Por uma Astrologia sem turbante!

Hoje escrevo especialmente para aqueles que ainda associam a Astrologia ao turbante, terceiro olho e signo solar e por esta razão, acham que o assunto não passa de misticismo.
Primeiramente, gostaria de destacar o seguinte: é bem verdade que há maus profissionais nesta área e que muita gente promete trazer o ser amado em 3 dias com a força de Vênus. É verdade também que muitos estudantes concluintes do curso básico saem das salas de aula pensando que são “O Astro”, arriscam uma interpretação e cobram R$300,00 por um atendimento incompleto e sem embasamento técnico. E sim, é provável que seu horóscopo no jornal tenha sido escrito aleatoriamente. A questão principal é: em que área de atuação nós não encontramos profissionais assim?

Aos que tiveram a má sorte de se deparar com esse tipo de situação, tenho uma curiosidade importante: o astrólogo é um profissional regulamentado!
A profissão foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho como atividade e consta no Código Brasileiro de Ocupações com o código 5167-5. Isso significa que há atribuições, exigências e fiscalização para o exercício da profissão. Vocês não sabiam, mas astrólogos têm sindicato, minha gente!
Outra curiosidade importante, é que se você quiser estudar Astrologia em alguma instituição, terá a opção de escolher entre uma instituição associada aos órgãos regulamentados ou não.

O que quero dizer com isso é que apesar das laranjas podres, Astrologia é assunto sério!
Quando procurar um profissional para uma consulta, certifique-se de sua formação e experiência. Pesquise, selecione, peça referências! Não adianta ir na “tendinha” mais bonita (e barata) e querer uma interpretação precisa.  O estudo astrológico é longo, caro e técnico. Embora pareça algo intuitivo, envolve muita pesquisa. Esqueça os “beijos de luz” e as bolas de cristal e pague por um bom profissional, estude em boas escolas!

A imagem negativa associada à Astrologia está diretamente ligada ao desconhecimento, portanto, conheça!

Se você quer saber mais sobre os órgãos sérios associados ao assunto, vale a pena acessar:
ABA – Associação Brasileira de Astrologia
SAESP – Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo
CNA – Central Nacional de Astrologia
SINARJ – Sindicato dos Astrólogos do Estado do Rio de Janeiro


Para os que residem em São Paulo e desejam estudar, recomendo a
Gaia – Escola de Astrologia, associada aos órgãos citados acima.

Um beijão, 
Astrólogo Depressivo.

P.S – Sei que muita gente é contra o projeto da Astrologia da Depressão, por associarmos humor e Astrologia. É por isso que repetimos insistentemente que não fazemos interpretações e que o nosso objetivo não é ensinar, mas trocar informação. Apesar do fluxo de pedidos e do lucro que isso geraria,  jamais cobramos por interpretações ou nos nomeamos “astrólogos” – exceto pela brincadeira com o vesgo, que é marca da página. Gostaria de destacar que sempre levantaremos a bandeira do estudo técnico da Astrologia e exaltaremos os bons profissionais. A Astrologia da Depressão só oferecerá serviços próprios quando puder de fato corresponder ao que prega e quando isso acontecer, teremos a certificação dos órgãos citados.

Esse post foi publicado em Pensamentos Astrológicos. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Por uma Astrologia sem turbante!

  1. Roselaine disse:

    O site do CNA não tá funfando… 😦

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Parece que está fora do ar, Roselaine. Vamos aguardar, quem sabe volta, né?
      Vale a pena visitar.

      Um beijão!

  2. Filipe disse:

    Incrível, ontem mesmo tava pensando que há uns meses, antes de conhecer a página da Astrologia da Depressão, fazia exatamente esse tipo de associação equivocada que vocês falaram! Acho o trabalho que vocês fazem sensacional e ajuda muita gente a conhecer e despertar o interesse pela Astrologia! Muito válido o post e os esclarecimentos, continuem sempre postando e dividindo os saberes com a gente ^^

    =*

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento, Filipe. Astrologia é uma paixão, fazemos sempre com muito amor.

      Um beijão!

  3. Adoro a página, e acho a postura de vocês muito correta !!! Parabéns, me divirto de montão !!!! Bjs a todos e sucesso.

  4. Doce disse:

    Ótimo post!
    Parabéns!

  5. Elaine disse:

    Amei o post! E adoro a iniciativa de vocês, aliás, foi a página Astrologia da Depressão que me deu novo ânimo pra voltar a estudar astrologia, eu sempre me senti atraída, mas antes era só uma criança, só agora comecei a dedicar um olhar mais aprofundado nesse universo enorme que é a Astrologia. Obrigada a vocês!

  6. Carolina disse:

    Oh céus! Obrigada por esclarecer! Eu tenho sol , lua e Vênus em aquário além de gêmeos na casa 5 como falei acima! Oh céus!

  7. Eci meira disse:

    Que nada! O Poderoso oniciente, onipotente,onipresente vai sempre proteger vocês nesse trabalho maravilhoso que alegra nossos dias.E se ele está a favor de vocês quem estará contra?

  8. K. N. disse:

    Queria aproveitar a falta de comentários desse post, para deixar meu grande agradecimento a vocês. Quando vi o nome “astrologia da depressão” me identifiquei pois sou uma pessoa com tendencias depressivas e venho sofrendo muito em minha vida. Quero agradecer a vocês por despertar um novo interesse em mim que foi o estudo a astrologia, estudar meu mapa me fez entender muitos de meus problemas e pensar em como lidar melhor com eles, além de ver muitas de minhas qualidades que nunca tinha enxergado. Tenho Vênus em detrimento, em oposição ao meu meio do céu e a Netuno e com aspecto ruim ao meu ascendente (capricórnio) e acho que não preciso nem falar que tenho muitos problemas de relacionamento, afasto as pessoas que gosto de mim além e o pior é que até hoje nunca tive um relacionamento com alguém. Mas por trás de tudo isso tenho descoberto inúmeras coisas boas e coisas que também desejo mudar para poder ser feliz. Muito obrigada meninas!!!! :’)

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Ficamos muito felizes em ouvir seu “depoimento”, Karoline. Muito obrigada pelo carinho e espero que continue estudando e descobrindo mais.
      A Astrologia é fascinante!

      Um beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s