A Astrologia e os Relacionamentos

Astrologia da Depressão apresenta: A Compatibilidade Astrológica
Estrelando: Filhotes de João Bidu em apuros
No último capítulo, Maria Joaquina desesperou-se ao descobrir o décimo terceiro signo e buscou seu mestre para aconselhamento (ver aqui). No capítulo de hoje, Maria Joaquina conhece Marcelo Augusto – libriano alto, bonito e sensual –  e deseja saber se os dois são compatíveis segundo a Astrologia, já que o relacionamento entre ela e Carlos Daniel não vai bem das pernas.

(música de triângulo amoroso/striptease)

Essa é a reprodução livremente adaptada de mais uma das inúmeras perguntas que recebemos em nossa “Central de Dúvidas – Astrologia da Depressão”.

Para começar a falar sobre o assunto, gostaria de destacar o seguinte:

Análises individuais não funcionam na Astrologia. Embora seja importante saber o  significado individual de cada planeta, signo, casa e aspecto, não é possível fazer uma interpretação sem SOMAR conceitos e fazer associações.

Dito isso, vamos ao dilema de Maria Joaquina: ela está encantada por um “bofe” novo, insatisfeita com o atual relacionamento e é COMPLETAMENTE natural que procure saber se vai dar certo ou não por meio da Astrologia, runas, borra de café, tarot e bola de cristal.
Os autores das revistinhas de Astrologia sabem disso e aproveitam a oportunidade para fazer dinheiro, claro. Quando estamos cegos de amor, qualquer coisa boa que nos dizem sobre o nosso par nos faz saltitar alegremente e é justamente por isso que as revistas vendem: elas dizem o que queremos ouvir num momento de euforia ou desespero.

“Astrólogo Depressivo, você está dizendo que o que está escrito nas revistas não tem NENHUM fundamento?”

Não, mas estou dizendo que o conceito é simplificado e muitas vezes distorcido para atingir pessoas como a Maria Joaquina, que buscam um consolo ou resposta simples para dar suporte a uma decisão. É comum abrir essas revistas e encontrar que Virgem combina com Capricórnio, que combina também com Touro. Não é mentira, já que são três signos do mesmo elemento e natureza, mas é preocupante a maneira com que isso é exposto.

Um exemplo:

Se o “bofinho” de Maria Joaquina fosse de Capricórnio e ela fosse consultar um almanaque astrológico, por exemplo, ela encontraria lá que eles formam um casal perfeito! Otimista com o que leu, ela decide ficar com ele e meses depois descobre que o relacionamento não funciona. Então, ela começa a amaldiçoar a Astrologia e dizer que não funciona, afinal…ela não teve o relacionamento perfeitamente harmônico descrito no almanaque.
Isso acontece porque, como dito no início do texto, não existe interpretação individual na Astrologia. O estudo responsável pela compatibilidade entre casais – duas pessoas em geral, não falamos necessariamente de um relacionamento amoroso – chama-se Sinastria.

A Sinastria é feita a partir de dois Mapas Natais sobrepostos. O estudo da sobreposição dos mapas nos indicará a visão que Maria Joaquina tem de Marcelo Augusto e vice-versa.

Da mesma maneira que nós não somos apenas um signo, o estudo entre um casal não pode ser feito por um único signo. No estudo de uma Sinastria, por exemplo, o Sol tem importância secundária, já que a Lua é que fala sobre o que sentimos e sobre as nossas reações emocionais e Vênus é que indica o que gostamos, como gostamos e o que nos proporciona prazer. Isso reforça ainda mais o que disse no começo do texto: a análise NUNCA é feita isoladamente.

Outra questão importante na dinâmica dos relacionamentos, é o estudo do Mapa Composto.

O Mapa Composto é resultado do cálculo dos pontos médios dos mapas de Maria Joaquina e Marcelo Augusto. Através dele, sabemos o “resultado” da soma de dois indivíduos. Maria Joaquina (A) + Marcelo Augusto (B) = C.

Através do Mapa Composto, podemos compreender como é o relacionamento em si, não apenas como ambos se enxergam. É muito comum analisar o Mapa Composto de parceiros profissionais, por exemplo, para descobrir o fruto daquela “união”. Percebem como não é tão simples como o divulgado?
Não adianta perguntar se Virgem combina com Libra. Maria Joaquina não é só Virgem, Marcelo Augusto não é só Libra e qualquer interpretação feita com base nessa informação está fadada ao fracasso, ainda que por coincidência, algumas interpretações isoladas correspondam à realidade.

O que o Astrólogo Depressivo quer dizer com isso é que se você está buscando mais informações sobre o seu relacionamento, terá que procurar um astrólogo ou aprender as técnicas mencionadas acima. Outras interpretações isoladas podem ser lidas como “passatempo” mas não dirão nada sobre a real dinâmica do relacionamento, sacou?!

Esse foi mais um post de Astrólogo Depressivo, o caçador de mitos!
Se você gostou, não esqueça de compartilhar com os amigos.

DESPEDIDA

Esse post foi publicado em Pensamentos Astrológicos, Perguntas Frequentes e marcado , , . Guardar link permanente.

28 respostas para A Astrologia e os Relacionamentos

  1. Lila disse:

    Nossa é muito mais complicado do que eu imaginava, pensei que só de saber a vênus bastasse. mas agora eu descobri o mapa composto e a sinastria.. talvez eu me aventure a estudar esses campos da astrologia.

  2. Ingred disse:

    Muito bom!

  3. Aline Augusto disse:

    Eu fiz uma sinastria que não deu certo. Não sei se foi algum dado errado ou alguma coisa assim, mas tomei trauma do negócio. Então me expliquem, aquela sinastria de sites, onde eles dão a prévia gratis e vc paga um valor que não é tão alto para ter a leitura completa é valida? Eu paguei pra ter a completa e mesmo assim fiquei na mão. Quanto um astrólogo cobraria por uma sinastria? Quando (e se) eu casar novamente quero fazer. Acreditem eu não sou filhote de JB mas se meu horóscopo disser que eu não devo sair de casa eu até saio mas prevenida.

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Procure um astrólogo, Aline. Sinastrias de sites, na minha humilde opinião, jamais substituirão um astrólogo.

  4. yasmin disse:

    Concordo plenamente,pois gosto de um homem que tem sol em gemeos e eu em escorpião,mas tenho venus e marte em sagitário,e nos damos suuuper bem. Acredito que esses dois planetas em sagitário ajude bastante no nosso relacionamento…

  5. Rodrigo disse:

    Oi, boa noite. O que seria o ponto médio de um mapa? E saber a casa da lua e da vênus também é importante na hora de analisar esses dois planetas né? E quais os outros fatores principais analisados? Bjs

  6. Liz disse:

    Além do sol, da lua e do vênus, acho que muita coisa faz diferença, como o ascendente e mercúrio, por exemplo, a maioria das brigas de casal é por problemas na comunicação, seria bom ver aonde está marte e saturno. Também vejo com relevância avaliar a casa II dinheiro, a casa IV família, a casa VII parceria. Eu sou só uma curiosa, não sou astróloga.

  7. Sarah disse:

    Nunca dei importância para combinações apenas com o sol, sabia que existia algo a mais, mas não sabia que seria tão complicado (para uma iniciante como eu, rs). Quando precisar, logo procurarei um astrólogo ! Obrigada pela explicação. Vocês me surpreendem a cada postagem !

  8. Nivea Salles disse:

    Oi, eu estou com uma dúvida aqui.
    Estou estudando o mapa de uma amiga que tem o “Transtorno de Personalidade Borderline” e gostaria de saber como devo encarar esse mapa, como devo incluir essa caracteristica para estudar esse mapa. Gostaria de saber também se o proprio mapa indica a presença desse problema nas pessoas.
    Se o Astrólogo Depressivo não sabe o que é esse transtorno, segue o link de um video pra entender melhor o que é: http://youtu.be/OayxwH2JYf4

    Falando por cima, esse transtorno é o oposto do psicopata, no caso o psicopata seria 100% racional e o borderline 100% emoção. Esse video é interessante para esclarecer esse problema, recomendo com certeza e vem bem a calhar com esse post sobre relacionamentos, já que relacionamentos com pessoas borderlines são muito complicados, incluindo o familiar, o profissional e o de amizade, não apenas o romantico…

  9. Stefany disse:

    Meu mapa e do meu namorado é tipo muito oposto, bate até dúvidas se vai ou não dar certo olhando por esse lado. Tenho Sol em peixes, e ele em Leão, até aí tudo “certo”. Mas minha lua é em virgem, a dele em gêmeos. Minha vênus é em peixes, a dele em virgem. Meu mercúrio em áries, o dele em virgem. Acho que somos bastante opostos.

  10. Lucy disse:

    um site mto bom, na minha humilde opinião, que ajuda um pouco é esse: http://www.astro.com/

  11. Vanessa disse:

    Onde faço esse mapa composto na net?

  12. Graziella disse:

    Adoro o trabalho de vocês! Estou cada vez mais apaixonada pela astrologia. 😀

  13. fernanda scarlat disse:

    Eu já passei por isso, sou de escorpião e meu ‘bofe’ de libra, daí já viu néh? todo mundo falava que não ia dá certo, e no entanto ele é o amor da minha vida e minha melhor amiga é de sagitario.

  14. Cinthia disse:

    Post muito bom, exatamente isso!

  15. então ao invés de analisar o signo solar, eu tenho que analisar meu signo lunar e do meu parceiro pra ter algo mais concreto?

  16. Maria José disse:

    Por favor, me respondam, há alguém no mundo que consiga combinar com alguém que tenha Plutão na casa 1? É incrível como traio plutonianos. É impossível lidar com eles e suas manias de que estão querendo dominá-los. Hoje, antes do primeiro encontro, peço o mapa astral do moço, se tiver Plutão na casa 1 ou for de escorpião ou com a lua em escorpião, desmarco até o passeio mais encantador.

  17. Carol Tirolla disse:

    Gostaria tanto de saber se pessoas com o mesmo Sol (peixes) sendo uma asc. em libra e outra asc. em aries, tem alguma chance de dar certo?? hahahah eu sei que sera necessário fazer o mapa, mas não vou chegar no cara e perguntar a que horas ele nasceu! hahhha, só tive a pista de que ele é peixes asc. em libra!!

  18. Edmila Miconi disse:

    Vcs estão de parabéns, sério msm, tanto a página no facebook quanto o blog são incríveis!!! Foi nas brincadeiras da página que eu mais aprendi e me apaixonei por astrologia, sério msm!!! Eu só queria deixar uma sugestão, vcs podiam fazer uma seção no blog com bibliografia sugerida, eu tento achar livros, mas nunca sei se eles são realmente confiáveis e, como confio em vcs, iria aproveitar mt das dicas bibliográficas!!! Do mais vcs estão de parabéns, tudo mt bem feito, vcs são realmente mt fodas!!!! rsrsrs

  19. Diogo disse:

    Libra com Touro combinam? E Libra e Áries? =D

  20. Pingback: Você pergunta, o Astro responde! | Astrologia da Depressão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s