Quadratura

2608QuadraturasPara saber mais:

Considerada como um aspecto de tensão – para saber a natureza da tensão, é preciso analisar os planetas envolvidos – e portanto “maléfico”, a quadratura acontece quando dois planetas estão a 90 graus de distância e no mesmo “ritmo” (mutável “olhando” mutável, cardinal “olhando” cardinal e fixo “olhando” fixo).
Costumo comparar a quadratura com um encontro de freira e prostituta, que tendem a anular-se ou rejeitar-se pela diferença óbvia de suas personalidades e estilo de vida. Embora duas pessoas – e dois planetas – muito diferentes possam somar características em prol de seu desenvolvimento pessoal, a reação imediata é a de rejeição.
Alguns astrólogos têm preconceito com o termo “maléfico” atribuído à quadratura e afirmam que é uma abordagem fatalista, já que pode-se superar uma tensão. Eu, pessoalmente, entendo que o termo maléfico indica um obstáculo. É difícil lidar com ele, isso é inegável (quem possui muitas quadraturas em seu Mapa Natal pode deixar seu depoimento), mas concordo que não são intransponíveis. Li muitas referências onde afirmam que as quadraturas são essenciais para o crescimento de um indivíduo. Marion March e Joan McEvers, por exemplo, acreditam que “o potencial de qualquer mapa reside em suas quadraturas”.

Como exemplo, vou contar uma historinha:

Certa vez, um astrólogo afirmou categoricamente que eu não deveria trabalhar com comunicação por conta das quadraturas que tensionavam Mercúrio (regente do MC, colocado na própria casa X) no meu mapa. Eu era muito novinha quando isso aconteceu, estava num período de dúvidas quanto a escolha da profissão e embora soubesse que queria ser jornalista, optei por um outro curso. A comunicação sempre foi uma faca de dois gumes pra mim. De uma forma ou de outra, sempre fui porta-voz, era reconhecida pelo que escrevia e falava para grandes públicos , mas me sentia desconfortável com essa posição e isso me afetava fisicamente. Eu evitava as situações de exposição através da comunicação, mas mesmo assim, a vida continuou me empurrando por esse caminho. Um dia, cansada de buscar colocação na minha área de formação, decidi que iria buscar outras áreas de atuação e por acaso, terminei trabalhando com Marketing Digital e fazendo entrevistas para o jornal da empresa. A tensão do início não passou (vivenciei diversos conflitos por conta da comunicação), mas eu entendi que teria que aprender a lidar com ela, porque eu amava o ofício. Já não trabalho mais no local que me “acordou” para o que eu realmente queria fazer e às vezes ainda enfrento alguns problemas por conta de mal entendidos, mas através da Astrologia da Depressão, exploro os assuntos de Mercúrio e em breve, terei um texto meu publicado em uma revista em nome da página.

A moral da história : problemas, a gente tem que encarar. Quadraturas são um inferno! Elas geram situações difíceis, nos colocam em teste o tempo todo e exigem muito da gente, mas não há outra opção senão lidar com elas e desenvolver habilidades. Nós aprendemos com as situações de conflito e… o que não nos mata, fortalece!

Espero que o texto os ajude a refletir sobre as tensões de seu mapa e aguardo suas considerações.

DESPEDIDA

Esse post foi publicado em Aspectos e marcado . Guardar link permanente.

28 respostas para Quadratura

  1. Juliana Batista disse:

    Muito bom o texto… tenho a lua (gemeos) e mercúrio (sagitário) em quadratura com marte, júpiter e saturno (virgem). É muito difícil eu conseguir me expressar direito, ou expressar o que estou sentindo… as coisas que eu falo geralmente são mal interpretadas, porque não são expostas de maneira clara por mim… muitas vezes eu desisto de falar a minha opinião sobre determinados assuntos, justamente pelo medo de ser mal interpretada. Mas às vezes o próprio silêncio me coloca em apuros… rs… é tenso.

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Também sinto isso, Juliana. Às vezes, o silêncio também me coloca em apuros.
      O jeito é tomar bastante cuidado com as colocações que fazemos e tentar ir corrigindo as falhas de comunicação aos poucos.

      Um beijão.

  2. Liane disse:

    Olha….com certeza estou em conflito com os outros signos, pois não ando me entendendo com ninguém ultimamente. Sou sempre a taxada de doce e meiga…mas ando odiando a humanidade…rsrsrs Sou Peixes com ascendente em Libra e Lua em Escorpião. Tudo q sei é isso, nao sei ver mais nada….portanto nao consigo entender muito mais ….infelizmente.
    Gostei do texto!

    • caique disse:

      Liane minha ex é de peixes com asc em libra ( eu sou libra com asc em peixes ) e ela também é taxada como meiga e doce, por que afinal ela é muito fofa. mas tipo.. MUITO! ( ao ponto de irritar, porque é feita de idiota facilmente ) Mas de fato acontece, esse lado muito meigo com essa combinação.

      • Liane disse:

        hahahahaha….puxa….que bom que alguem me disse isso…pq eu estou chegando a essa conclusão…mesmo…feita de idiota…por todo mundo!…Mas aviso…eu tbm sei ser bem ácida quando provocada….será q isso tem a ver com a Lua em Escorpião…ou mais algo que eu ainda nao sei?…rs…Valeu Caique….bjos!

  3. Aline Augusto disse:

    Coloquem um mapa com um exemplo de quadratura aqui só pra eu ter certeza. Por favor.

  4. Amanda disse:

    Eu tenho quadratura entre o sol e a lua, mas não consigo perceber como isso se manifesta. Alguma dica?

  5. Rodrigo disse:

    Tenho quadratura de Lua em Libra com Marte em Capricórnio. Tem vezes que quero seguir em frente, fazer algo diferente, mas aí algo me diz que é melhor não, fico ponderando demais, ou então ligo o foda-se e no final ou me arrependo do que fiz ou do que não fiz. Tenho agora ligado mais o dane-se e feito os erros e acertos sem querer me deixar levar pela Lua libriana indecisa rs

  6. Cláudio Coutinho da Silva disse:

    Tenho quadratura de Sol e Urano (Escorpião) com Saturno (Leão). Sou inconformista, meio maniqueísta e vivo me sabotando. Minha Lua (Câncer) está em quadratura com Plutão e Mercúrio (Libra). Minha necessidade de escavar a verdade das coisas ignora minha própria intuição e meu sentimento. Minha Vênus (Virgem) está em quadratura com Netuno (Sagitário). 99,9% de chance de eu me decepcionar com e/ou ter que me sacrificar pelas pessoas por quem eu me apaixono ou com as quais me associo. Bem complicado…

  7. Olhando meu mapa, aparecem 7 quadraturas, mas na descrição que fizeram dele apenas 3 estão descritas: sol e ascendente (peixes e gêmeos), mercúrio e ascendente, marte e netuno. Não consigo identificar as outras, mas acho que aí já deve haver um monte de problemas…

  8. Nivea Salles disse:

    Quatro conjuntos de aspectos em quadratura no mau mapa: Lua (aquario) e Mercurio (escorpião); Saturno (capricornio) e Marte (áries); Urano (sagitário) e Marte (aries); Lua (aquario) e Plutão (escorpião)

  9. Alan disse:

    Eu tenho séria dúvidas sobre uma quadratura que aparece em meu mapa “algumas vezes”. Fazendo o mapa pelo astro.com eu possuo uma quadratura entre Saturno(Áries) e Vênus(Gêmeos). Em outros sites ela não existe. Eu li um artigo certa vez que explicava que quadraturas só existem em casos de signos de mesmo ritmo(acho que é isso). Tipo Mutável-Mutável, Fixo-Fixo ou Cardinal-Cardinal. É possível que essa quadratura exista mesmo?
    Obrigado.
    PS: Dizem que essa é uma das piores 😦 . É verdade?

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Eu concordo com a afirmação, Alan… mas há quem leia a quadratura por graus, mesmo que não sejam do mesmo ritmo.

  10. Allan disse:

    Tenho quadratura Sol/Leão e Plutão/Escorpião, alguma opinião sobre?

  11. Eu possuo muitas quadraturas. Muitas. 13 delas, aliás (são os aspectos que que mais tenho no mapa, mais que o dobro do que eu tenho de trígonos!). Estou tentando aprender sobre elas pra assimilar bem o que elas querem dizer.

  12. Adriana disse:

    Genteeeeeee, não sei fazer mapa astral, porém fiz vário e deu n quadraturas…..to ferrada neahm? heheheheheeh

  13. Haidee disse:

    Conforme meu mapa do personare : LUA E PLUTÃO EM TENSÃO – CONTACTANDO MÁGOAS E RESSENTIMENTOS
    e até os 30 anos de idade, meu lema era Viver a vida intensamente principalmente nas coisas erradas hahahaha

  14. Thiago disse:

    Meu mapa tem poucas quadraturas. Só 1 aliás. Mas consegue ser muito ruim: Vênus e Plutão.
    Aliás, duvido achar Vênus pior que a minha.

  15. Rute Maia disse:

    tenho três quadratura, ascendente com a lua, sol com quadratura com plutão e júpiter com plutão!!!! não sei o que isso significa muito bem!!!!

  16. Helena disse:

    Só em mercúrio eu tenho 4 (se contar com Quiron que eu não levo muito a sério, 5)… e saturno está na 3, para colocar a “cereja do bolo”, rs. Uma que eu tento superar é a quadratura lua-mercúrio, por conta da dispersão, de racionalizar o que não é para racionalizar e/ou levar pro emocional o que não deve… a quadratura marte-mercúrio, tb é difícil, mas quando eu consigo superar o desafio aí, é uma delícia!! Na verdade, ela é até bem interessante. Este ano estou trabalhando intensamente, nas tensões de saturno-mercúrio, e tá sendo um ano muito bom.

  17. Monique disse:

    Tenho oito quadradutas no meu mapa astral. Mas a pior de todas é o sol em câncer e a lua em áries, nossa não dá pra entender. Sou calma e explosiva, sou fria e sou quente, quero casar e não quero, sou apressada e sou paciente. O fogo que lidera mais, pois o ascendente é sagitário. Mas ainda assim é difícil conciliar tantas emoções opostas.

  18. Héri disse:

    Sei bem como é isso… Tenho stellium em Áries(marte, mercúrio e o sol em conjunção) formando um aspecto horrendo com a lua em Câncer, e ás vezes sinto como se minha vida fosse um inferno: Se faço algo me arrependo, se não faço me arrependo também. Não posso soltar a língua ferina de mercúrio em Aries e nem a violência de marte em Áries que a lua em Câncer já fica toda chorosa e fazendo com que eu me arrependa amargamente. E pra piorar o Ascendente também é Áries, colocando esse stellium na casa I e a bendita lua na casa IV. Apesar dos problemas que ocorrem constantemente comigo, eu aprendo muito com essa quadratura.
    Gostei muito do post, muito esclarecedor! Abraços

  19. Marcos disse:

    Tenho Sol em Aquário em quadratura com Marte em Touro, e sempre me deparei com situações em que eu tinha que me impor, mas eu tinha, sei lá, medo de os outros achar eu mandão demais e tal, mas quando eu me imponho me sinto bem melhor
    E o pior que quadratura esta bem forte o,43º hehehehe

  20. Ana disse:

    Eu vi que tenho 6 quadraturas no meu mapa, mas não sei interpretá-las. Está um bololô tão grande que não consigo identificar.

  21. Amábile disse:

    Tenho 7 quadraturas, sim 7!

    Saturno, Netuno e Urano em Capricornio
    em quadratura com
    Sol, Lua, Mercúrio e Venus tudo em Libra

    O excesso de quadraturas na mesma casa/signo podem itensifica-las?

    Tem tambem uma bela quadratura em Saturno – Ascendente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s