Como gerar o meu Mapa Natal?

Olá, pessoal. Tudo bem?

Esse post é extremamente simples para quem já conhece a Astrologia, mas creio que ajudará aqueles que estão tentando compreender algo além do signo solar. É uma pergunta que recebemos com frequência e por esta razão, decidimos postar aqui.

O primeiro passo para gerar o seu Mapa Natal é saber os seguintes dados:

– Data de nascimento.
– Cidade de nascimento.
– Horário exato de nascimento.

Saber o horário com exatidão é extremamente importante, porque é através dele que descobrimos o Ascendente e consequentemente, o posicionamento de todas as outras casas. Isso é essencial para uma interpretação exata.
De qualquer maneira, se você não sabe o seu horário de nascimento, pode fazer o seu mapa sem ele para descobrir em que signos estão os planetas. Será impossível descobrir o Ascendente e casas em que eles estão, mas ao menos saberão algo além do signo solar.

O segundo passo para gerar o Mapa, é acessar um site que calcule o posicionamento dos planetas automaticamente.
Eu recomento sempre o Astro, pelas seguintes razões:

– Ele calcula automaticamente o horário de verão. Basta você colocar o horário contido na certidão de nascimento e ele faz as correções, caso sejam necessárias.
– Ele nos permite incluir ou excluir coisas como Parte da Fortuna, Quíron, Juno, etc. E também nos permite calcular Revolução Solar, Mapa Composto, Sinastrias, etc.
– Você não paga nada por isso! 🙂
– Oferece mais de uma opção de idioma. Basta escolher o de sua preferência no canto superior direito da tela.

Terceiro passo:

Selecione “Horóscopos Gratuitos”:

Astro1

Selecione “Desenho do Mapa, Ascendente”:

astro2

Preencha o formulário com seus dados:

astro3Após o preenchimento, clique em continuar, e ao final, você terá a imagem do Mapa Natal!

Depois de gerar o mapa, você provavelmente fará aquela cara de interrogação que oculta um “Que diabos farei com isso agora?”.  Indico quatro livros, todos muito simples para quem já tem algum conhecimento de Astrologia, mas perfeitos para quem não entende absolutamente nada e precisa ser introduzido no assunto.

São eles:

“Astrologia, uma novidade de 6000 anos” : sempre recomendamos esse aqui pela linguagem simples e por conter um bom resumo sobre casas, planetas e aspectos.
“Curso Básico de Astrologia” – volumes I, II e II:  Também são livros de linguagem simples, que respondem às primeiras dúvidas mais comuns que temos quando estudamos Astrologia.

Além disso, estamos sempre disponíveis para responder as dúvidas que o nosso nível de conhecimento nos permitir, portanto, não se acanhe!

Espero ter esclarecido a dúvida de vocês.

Um beijo,
Astrólogo Depressivo

Esse post foi publicado em Perguntas Frequentes e marcado . Guardar link permanente.

43 respostas para Como gerar o meu Mapa Natal?

  1. Diego L. disse:

    Post mais que perfeito, não sabia que dava para fazer mapa sem a hora exata e adorei as dicas de livros. Valeu “Astrólogo Depressivo”.

  2. Sah disse:

    Preciso de uma ajuda. Uma moça calculou minha lua uma vez, e o resultado foi Escorpião. Eu disse para ela que toda vez que olhava em algum site, o resultado era sagitário, mas a garantia dela foi que é Escorpião.
    E, realmente, a minha personalidade indica o Escorpião. Várias vezes calculei e na maioria dos sites consta como Sagitário! (Alguns já deram Escorpião tb).
    Como tirar a dúvida? Alguém pode me fazer este favor?

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Faz seu mapa no astro.com com o horário da certidão – se houver horário de verão, calculam automaticamente.
      Não tem erro.

  3. Dani disse:

    Boa tarde Astrólogo Depressivo. Tem certeza que eles consideram o horário de verão? Poderia pedir que você me indicasse onde do site deixa isto claro?

    Obs: Fiquei preocupado, já tinha usado este site, mas considerava que ele não considerava o horário de verão.

    Obrigado!

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Tenho certeza, porque utilizo há anos.
      Não sei se apontam isso no site… você teria que procurar. De qualquer forma, o site é só uma sugestão, há outras opções.

      • Dani disse:

        Já fucei o site inteiro e não há menção nenhuma sobre a possível correção do horário de verão do Brasil. E vendo bem acho muito difícil um site suiço ter em banco de dados os anos e datas que houve horário de verão no Brasil, sendo que a única relação que eles tem com o brasil é a tradução do site para o português – na verdade isto é improvável, já que seria quase impossível eles prestarem este serviço a todos os países que tem horário de verão e estes são muitos!

        Desculpa insistir, mas é um ponto crucial para os usuários do site e não quero parecer “chato”, apesar de já estar sendo rs.

        Quando um site não fala se considera ou não o horário de verão, parto do princípio que ele não considerou.

        Você conhece alguma maneira técnica, em termos astrológicos, para confirmar isto?
        Conhece algum outro site de confinação que deixa a questão do horário de verão explicita?

        Caso possa me ajudar…ou caso não possa também, obrigado. Beijos virginianos! (=

      • Astrólogo Depressivo disse:

        Como eu disse, eu uso o site há 5 anos e já comparei o resultado com outros sites. Se você não confia no que eu estou dizendo, terá que testar por si mesmo.
        A pesquisa no Google é sempre muito eficaz.

  4. Taurina disse:

    Muito bacana, gostei bastante! Sou completamente leiga, mas confesso que o assunto me fascina e eu realmente gostaria de entender melhor.
    Fiquei intrigada porque no meu mapa as linhas vermelhas e azuis não tocam as “fatias de pizza” 7, 8, 9 e 10. Essas casas (não sei o nome dessas fatias) estão totalmente em branco. O que isso quer dizer? Que não tenho nenhuma influência desses 4 signos? Isso é normal no de todo mundo?
    Desde já agradeço. Beijos

  5. bruno disse:

    Em determinado momento tive a mesma incerteza que você Dani. Também não encontrei nada no próprio site que comprovasse que os horários de verão estavam sendo considerados.
    A primeira coisa que fiz foi o que o Astrólogo Depressivo fez: comparei com outros sites. A comparação sempre mostrou que o astro.com considerava o horário de verão. Assim como você sou virginiano, com ascendente em Touro (pé atrás total), e pode ter certeza que não fiz um ou dois testes pra ter certeza da confiabilidade – foram vários testes, rsrs.
    Além disso, com o tempo eu fui percebendo que a Liz Greene, a grande responsável pelo site, é uma das mais bem conceituadas astrólogas do mundo. Ela trabalhou com programadores pra desenvolver um sistema de interpretação “automática” que fez muito sucesso. Então não seria surpresa o site ter dados até mesmo de horário de verão daqui.
    O fato de o site estar traduzido para tantas línguas é mais um sinal de confiabilidade. Possivelmente eles devem ter contatos de astrólogos no Brasil para terem montado uma base de dados do horário de verão. Isso seria até tranquilo diante do IMENSO banco de dados astrológicos e de efemérides que eles disponibilizam.
    Já perambulei por muitos sites que fazem mapas pela internet e esse com certeza é o melhor. Além dele ter as vantagens já ditas no post, dá pra ver tabelas detalhadas com as posições dos planetas e casas e dá pra acumular vários mapas num mesmo login – o que é ótimo pra quem quer ter um “banco” de mapas.

    Alguém que fez a mesma pergunta que você: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110918152106AAHQD9H

    Eu entendo bem a sua desconfiança, portanto se ainda tiver algum desconforto avise.
    Espero ter ajudado.
    Beijos!

    • Dani disse:

      Bruno, obrigado pela resposta e pela atenção. Justamente…era uma desconfiança que não ia me deixar em paz., por isso questionei aqui, mas com boa vontade, não querendo desvalorizar o trabalho de ninguém.

      Eu fucei e no final das contas achei. No site faz referência ao horário de verão e eles o consideram mesmo. Mas…mesmo assim estava descrente…o site tinha que ser muito bom mesmo para considerar o horário de verão do mundo inteiro, mas…avaliando o temo univ. e o tempo sid. por eles utilizados estes mostram que eles estão certos mesmo.

      Eu nasci em dezembro, em pleno horário de verão…e meu ascendente era virgem, mas não é mais rs…foi a unica coisa que mudou no meu mapa…além, é claro, de casas, conjunções, etc!
      Meu ascendente é libra… oO

  6. Alison disse:

    Oiii,boa noiteee! fiz o mapa no site que vcs indicaram,vcs fazem agum tipo de analise dele? to curiosa demais pra saber maaais sobre isso e sobre mim! rsss Obrigada

  7. Paloma disse:

    Mas a influência do horário de verão, está somente para quem nasceu entre os meses que incidem o horário? Por exemplo, eu sou Leonina (ascendente em Sagitário), logo não nasci em horário de verão. Logo, não tenho que me preocupar… Ou muda completamente?

  8. Silva disse:

    ADD, eu fiz o mapa astral, porém eu gostaria de saber o que significa, por exemplo “lua em tal lugar” e essas coisas. Eu sei o significado do ascendente, mas nenhuma especificidade de outras coisas. Como planeta regentes e etc. Você poderia, por favor, me indicar um site confiável? Tenho muita curiosidade por astrologia.

    Abraços 🙂

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Silva, no post com indicações para o Mapa você encontra um link para o nosso grupo de estudos. Lá você encontra diversos livros com explicações básicas sobre o mapa.

  9. Akane disse:

    Muito obrigada pela indicação! Meu ascendente sempre deu Peixes, que eu achava ter tudo a ver, mas paguei uma astróloga “profissional” e deu Áries, sendo que a moça jurou de pés juntos que tinha usado o horário de verão – eu achei tão a ver comigo a interpretação das casas que acabei acreditando apesar de todas as indicações contrárias. Mas agora vi que as casas continuam no mesmo lugar, porque nasci faltando 5 minutos pro ascendente passar pra Áries…

    Crise existencial resolvida! (Mentira, qualquer dia ainda procuro outro astrólogo, mas estou bem mais traquila =D)

  10. Pingback: O setor financeiro e a Astrologia, por Catarina Spagnol | Astrologia da Depressão

  11. Olá, Astrólogo Depressivo, rs!
    Em minha Certidão de Nascimento o horário do meu nascimento é 13h55, e aquela carteirinha que a enfermeira faz a mão, está anotado a caneta 14h45. Isto muda meu ascendente, podendo ser Gêmeos ou Touro. Minha mãe diz que o certo seria considerar a carteirinha feita pela enfermeira, porém ela está rasurada, o que já me desperta a desconfiança, rs.
    Enfim, eu gostaria de saber se existe um outro modo de descobrir meu ascendente, ou se vou morrer na dúvida. Meus amigos dizem que é Gêmeos, por eu ser esguia, mas também tenho dúvidas se um ascendente se revela assim na fisionomia.
    Alguma dica? Desde já, obrigada!

  12. Milene Ste disse:

    O livro indicado no post: Curso Básico de Astrologia é da autora Marion March?

  13. Pingback: A Astrologia e os símbolos | Astrologia da Depressão

  14. Yasmin Kézia disse:

    Esses é um dos poucos sites que acertaram meu ascendente,a maioria dizia que era aries,acho que por não calcularem o horário de verão… enfim,deu sol em escorpião,lua em cancer,ascendente peixes *———–*

  15. Mel Camargo disse:

    Cliquei no link do Grupo de Estudos no Facebook e está dando erro, poderia me informar se o grupo ainda existe ou se mudou o endereço?
    Obrigada.

  16. Elida disse:

    Ja utilizo esse site ha mais de 1 ano e realmente bate certinho. Tanto no mapa, quanto nas previsoes diarias! Super recomendo! 🙂

  17. Mariana Lima disse:

    Eu sempre tive como ascendente, Peixes. Em todos os mapas astrais que fiz pelos sites. E nesse astro deu que meu ascendente é Aquário. Por que será que isso aconteceu? Sou Sagitariana, nasci às 11h35 da manhã, em 27/11/1988. Podem me ajudar quanto a isto?

  18. Leandro disse:

    Recomendo sempre o astrotheme.com. Mapas muito mais atraentes, informativos e interativos. 😉

  19. arrasaram na humildade dessa vez hein, curti. Muito bom o post.

  20. Gabriela Leite disse:

    Eu tenho certeza que o meu horário de nascimento na minha certidão está errado, não admito ter ascendente em Leão, tem NADA a ver comigo >.<

  21. Letícia disse:

    Em todos os mapas astrais que eu fiz por sites (inclusive aqueles que já calculam o horário de verão automaticamente) o meu ascendente é Leão, mas esse mostrou que meu ascendente é câncer. Qual está certo? Sou Aquariana, nasci às 6:30 PM no dia 21/01/1999

  22. Carina disse:

    Bem, no meu caso foi necessário seleccionar extended settings e seleccionar o automatic time zone, de outra forma fica tudo alterado com outrod mapas que tinha, inclusivamente, com o mapa do Solar Fire Gold…
    Agora tou confusa já, não sei qual dos 2 seria o certo, o mapa em que jogo a hora e o site faz o resto, ou o mapa em que configuro para automatic time zone :S

  23. Carina disse:

    *alterado e diferente dos outros mapas
    Nossa… até me atrapalhei toda 😀 (essa Lua em Peixes…)

  24. Bethania Domingues disse:

    Olá, Mariana!
    Primeiramente quero dizer que eu sou uma grande fã de seu site!
    Indo ao que interessa: Eu comecei a estudar Astrologia a pouquíssimo tempo, portanto sou noob no assunto ainda 😛 Estou lendo muitos textos e inclusive os livros indicados nesta postagem. Como eu estava sem grana pra procurar um astrologo, decidi recorrer à esse site que você indicou para gerar o meu mapa natal, aproveitei e fiz o de uma amiga minha também. Todos os dados estavam corretos e primeiramente deu tudo certo… Até minha amiga resolver fazer o mapa dela de novo e deixou o site em inglês, diferente de mim que havia colocado o site em português quando fiz nossos mapas. Resultado: os mapas ficaram diferentes, mesmo com os dados iguais! A posição dos planetas alterou quase que completamente. Eu fiz o meu em Inglês e aconteceu a mesma coisa. Eu não estou conseguindo falar com algum responsável pelo site e então resolvi te pedir ajuda T.T
    É normal acontecer isso? Em qual devo confiar?
    Agradeço desde já!
    Beijo de uma virginiana com ascendente em Leão :*

    • Bethania, não consigo avaliar o que está acontecendo sem visualizar.

      O que posso te recomendar, é que tente fazer o mapa por outro site.

      Veja pelo pelo Personare: http://www.personare.com.br/

      Um beijão e obrigada pelo carinho! :***

    • Nina disse:

      Oi, Bethania! Acho que é exatamente o que acontece comigo quando faço meu mapa em sites brasileiros e em sites estrangeiros.
      Mesmo preenchendo meus dados igualmente nesses sites, no resultado, o mapa mostra Latitude e Longitude diferentes em sites br e em estrangeiros! A diferença às vezes é bem pouca.
      Acredito que os dos brasileiros são mais confiáveis, como o viastral.com.br e este que o Astrólogo recomendou. Infelizmente são apenas amostras grátis.
      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s