em todas as reuniões e não se acanha – nem muda de opinião – se tiver que bater boca com o chefinho.

Peixes – Imaginativos, os piscianos são perfeitos para a área de criação. São sensíveis, sacrificam-se em prol da filosofia da empresa e não se vendem por um cargo superior. O problema do pisciano no trabalho, é que se você não o presentear com uma agenda e um organizador, ele vai esquecer de prazos e papéis importantes, porque não é muito bom com os aspectos práticos da vida – para desespero do virginiano, o menino do arquivo. Quando você o encontrar parado olhando para o nada, não brigue com ele, ele não está dormindo, só está tentando trabalhar telepaticamente.

Nota astrológica: na Astrologia, as casas do trabalho são a VI e a X. Clique aqui para saber mais sobre as casas.

Esse post foi publicado em Humor. Bookmark o link permanente.

93 respostas para Os signos e o trabalho

  1. jefferson disse:

    olha ai sou o empregado perfeito sou de aquário e ascendente em touro kkkkk eu começo as coisa e tenho paciência pra terminar kkkkkk

    • Tamiris disse:

      já eu sou exatamente o contrário….hahaha
      touro com ascendente em aquário…
      que eu faço da minha vida??? rsrsr

  2. Nada contra seus esterótipos, mas falar que câncer é a tia da cozinha é um chute no meu diploma de Arquitetura e Urbanismo e jogar meu certificado de Pós graduação no lixo. Absolutamente nada contra esta profissão que é extremamente digna e com a qual tenho amizades, somente acho que pegou pesado neste ponto. Gosto de ajudar meus amigos e fico ressentida se meu chefe brigar comigo, sim, assumo, mas falar disso é a mesma coisa que falar que pessoas com o meu nome deveriam ser apenas empregadas domésticas (coisa que já ouvi) e que beira o preconceito. Mais cuidado ao estereotipar os signos com as profissões, ok????

    • O preconceito é todo seu, Edileine. Eu mencionei a tia da cozinha, porque alimenta e cuida de todos, comportamento típico canceriano, regido pela lua, que fala da nutrição.

      • Arina Alba disse:

        Concordo com o Astrólogo Depressivo. Não vi preconceito no que ele escreveu. Eu trabalhei com uma canceriana, que é contadora, mas vira e mexe ela trazia comida para todo mundo, cuidava dos problemas de todos no escritório, e nós a chamávamos carinhosamente de “Nossa mãe”. A cozinha foi mencionada como o cuidado, não para dizer que toda pessoa de Câncer está destinada a trabalhar de cozinheira.

      • Rayra disse:

        Ainda acho o estereótipo de câncer usado nada a ver também. Acho que os dos outros signos ficam legais, em sua maioria. Mas câncer definitivamente não é o que vai cuidar de todos. Na verdade geralmente, a gente prefere ter uma rotina menos cheia de responsabilidades pra poder ficar em casa divagando, todo canceriano é meio “viajante”, então só vestiríamos a camisa da empresa se sentíssemos que nela há espaço pra nossa imaginação e se não houverem cobranças demais, senão a gente dá uma surtada e larga tudo.
        Não vamos sempre tomar a iniciativa de cuidar de todo mundo não, só dos colegas mais próximos, os outros ajudaríamos se viessem até nós pedir algo, dependendo do que fosse.

      • O arquétipo que você descreveu é o de Peixes, flor.

      • Alice disse:

        pessoal não entende o espírito da coisa… Chorei de rir com o Aquariano kkkkkkkkk

      • Sabe como costumam ser os cancerianos… ressentiiiiiiiiiiiidos! 😛

      • wagnerfernandes887618212 disse:

        Sabe como são a maioria dos cancerianos… ressentiiiiiiiiiiiiidos… ¬¬

    • Sem Paciência disse:

      Edileine, na boa, se mata. Pedante e burra demais.

    • Victor disse:

      Menina, Astrologia da DEPRESSÃO, é uma página de humor, se usaram o exemplo da tia da cozinha foi pra justamente estereotipar cancêr em alguém que cuida dos outros! Eu sou de virgem com ascendente em áries, e não pretendo ser o garoto dos arquivos, quero ser o melhor da empresa que eu entrar hahaha tá vendo?

    • O Edileine leia de novo essa parte aqui, por favor:
      Hoje falaremos sobre como cada signo se comporta no ambiente de trabalho de acordo com seu arquétipo. Por favor, não nos leve a sério! Se você quer saber mais detalhes sobre o seu mapa natal e as possibilidades reais no ambiente de trabalho, não deixe de procurar um astrólogo!

    • Mariana disse:

      Nossa Edileine, realmente tu distorceu TUDO! Só falaram da tia da cozinha porque ela cuida de todos, aspecto bem canceriano. Nada a ver meeesmo com a profissão em si… desculpa a grosseria, mas tu foste patética!

    • Dóris C. disse:

      Putz! Nessa teu diploma NÃO te salvou…!!!!

    • Tanto não é preconceito, porque eu sempre fui e sempre serei amiga próxima de pessoas que tem condições e meios inferiores ao que eu tinha. Se eu tivesse preconceito, eu não teria me casado com um auxiliar de montador de móveis, como me casei. Disse tudo aquilo porque não foram vocês que ouviram de várias pessoas durante toda uma vida que o seu nome é de gente que têm que ter nível inferior de estudo Então, como o assunto é muito complicado e geralmente as pessoas não aceitam que acabam gerando preconceito onde não vem, acham que eu, com o nome de Edileine é que sou preconceituosa, sendo que mudei de cidade – nasci em São Paulo e moro hoje em Ribeirão Pires, passei muito problema financeiro e readequação profissional por amor. Mas tudo bem, se quiserem pensar assim, afinal, eu sei quem sou e minha consciência está bem tranquila….^^… Sucesso a todos vocês e melhor bem- aventurança, ok???

      • Eu ainda não entendi nada. Tem comentários que eu leio e são um mistério para mim.

        O que o nome Edileine tem a ver com a tia da cozinha do meu texto? Qual é o problema em associar “tia da cozinha” ao signo de Câncer?

        Se fosse o Diretor Geral, ninguém reclamaria…rsrs

        Eu, hein…

      • Uma Aquariana disse:

        Nossa Edileine, da pra ver que o preconceito parte totalmente de dentro de você, tem preconceito até do próprio nome, destorceu a definição de um canceriano também pelo mesmo motivo. Você por não aceitar sua pessoa sai dizendo que sofreu tanto e faz questão de esfregar na cara dos outros que tem um diploma. E para quem tem diploma e doutorado não é dificil interpretar um texto, certo?

      • Ana disse:

        Edileine, troque de nome e seja feliz!Dá pra perceber que esse seu lance mal resolvido com o nome está afetando a sua interpretação da realidade.

      • Aquário! disse:

        Edilene, o assunto vira questão de analise com a sua autoestima e a sua aceitação consigo mesma. Não tem nada a ver com o signo já, tem a ver com os seus traumas e como você deve superá-los.

        E outra, acho que não tem nada mais preconceituoso como a frase “Absolutamente nada contra esta profissão que é extremamente digna e com a qual tenho amizades”, tanto que usamos em piadas de humor negro e brincadeiras:

        “Não tenho nada contra negros, tenho até amigos que são”. Só falta você completar “afinal de contas, a moça não tem culpa de não ter oportunidade de estudar e ficar na cozinha”.

        Resolva a questão dos seus traumas que são de dentro pra fora, só assim vc vai ver que a brincadeira, de fora pra dentro, não tem nada de mais.

        Sucesso pra todos nós.

      • Rhaisa disse:

        Desculpa falar isso querida mas a unica preconceituosa aqui e você. interessante que você conseguiu um diploma mas precisa realmente esfregar isso na cara das pessoas e se você realmente ama seu marido porque menosprezar o emprego dele ficou parecendo que você casou com ele só pra esfregar na cara dele e dos outros que voce e melhor. Se precisa de auto afirmação não venha querer culpar os outros a baixa auto estima é sua não nossa E antes de vir descarregar isso nos outros por favor faça terapia porque deu para perceber que você guarda magoas antigas principalmente com o seu nome. E nos faça outro favor se não sabe brincar volte para o útero de sua mãe o mundo não foi feito pra quem não entende,aceita ou pelo menos consegue conviver com piadas e brincadeiras =]

      • Leandro disse:

        Por que ser a tia da cozinha é algo ruim, Edileine?! Para com esse mimimi canceriano! 😀

    • Morgado disse:

      Eu não interpretei o “tia da cozinha” como a profissão do canceriano, mas sim como o papel que ele ocupa numa empresa, a pessoa que cuida e agrada aos outros. O texto não quis ofender a tua profissão nem a de ninguém, e acho desnecessários os comentários sobre o seu nome. Isso é querer jogar um problema seu (e que nem vem ao caso) em quem não tem NADA A VER com isso. Não sei, não… Com essa mágoa toda, tinha mesmo que ser canceriana! Esse é o problema de vocês: levam tudo pro lado pessoal e viajam na maionese!

    • Cecília disse:

      Nossa, que ignorância. Isso é um site de entreterimento. E se você se sentiu ofendida por ser comparada com uma cozinheira, é preconceito sim, senhora. A cozinheira é inferior a você em algum sentido?

    • O profissional mais importante de um lugar não são os dos altos cargos, mas serviços gerais, as cozinheiras, os catadores de lixo. Vc passa semanas sem ir ao médico, mas fique semanas sem pegarem seu lixo para ver como que é. O preconceito é todo seu, Edileine. Esses dias estava numa escola e uma criança me falou: “vc está parecendo a tia da limpeza” (sou psicóloga) – respondi imediatamente: “muito obrigada! Sei que o trabalho dela aqui é extremamente mais necessário no cuidado de vocês que o meu”. E realmente sei! Tanto que sempre que chego há algum lugar são as primeiras pessoas que vou cumprimentar.

    • Alice disse:

      E porque arquitetura é uma profissao mais digna do que uma de cozinheira? pfffff

    • Emanuelle disse:

      Credo hein Edileine? Fala de coisas que “beiram o preconceito” mas preconceituosa está sendo você, disparada aliás.

  3. Sou o típico capricorniano que adora bater papo no corredor, aliás, se deixarem, faço isso o dia todo, não sou ranzinza nem antissocial, muito pelo contrário.

  4. Nidia disse:

    Tem sou de aquário ascendente em touro 🙂

  5. Larissa disse:

    Peixes – “Quando você o encontrar parado olhando para o nada, não brigue com ele, ele não está dormindo, só está tentando trabalhar telepaticamente.” ou pensando em algo mirabolante kkk

  6. geane disse:

    hahahha sou pisciana… realmente vivo olhando para o nada e trabalhando telepaticamente hahahha 😛

  7. Sagitário com ascendente em capricórnio, dá para imaginar? Gêmeos na casa 6 e libra na casa 10.

  8. Cris disse:

    Quero a caixinha de clipes tbm… Tipo muito eu… Rsrsrsrsrs… :p

  9. Luiz disse:

    Sou capricórnio e somente mais um passo me tornará o chefe!

  10. Quelzinha disse:

    Escorpiana naturalmente fechada: BEM ASSIM!! Adorei, bateu tudinho rsrs!!

  11. elenatoscano disse:

    “Artista”, virginiana com ascendente cúspide sagitário/capricórnio… não sei o que é um arquivo, vivo na confusão cósmica (porem acho sempre tudo rsrsrsrsrsr).

  12. Karina disse:

    Sou capricorniana e não havia encontrado nenhuma definição que me descrevesse tão bem.

  13. Juliana disse:

    As únicas coisas em capricórnio que batem comigo são: a vontade de ter uma carreira legal (e um salário que me dê segurança!kkkk) e ser ranzinza (principalmente pela manhã!), eu não me aproximo de ninguém com interesse, se me aproximo é pq gostei da pessoa mesmo, não suportaria fingir amizade com alguém que eu detesto só por interesse, não tenho sangue frio pra isso…

  14. Tsubasa disse:

    Eu sou sol em virgem, asc em escorpião, lua em capricórnio, casa 6 em áries e casa 10 em leão. ‘-‘ Por isso sou assim, tá explicado. Aff, preciso manerar meu comportamento porque eu as vezes falo na cara do povo o que ta errado, as vezes não tenho 100% de precisão de acerto (só 99,9% kkkkk), mas geral fica com raiva, kkkkkkkkkkkkk! xD Sério, daí eu não falo nada, deixo meu lado escorpiônico e virginiano só observando as coisas acontecendo e o povo querendo montar em mim. Normalmente eu fico mais calada, porque se eu der pra falar as coisas, ferrou-se.

    • elenatoscano disse:

      rsrsrsrsrsrsr eu também, sol em virgem e lua em capricórnio… tenho o mesmo problema, os incompetentes ficam furiosos comigo e ficar calada é dificil…

      • Tsubasa disse:

        Aêee, hahahaha poxa, e eu achando q estava sozinha nesse mundo minha gente! 😛 Cara, eu já puxei cada briga por falar as vezes assim naturalmente ou espontaneamente algo, aiai. Hoje em dia eu tento acalmar esse meu lado pra não ter desarmonias por aí, mas olha, as vzs é tão complicado quando você lida com pessoas que só enxergam meio palmo diante delas que falar nesses casos, é só dispersamento a toa de energia. Eu ando bastante calada e observadora, de uns anos pra cá, fato este que muita gente vem feliz montar pedindo ajuda, só que mal sabem eles que eu tenho planos para fugir desses tipos de acontecimentos. 8D rsrs… (dessas q qnd vê alguém no corredor, dá meia volta só pra não dar ideia).

  15. meu….tudo a ver….sou casada,do signo de câncer,com um ariano e temos 4 filhos:1 aquariano,um virginiano,uma taurina e uma libriana….com essa astrologia,parece q estou vendo a minha vida,com todos presentes em casa.Trabalhamos por conta e cada um tem a sua função no nosso pequeno negócio e td a ver….eu sou aquela q costumo lembrar do horário do almoço e levar o cafézinho e se passar mal,largo tudo e vou socorrer…kkkk…bem a minha cara mesmo.Meu marido ariano é o q qr tá na liderança,chato pra karamba q briga muito,mas ele acha super normal e fala q é o jeito e não porque tá bravo….quando o meu filho aquariano acha q tá certo,é debate pra mais de mês com o ariano q manda todos pra aquele lugar….a minha libriana é de mandar todos pararem de brigar e falar q ama todos e da beijinhos e faz carinhos e agita o melhor pra todos.Meu virginiano,demora uma década pra fazer algo q no meu ver ´pe super simples,mas ele sempre arruma um defeitinho e quer consertar….e a minha taurina….oh calmaria nata…priguiça pura,mas se a gente deixar ela de canto sem cobranças,ela consegue deslanchar aquele trabalho chato q ninguem quer.Maravilha

  16. Ariana disse:

    Gente, eu realmente sou bem ariana no trabalho, adoro fazer primeiro e morro de raiva de alguém ganha alguma coisa e eu não. Quero estar no topo. Como tenho ascendente em sagitário, sempre solto uma piada idiota e sem noção nas reuniões ou na frente de alguma pessoa importante da empresa. E como infelizmente tenho a lua em peixes, me disperso muito rapidamente e sou muito humana em coisas que a praticidade e racionalidade são fundamentais.

  17. Bruno disse:

    como eu tenho a casa VI vazia, fui verificar onde estava mercúrio, o regente da casa
    é isso mesmo?

    • Joyce disse:

      A sua casa VI pode não ter um planeta, mas tem um signo, q vai falar um pouco de como vc lida com a rotina de trabalho.

  18. ilduara silveira disse:

    AQUARIANA: BATO BOCA COM CHEFE MESMO. PASPALHO

  19. Cacau Campos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu sou Geminiana nata , realmente sou bem informada de tudo inclusive da vida pessoal das pessoas ahahahahah muito engraçado muito eu 🙂

  20. MARcia disse:

    A canceriana Edileine acho q não entendeu q aki é humor c/ base nos signos…adoro todos os posts e compartilho c/ tds os m/ amigos, marcando-os nos signos…geralmente tudo a ver. Sou Gêmeos, c/ ascendente em Gêmeos e Lua em Gêmeos…+ impossível…e é bem assim mesmo, sem rotina, horários alternativos, sabe de tudo um pouco (a parte social tá ótima) e realmente se deixar fico só papeando mesmo, ops, quero dizer Comunicando…kkkkkkk

  21. Ka disse:

    Queria tirar uma duvida, vi no astro.com como descobrir signos e planetas dominantes no mapa. Se uma pessoa tem o signo solar só em sexto lugar na escala dos dominantes posso considerar que esse signo não vai ter mta influencia sobre mim? Por exemplo, se eu tiver o signo solar em leão, mas ele só está em sexto nos dominantes e em primeiro está cancer. Posso me considerar como uma canceriana?

  22. Arina Alba disse:

    Eu sou uma taurina meio diferente. O máximo que trabalhei em uma mesma empresa foram 3 anos. Não tenho muita paciência para ficar num mesmo lugar muito tempo. Deve ser algo relacionado ao meu ascendente em Leão ou à minha Lua em Peixes 🙂 Mas realmente odeio mudanças nas regras e nos sistemas de trabalho, sou total “devagar e sempre” (odeio prazos) e sempre tenho guloseimas ao meu redor 😉

  23. Jessica Parolari disse:

    Edileine Darti da Costa além de tudo é preconceituosa, que feio! Saiba que todo trabalho feito com amor é digno, e se existem todas essas áreas para se trabalhar é porque são necessárias!

  24. Thais disse:

    Só pra constar, cadelinha não tem TPM!! ela tem ciclo estral e não ciclo menstrual para ter tpm 😉

  25. Macaco Velho disse:

    Edileine está recalcada porque não existe lata de Coca Zero com o nome dela…

  26. Morgado disse:

    Adorei o post, tá ótimo! Parabéns! :}

  27. Cláudio Coutinho da Silva disse:

    Sou escorpiano com ascendente em touro, e tá perfeito, ansioso por espaço e/ou poder, mas com preguiça de conspirar; qdo cismo com a cara de alguém, mais cedo ou mais tarde descubro q a pessoa não vale nada mesmo; bom em negociações; com a gaveta cheia de guloseimas… casa VI em escorpião e casa X em peixes.

  28. Ana disse:

    Sou gêmeos, sou pau pra toda obra, mas me identifiquei mais com meu asc. em escorpião.Sou muito reservada no ambiente de trabalho, mais do que gostaria.Eu bato o olho nas pessoas e já sei quem é quem: a fofoqueira, o esforçado certinho, a sedutora, o puxa-saco, o engraçado…já percebo as panelinhas e os desafetos etc, acabo não confiando muito em quase ninguém, é difícil fazer amizade quando vc vê as intenções das pessoas logo de cara!Mas pelo menos meus chefes gostavam e confiavam em mim.

  29. maria lucia carone disse:

    e sabe,como boa virginiana eu digo,não venha me explicar sobre meu signo,pq eu sei tudo rsrsrsrs,e o sistema,eu sei que é uma droga rsrsrsrsrs,algum incompetente deve ter criado o sistema e dá pau toda hora e aquela moça da recepção que só fica no celular e o chefe que nem sabe escrever o próprio nome,ainda bem q Deus criou os virginianos para colocar ordem no mundo huahuahuauhuahuauhau,já fui mais xiita,hoje seguro a onda rsrsrs,parbéns pela página!

  30. Ana Anes disse:

    Reblogged this on Eu Tenho Duas Vidas. and commented:
    Adorei João Acuio! Muito assertivo! AAnes

  31. Karoll disse:

    Sou sagitariana com ascendente em touro.
    Trabalho num escritório (me chupa, sociedade!)
    e adoro meu chefe que não tem nada de virginiano AHUSHSHUA
    ele me dá comida às vezes e sempre que ta aqui a gente ri demais porque ele dá bola pras minhas piadinhas e entra na brincadeira
    Adorei o post, mas resumindo como sou aqui ou lá fora, me identifiquei MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO com peixes!

  32. Rayra disse:

    Câncer tem muita coisa de peixes misturada com Escorpião. É assim que eu vejo meu signo, pelo menos. E todo canceriano que eu conheço se encaixa mais nisso do que nesse arquétipo que colocam.

    • Os signos de água tem as características comuns ao elemento, mas são diferentes entre si.
      E a Astrologia tem um arquétipo definido, ele não muda, ainda que cem pessoas de determinado signo sejam diferentes desse arquétipo. Pessoas tem um mapa natal e nele encontramos todos os signos,aspectos e planetas. No contexto geral, isso faz toda a diferença.

  33. Paula disse:

    Bom, sou aquário com ascendente em aquário… Abri minha própria empresa, qualquer coisa, uso o espelho e dou showzinho. hahahahha

  34. Taís Povill disse:

    Como faz o ariano com ascendente em virgem?Apressado e perfeccionista ao mesmo tempo? Pode isso, Arnaldo?

  35. Eu não sei se é impressão minha, mas tenho a sensação que escorpiano tenta matar até se ele “acha” que estão querendo puxar o tapete dele. Já me aconteceu de estar fazendo meu trampo de boa e por me destacar uma escorpiana me atacar de todas as formas possíveis e imagináveis. Isso foi um saco. Saí do emprego (arranjei outro que nem era tão bom mas pelo menos tinha paz).

  36. Priscilla disse:

    Eiii… O jovenzinho revolucionário conclui todos os projetos relacionados ao trabalho…. Hunf…

  37. sealencar disse:

    Trabalho sério, bem organizado e bem claro!
    Nossa, que material vocês tem!
    Já acompanho vocês pelo FB e será um prazer acompanhá-los por aqui tb
    Adoro o AD!
    Todas as descrições do signo de aquário são fantásticas! Sou eu em pessoa!
    Adoro
    Beijo
    Semíramis

  38. Helena disse:

    Sou Gemeos com Ascendente em Virgem e Lua em Leao, e nao tenho nada a ver com meu signo ou Ascendente… Sou muito “pisciana” (e nao tenho absolutamente nada em peixes), vivo viajando na maionese, perco tudo, adoro coisa criativa e artistica… Como e possivel???

  39. confusedhead disse:

    Sou taurina e não me vejo trabalhando numa empresa por 20 anos, a não ser que seja algo que eu realmente goste e que vá me fazer crescer! Nem por dinheiro, ficaria num emprego por 20, fazendo as mesmas coisas mecanicamente, igual um robô. Tenho ascendente em câncer e lua em capricórnio.
    Muito bom o trabalho de você!

  40. Queria saber porque não tem nenhum tópico sobre o signo de Virgem ?

  41. Isabelle disse:

    KKKKK, adorei, meu pai é taurino e já trabalhei na empresa que ele é chefe, aí eu sou a jovem mencionada lá atrás… Adoro as postagens do blog e do Facebook 😉

  42. Tati Costa disse:

    Verdade, detesto que me cobrem…[sou taurina]

  43. Cíntia Silva disse:

    Tive que voltar para ler qual a definição divertida para libra porque me perdi nos comentários!
    Como podem não se atentar à parte que diz: “Por favor, não nos leve a sério!”
    Curto muito seu trabalho AD…me diverte e distrai…

    Abraceijos

  44. Tutty disse:

    Gostei das especificações de Libra, porém dizer que a Libriana flerta com todos os gatinhos da empresa, é o mesmo que chama – las de galinha!!!O libriano por não gostar de injustiças, ele vai sorrir e ser gentil simplesmente com todos que chegarem á empresa (como no caso de uma recepcionista), mas ela vai se fechar se sentir uma proximidade maior, á não ser que o caminho esteja livre tanto para ela quanto para o gato.

    • Lucia, esse é um texto de humor, uma caricatura voltada a um arquétipo. O signo de Libra é regido por Vênus, signo de ar, expansivo, sociável, voltado ao outro. Em uma caricatura, pode sim ser associado ao flertador.

      Por favor, não tente associar nossos escritos à pessoas ou até mesmo à sua personalidade. Certamente não vai funcionar.

  45. CESAR MELLO disse:

    Eita…que confusão. por que? essa confusão toda. Eu só li o meu. É o que dá ficar lendo as coisas dos outros. Será por que sou pisciano?

  46. Rayane disse:

    Então o meu sol em leão e meu ascendente em capricórnio é simplesmente uma combinação perfeita para o trabalho! haha *-*

  47. Andrew disse:

    Sargitariana, ascendente Áries e lua em Leão = BOMBA! kkkkkkkkkkkkkk. Adorei o post, me descreveu direitinho. 😉

  48. ALEX disse:

    Gente, não se pode escancarar o lado profissional de um capricorniano desse jeito….rsrsrsrsrs Todas tremendo na empresa….kkkkkkkkk

  49. Eliane disse:

    Caríssimo Astrólogo Depressivo: Nossa quanta gente estranha! Rsrsrs! Eu sou de câncer e como tal sou uma “bela ressentida” mas nada como a nossa querida arquiteta Edileine Darti da Costa, que tem mais “complexo de tia da cozinha” que outra coisa para escrever essas bobagens…. para ferrar com a boa imagem do nosso signo!!! hahahahah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s