Stellium

Boa tarde, filhotinhos de João Bidu. Tudo bem por aí?

Decidi abordar o assunto stellium, porque ele está no nosso TOP 10 de perguntas frequentes.
Primeiramente, gostaria de esclarecer que há muitas divergências sobre esse tema. Compartilharei com vocês duas citações de diferentes fontes para que compreendam o conceito, mas cabe a vocês decidir qual é a mais eficaz em termos de interpretação.

Astrologia – Uma Novidade de 6000 anos, por Maria Eugênia de Castro:

“É uma superconjunção ou agrupamento de três ou mais planetas em graus muito próximos. (…) Planetas conjuntos em stellium passam a ter um papel preponderante no mapa e, em alguns casos, um efeito dominante na personalidade. (…) Na via negativa, o stellium, como toda superforça, pode trazer ao indivíduo, em dose excessiva, o que está indicado na casa e no signo em que ele se encontra. Há o risco de fazer aflorar na personalidade os defeitos ou as dificuldades inerentes ao setor.”

Astrologia na Era de Aquário – Blog:

“O stellium ou conjunção múltipla reúne três ou mais planetas em um mesmo signo, numa conjunção em sucessão próxima com orbe de até 10º. Considerando que Mercúrio, Vênus e Sol estão quase sempre próximos, é necessário que haja mais um planeta para que se possa considerar um stellium verdadeiro. Quando há um stellium no mapa natal, no mesmo signo e na mesma casa, potencializa-se o signo e casa que ocupam e os planetas se manifestam através dos traços marcantes da personalidade e do comportamento. Eles podem proporcionar dons, talentos, habilidades e influenciar na vocação, quando são bem desenvolvidos. Porém, quando não há boa percepção de suas energias, podem gerar inadequações e vícios.”

Para a Astrologia da Depressão:
Configura-se um stellium quando três ou mais planetas (exceto Netuno, Urano e Plutão) estão conjuntos num mesmo signo e casa, numa conjunção em sucessão próxima com orbe de até 10 graus.

Stellium(Exemplo de stellium no signo de Peixes)

Perguntas Frequentes:

Por que você não considera Netuno, Urano e Plutão como planetas que formam stellium?

Eu nasci em setembro de 1989 e todos os meus colegas de geração nasceram com  Saturno, Netuno e Urano no signo de Capricórnio. Se chamamos de stellium três planetas conjuntos num mesmo signo e casa, qualquer pessoa que nasceu nessa época teria um stellium, correto? Acontece que o stellium representa uma característica muito concentrada e forte de um signo em uma casa e os planetas geracionais não têm essa força toda, são lentos demais para isso. Se você perguntar para uma pessoa de Sol, Vênus, Mercúrio e Marte em Sagitário, com Saturno, Urano e Netuno em Capricórnio qual é o signo predominante nela, a resposta será Sagitário, sem dúvida.

Todo mundo tem stellium?
Não. Na verdade, a maioria das pessoas não tem stellium. Quem tem stellium geralmente não gosta de ter, porque todos os eventos são intensos, para o bem e para o mal. Ah, e também não há pessoas com três stelliuns, uma vez que apenas 5 planetas e 2 lumiares o configuram. Às vezes um pessoal falando que tem 3, 4… isso não existe.

O  que  forma stellium?
Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Ascendente, MC, Quíron, Juno… nada disso conta, pelo menos na minha concepção.

Se você tem um stellium, compartilhe a experiência conosco.

Um beijo,
Astrólogo Depressivo.

(P.S – Esse texto foi feito por um estudante e portanto, não substitui o trabalho de um astrólogo ou estudo da Astrologia com profissionais bem preparados. Para saber mais, procure um astrólogo!)

Esse post foi publicado em Perguntas Frequentes e marcado . Guardar link permanente.

229 respostas para Stellium

  1. Patricia disse:

    Olá, tenho Mercúrio, Vênus e Júpiter em Gêmeos, todos na casa 4, com 1 e 6 graus de distancia respectivamente. O Sol também na casa 4 próximo a Mercúrio mas em touro poderia “anular” esse stellium que estaria se formando? Pois acho que tenho pouco de gêmeos, sou de touro e me identifico completamente (AC aquário).

  2. Jaqueline Santos disse:

    Mercúrio, Vênus e Júpiter (e mais Lua) em Áries: socorro!

  3. Anita disse:

    Não tenho certeza se entendi, mas acredito que tenho stellium em Capricórnio (mercúrio, vênus e saturno) e outro stellium na casa 11 (mercúrio, vênus e sol) é isso mesmo? Minha casa 11 é Sagitário… eu analisei certo?

  4. Aline disse:

    Olá, tenho sol, vênus, mércurio e jupiter em aquario na casa X, isso quer dizer que tenho um stellium?

  5. Jean disse:

    Eu tenho Sol, marte e saturno em aries… isso é um stellium?? Caramba.

  6. Liza disse:

    Eu tenho sol, mercúrio, lua e plutão em conjunção e logo em seguida tenho marte e vênus em conjunção. tudo isso em sagitário na 5ª casa. ‘-‘

  7. Bruna disse:

    Tenho Sol, Mercúrio, Marte e Júpiter em Peixes, que também é minha casa II.

  8. Sol, Mercúrio, Marte, Plutão e Lilith na casa 12 em Escorpião. Isso constitui um stellium???

  9. Daniely disse:

    Apareceu stellium no mapa: sol, lua e vênus em escorpião. Além destes, apareceram mais três destes com menos força: sol/lua/plutão; sol/vênus/plutão e lua/vênus/plutão.
    Provavelmente, em que isso afetará minha personalidade?

  10. Lídia disse:

    tenho stellium em capricórnio casa 10 (saturno,urano e neptuno) o que isso significa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s