Vênus em Capricórnio

VÊNUS EM CAPRICA

Para saber mais:

Como já falamos em outros posts, Vênus é o planeta que fala dos nossos gostos, das nossas escolhas e do que tendemos a atrair  – especialmente no campo afetivo.

Em termos de dignidades, a Vênus em Capricórnio é um planeta peregrino, ou seja, “nem fede e nem cheira”; se vai funcionar de formar positiva ou negativa, depende dos aspectos envolvidos.

A Vênus em Capricórnio tende a atrair e gostar de pessoas responsáveis e maduras – não falo aqui de idade e sim de maturidade emocional.  São pessoas que gostam de se sentir seguras nos relacionamentos e esta segurança pode ser tanto sentimental quanto material.

É uma Vênus ligada à realização e ao realismo, que escolhe e atrai coisas possíveis de se alcançar. Não combina com amores platônicos, nem com ilusões amorosas e tão pouco persiste em relacionamentos fadados ao fracasso.

A convivência é importante para quem possui esta Vênus. São pessoas que tendem a estruturar bem as bases de seus relacionamentos, que em geral se sentem mais seguras e demonstram melhor os seus sentimentos com o passar do tempo, precisam confiar muito no parceiro para se abrir completamente.

Uma pessoa com Vênus em Capricórnio é fria?
Eu não considero uma Vênus que fale de frieza, pode tender a ser realista demais, beirando o pessimismo, mas aqui falamos de um signo de terra, onde o palpável e o material são importantes, sendo assim, pode não ser uma pessoa afetuosa como alguém com Vênus em Touro (que está domiciliada), mas o sentir e o toque provavelmente são importantes para ela.

É verdade que pessoas com a Vênus em Capricórnio são ambiciosas e querem parceiros com boa condição financeira?
O que vejo aqui, como disse no texto, é uma Vênus que aprecia a responsabilidade. Penso da seguinte forma: pessoas com Vênus em Capricórnio tendem a não gostar de parceiros irresponsáveis, desregrados, instáveis e imaturos, mas não obrigatoriamente são ambiciosas ou interesseiras.

Dica: Olhe com carinho a casa onde sua Vênus está e os aspectos que ela faz, são fundamentais para compreender melhor como o planeta funciona em seu mapa.

Possui Vênus em Capricórnio e sempre quis desabafar sobre isso? Envie seu depoimento para nós!

DESPEDIDA

Esse post foi publicado em Vênus. Bookmark o link permanente.

44 respostas para Vênus em Capricórnio

  1. Jéssica disse:

    Ufa, achei que seríamos chamadas de interesseiras agora! hahah
    Tenho vênus em capricórnio que faz conjunção com marte (capricórnio), sextil com plutão (escorpião) e só para complementar stellium em capricórnio . E vejo que as pessoas que possuem essa vênus não são interesseiras, mas, talvez sim, empreendedoras dentro do relacionamento, sendo assim temos a tendência de querer enriquecer junto a pessoa e não de sugar o que ela tem ou simplesmente se acomodar na situação. É necessário que o outro seja interessado e ambicioso, pois não nascemos para sermos sustentadas tão pouco sustentar, nascemos para ascender juntamente! Alguém que não tem interesse em melhorar de vida e não falo simplesmente no financeiro, mas no intelecto também, enfim, alguém acomodado não entra na nossa lista de interesse. Vejo também uma outra característica que é a de querer melhorar o outro, de “joga-lo” para cima em busca de algo melhor.
    Ps: tenho pelo menos 3 amigas com vênus em capricórnio e estou em nossa defesa. haha

  2. Ingred disse:

    Quero desabafar que vocês vinham de uma série “Vênus em Gêmeos”, “Vênus em Câncer” e daí eu aqui roendo as unhas pela “Vênus em Leão” e acaba surgindo o “Vênus em Capricórnio”! hahahaha!
    Mas acabei me identificando um pouco com essa Vênus, hein?! Gosto de pessoas que me tragam segurança emocional e material, aliás me identifico tanto com todos os posts de Capricórnio e sou toda Câncer com Leão…

  3. Lila' disse:

    Finalmente sobre minha Vênus, eu nunca tinha me entendido antes de saber que sobre minha vênus, pois tenho sol em escorpião e asc em peixes o que me faz ser um tanto mais emocional. mas no campo amoroso e até com amizades sempre fui realista e não costumo manter amizades ou relação amorosa com pessoas que não me dão uma base sólida pra isso. Eu tenho sempre que saber o que virá depois, qual o próximo passo, não consigo esperar pra vir o que vai acontecer, necessito de uma segurança para investir no relacionamento.
    Acredito que vênus em capricórnio trate as relações como um investimento e que se não da frutos pra que insistir? Talvez por isso nossa fama de ser fria, mas acho que é só um aspecto mais racional no campo emocional.

  4. Donilo_ disse:

    Pois bem, eu tenho Vênus em capricórnio na casa 9. Quase um Vênus em Sagitário. É verdade que sou bem realista, identifiquei, mas por minha lua ser em câncer… a complica um pouco. Mas não é só Vênus que conta bem pra um relacionamento, a casa 7 tbm.

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Vênus na casa IX não é como a Vênus em Sagitário, ela apenas se liga a interesses da casa IX e nem todos esses interesses estão ligados ao signo de Sagitário. A casa VII depende do tipo do relacionamento, como eu disse no texto, a Vênus está muito ligada ao que você gosta e escolhe também, a casa VII não possui relação com gostos e escolhas.

    • Ana Carvalho disse:

      Aquariana, lua em câncer e vênus em capricórnio. Nõa me apaixono fácil, mas adoro um amor fadado ao fracasso (teimosia). Sou fria mas adoro carinho, contanto que não dure mais de 15 minutos.

  5. Filipe disse:

    Amei esse post!! É tudo verdade, principalmente a parte da importância da convivência e do amar com o tempo =) Mas admito que eu já me iludi e sofri por amor sim, bastante! Hahah, culpa da minha vênus na casa XII. Acho que a vontade de um amor sólido e simples entra em conflito com o sacrifício e ilusões amorosas da XII…

    • Astrólogo Depressivo disse:

      É bom olhar também os aspectos desta Vênus ^^

    • Daniela Godoi disse:

      Olá Filipe, a minha também está na casa XII e para melhorar tenho Sol em peixes, asc em aquário e Lua em áries. Os 4 elementos todos juntos e misturado… Mas voltando para a Vênus, quando adolescente tive algumas paixonites que me fizeram sofrer sim, mas passou e só com 25 anos de idade tive um namoro “sério” que logo no terceiro mês percebi ser algo fadado ao fracasso, me permiti vive-lo ainda por 2 anos e com toda a certeza de que fazia o melhor para mim, o rompi! Hoje meu atual namorado (leonino, com lua em áries, asc em libra e vênus em libra) é o CARA. Tão calmo e carinhoso que até me irrita as vezes, risos, mas fazemos um par muito bom e hoje não sinto a menor vontade de ter outro relacionamento, muito contrário, já falei várias vezes que se por algum motivo nos separarmos, sossego meu facho e fico de vez sozinha, pois não tenho muita paciência para relacionamento.

  6. Tiago Saraiva disse:

    Eu tenho venus em capricórnio mas sempre estou ligado a amores platonicos, acho que devido a minha lua em peixes mexer muito comigo e com meu sentimental… A caracteristica mais marcante dessa venus em mim talvez seja que persisto em um relacionamento tentando mante-lo sempre e mais o carinho vai aumentando com o tempo… E também não gosto de demostrações públicas de carinho mas amo ouvir bem baixinho no meu ouvido.

  7. Moema disse:

    Então euvtenho Vênus em capricórnio porem nunca me senti pertencente, apesar de sempre namorar com caras muito responsaveis e com planos muito bem traçados. Porem costumo me apaixonar principalmente quando o cara nao demonstra o mínimo interesse… sou romantica e sonhadora. Sou de sagitário e muito sagitário no mapa.

    • Ana Júlia disse:

      somos duas então… sou sagitariana com lua em sagitário e ascendente em virgem… e ainda com vênus em capricórnio… Me sinto um tanto confusa quando penso em relacionamentos, às vezes penso que gosto de um relacionamento leve, mas aí caio na realidade e vejo que o que realmente importa pra mim é a segurança e NECESSITO que provem que posso confiar na pessoa xD uashuashus é confuso ‘~’

  8. Lilian Guedes disse:

    Minha Vênus é caprica, mas de casa 4, conjunta ao Sol e a Marte, e em trígono com Plutão em Virgem na 12. Sou intensa e “manteiga derretida” também. Tenho medo de homens que chegam com tudo, tipo “amor à primeira vista”… não acredito e acho que o cara é psicopata, rsrs. Adoro sexo, com amor. Gosto de intimidade e de relacionamento com compromisso.

  9. Patrícia disse:

    Como faço para saber qual é minha Vênus?

  10. Manu *-* disse:

    Eu concordo completamente com o carinha que tem lua em peixes(sou mt do jeito que ele descreveu). Na verdade sou muuuito romantica, gosto de caras desconectados com o capitalismo com a seriedade das coisas, gosto daqueles que olham o mundo de forma mais leve mas sentimental, sem dar mt valor pra essas coisas… Creio que deve ser pelos aspectos, pelo mapa em geral e pela historia que cada um construiu com sua venus em capricornio. rsrsrsrs *———-*

  11. Manu *-* disse:

    Ah, foi o melhor texto de venus em capricornio que eu ja achei … Voces sao incriveis! Obrigada! *———-*

  12. Maria disse:

    vai ter venus em touro?

  13. Juliana disse:

    É muito difícil manter um relacionamento à distância, já que por ser uma vênus de terra precisa de coisas palpáveis. Preciso de alguém por perto e sempre tentando fazer com que a pessoa melhore mesmo, rsrs

  14. Gibres Farao disse:

    Poxa vida, tenho Vênus em capricórnio Sol em Escorpião Lua em Gemeos, e o resto do meu mapa afundado no elemento terra. O que faço? tem um monte de gente na minha fila, mas eu nao consigo estabilizar com ninguém, gente isso he sério eu nunca namorei na vida. A unica vez que cheguei perto de pedir alguem era um canceriano, mas o nivel de possessão dele era tão grande q tive q sair correndo. Não tenho paciência com gente indecisa, as vezes q eu resolvo voltar tras da merda. Sofro não consigo mesmo levar adiante algo que nao tem futuro, ou gente q não saiba o que quer! Eu sofro eu sofro eu sofro!

  15. Monique Bentes disse:

    meu marido eh de capricornio com venus em capricornio na casa 7, eu sou de virgem com venus em virgem na casa 7.

  16. Paulo Edson disse:

    Eu não compreendo o porque de minha Vênus ser em Capricórnio. Tenho Vênus em capricórnio na casa VIII, porém eu me sou extremamente apegado á relacionamentos fadados ao fracasso e mesmo assim persisto neles até o fim e, se não tiver um fim, fico preso nele até acontecer. Estou MUITO longe do realismo em relações afetivas.
    Não acho que meu mapa natal explique muito… Sol em sagitário ( Casa VII), Lua Escorpião(Casa 6), e Ascendente em Gêmeos 😡

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Isso pode ser fruto de aspectos ou mesmo da condição dos regentes das casas que falam de relacionamentos e parceiros, Paulo.
      Só um astrólogo pode dizer, após a análise do seu mapa natal.

  17. Juliane Frizon disse:

    meu pai tem sol, mercurio, venus e asc em capricórnio. a lua é sagitariana. imagina só como é! kkkkkkkk responável, organizado, disciplinado, rígido e todas as outras qualidades capricornianas. kkkkk

  18. Samile disse:

    Eu tenho Vênus em Capricórnio e vi minha descrição nesse post! Nossa! Muuuito eu!

  19. Tenho Vênus em capricórnio, e na casa IX. Mas sou extremamente romântica, sonhadora e vivo tendo paixões platônicas, provavelmente pela minha lua em peixes. Mas para me relacionar é mesmo muito difícil. Detesto incertezas e tenho pavor de joguinhos. E embora seja uma menina romântica, não me sinto a vontade expressando isso. Nem um pouco. Mas não gosto de pessoas seguras e maduras, sempre me envolvo com pessoas problemáticas…

  20. Lilian Guedes disse:

    E uma Vênus em Áries na casa de Capricórnio (casa 10), envolvida em 2 bisextis: um com lua e mercúrio e o outro com lua e marte? Por estar na casa 10, ela tb carrega características da vênus capricorniana?

  21. Yasmin Alves disse:

    Antes eu tinha vergonha de minha Vênus, mas depois dessa senhora explicação, as coisas se fizeram claras e fiquei feliz em saber que na realidade eu não sou interesseira MESMO. HUAHUAHUAHUAHUA’
    Mas, em questão de amores platônicos e ilusões, eu sofro um pouco porque tenho Sol em Peixes. :c

  22. Elaine disse:

    Nossa, eu tenho essa Vênus, mas sou TÃO fantasiosa e sonhadora nos meus romances, não consigo ser muito realista, e quando tento, viro pessimista (ela faz só uma conjunção com o Sol, mas eu tenho Júpiter bem forte no mapa, além de mercúrio conj a Netuno, talvez ajude no fantasiar aloka, num sei ‘-‘). Persisto MUITO e sou MUITO platônica. SEI QUE É ISSO NÃO! Mas não gosto de gente inconstante e que não queira fazer nada da vida, nesse ponto sou bem vênus capricórnio, além do pessimismo e de ser travada – a lua escorpiana só ajuda. ¬¬’

  23. Susie S. disse:

    Minha Vênus. 🙂 Não curto sustentar ninguém, sou bem analítica quanto às “potencialidades” de alguém, mas vivo umas platonices e sofro. Uma dificuldade enorme de demonstrar o que sinto e medo de confundir as coisas, que beira à ingenuidade e me faz perder boas chances. Bem como o pessoal acima diz, também fico naquele barco furado e não consigo sair. Minha Vênus mora na casa X. Sol em Sagitário, Lua em Virgem, ascendente em Aquário. Muita água no geral e ar. Stellium em Virgem…

  24. Eu tenho vênus em sagita e meu namorado em capricornio, ele já teve suas epocas de amor platônico e a lua dele é gemeos/touro não sei direito..

  25. Tenho minha vénus em Capricórnio e ainda na casa 1, ter ideia, eu com meus 23 anos apenas botei fé em um relacionamento apenas uma vez, namorei por 1 ano e poucos meses e terminei justamente “em por na balança” e não me apegando ao emocional, acho que esse é um dos poucos aspectos de minha vida que mais amo ter, consigo me dar bem com qualquer pessoa, mas escolho bem com quem quero me dar bem =]

  26. Juliana Sobreira disse:

    Olá. Meu signo é peixes, meu ascendente é câncer e minha lua é em aquário. Minha Vênus é em capricórnio e possuo um stellium na casa 7 em capricórnio ( os planetas são Vênus, Marte, Saturno, Urano e Netuno). Realmente procuro parceiros que gostem de obter conquistas, assim como eu. No entanto, isso não é o suficiente, como se eu buscasse uma pessoa com características que se contradizem. Isso tem a ver com a quantidade de planetas que tenho na casa 7 sob o signo de capricórnio? Pois isso se aplica com relação as amizades também, não consigo fazer muitos amigos, pois rápidamente todos se tornam desinteressantes,mantendo desta forma ao meu lado, apenas os poucos e mais antigos.

  27. Daniela Godoi disse:

    Gostaria também de compartilhar a experiência de se ter uma vênus em capricórnio… No fundo, acho que não é tão ruim assim. Acredito que quem tem essa vênus, não costuma casar 4, 5 vezes. Não está no meio de amizades efêmeras e em todo e qualquer relacionamento gosta de ver progressão. Não somos frios, mas para nos conquistar tem que ter muito mais que somente boa lábia! Eu, por exemplo, jamais namoraria um cara desempregado/largado/despreocupado, não porque sou interesseira, mas porque para mim homem tem que ser aquela figura paternalista e viril. Enfim, quem convive verdadeiramente conosco sabe que no fundo somos aquele tipo “conte comigo”.

  28. Isis disse:

    Olá! bom antes de mais nada queria dizer que esse blog é simplesmente MARAVILHOSO rsrs.. Bom o meu caso é mais complicado porque além de ter a vênus em capricórnio ela esta em conjunção com netuno O.o o.O e além disso tenho lua em libra, regente do ascendente (marte) em libra em conjunção com a lua, lua em trígono com netuno, e de novo esse filho da mãe (netuno) rsrs em conjunção com júpiter… Aí ja viu né? é de romântica pra cima! Se não for pedir muito, queria que você me explicasse como essa venus em conjunção com netuno se manifesta na vida, tipo procura na internet sobre esse aspecto e só aparece “ilusao amorosa” sempre é isso, queria algo que falasse alguma coisa positiva sobre isso, porque acredito que tudo nessa vida tem seu lado ruim e lado bom, né? kk bom traduzindo queria que voce falsse aspectos positivos sobre esse aspecto. Bom é isso, e obrigada por dividir seu conhecimento sobre astrologia que é uma ótima ciencia e que deveria ser respeitada…

  29. Pierre Olliveira disse:

    Buenas, parabéns pelo blog!
    Tenho Vênus em Capricórnio na casa 3(Câncer). Traduz pra mim?!
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s