Júpiter em Câncer

598657_233683693423382_158577185_n

Ontem, dia 25 de junho, às 22h41, Júpiter entrou no signo de sua exaltação: Câncer. O trânsito do planeta por este signo dura aproximadamente um ano.

Primeiramente, vamos entender o que é a tal “exaltação”. Já sabemos que todo signo tem seu domicílio (planeta regente) e que o domicílio funciona mesmo como uma casa: é o lugar onde o signo sente-se confortável. No caso da exaltação, ocorre a mesma coisa, mas o planeta não rege o signo. É como se você fosse à casa de alguém e fosse tratado como um rei. Não é a sua casa, mas você se sente bem ali, porque o tratamento é VIP.

Entendido o conceito de exaltação, partimos para Júpiter.

Na via positiva, as palavras-chave para o planeta são: justiça, expansão, fé, generosidade, cultura, altruísmo, doação e entusiasmo.
Na via negativa, as palavras-chave para o planeta são: fanatismo, exibicionismo, utopia, euforia e ganância.

Quando Júpiter está no signo de sua exaltação e não sofre tensão por aspectos, fica mais fácil extrair as características da via positiva.

O que Júpiter em Câncer em trânsito nos traz, afinal?
Se o trânsito desse planeta fizer aspectos harmônicos com o seu mapa, Júpiter em Câncer traz benefícios e facilidades, pois é considerado um planeta de sorte e expansão. É difícil determinar em que área será o benefício, uma vez que não podemos analisar caso a caso, mas um bom aspecto de um planeta exaltado é sempre um facilitador. De qualquer forma, é uma ajuda sutil, a não ser que Júpiter seja o “senhor” do seu mapa – neste caso, pode haver algo mais significativo.

Estou passando pelo Retorno de Júpiter. O que esperar?
O retorno de Júpiter acontece quando o planeta retorna ao signo em que estava quando nascemos. Eu estou passando pelo retorno e conversei com muitos astrólogos sobre isso, portanto, vou repassar a vocês o que me foi dito: não espere GRANDES mudanças.
Um depoimento que ouvi com frequência, é que no Retorno de Júpiter ficamos mais otimistas, damos uma chance para a sorte e “chutamos o balde” sem medo. O resultado disso pode ser positivo ou negativo. Se Júpiter estiver bem aspectado no seu mapa, a sorte estará a seu favor. Se não estiver, o resultado pode não ser tão satisfatório.

Quais são as características de Júpiter em Câncer?
Quando penso em Júpiter em Câncer, a primeira coisa que me vem à cabeça é o acolhimento e nutrição, inclusive emocional. É o acolher e ser acolhido (a “área” em que isso acontece depende muito das casas em que o planeta está e rege).
De forma global, podemos relacionar trânsito de Júpiter em Câncer ao tema “acolhimento do povo” (extremamente positivo, se pensarmos na atual situação política), porque a Lua é o povo e o signo de Câncer ( regido pela Lua), faz esse movimento de trazer pra si e cuidar.

ATENÇÃO: Como Júpiter é o próprio exagero e Câncer marca sua exaltação, tenham cuidado com os excessos (alimentares, principalmente).

Tem Júpiter em Câncer? Deixe seu depoimento e diga como ele funciona pra você!

Um beijão,
Astrólogo Depressivo.

(P.S – Esse texto foi feito por um estudante e portanto, não substitui o trabalho de um astrólogo ou estudo da Astrologia com profissionais bem preparados. Para saber mais, procure um astrólogo!)

Esse post foi publicado em Câncer, Júpiter e marcado . Guardar link permanente.

41 respostas para Júpiter em Câncer

  1. Jhonny disse:

    Olá, no meu Mapa Natal eu tenho Júpiter em Leão e gostaria de saber no que Júpiter em Câncer vai me influenciar, proporcionar… Ou seja, no que vai acontecer pra mim nesse trânsito.

  2. Pablyane Rodrigues disse:

    Eu tenho Júpiter em Câncer na casa 4

    O que isso sig??? Desde domingo estou com sensação de que “coisas boas estão por vir” Faz sentido??? rsrsrsrs

  3. Filipe disse:

    Oi! Eu tenho júpiter em escorpião, mas eu tenho Câncer na casa VII, isso quer dizer que a exaltação de Júpiter em câncer pode significar expansão na área dos relacionamentos e afins? Ou eu estou confundindo tudo? Obrigado!

    • Astrólogo Depressivo disse:

      Júpiter em trânsito na sua casa VII pode levar “sorte” aos assuntos de parceria. Ele fará trígono com seu Júpiter Natal, o que é positivo também. Mas isso é só uma análise BEM superficial, Filipe.

  4. Amanda disse:

    Estou surpresa! Tenho Júpiter em Câncer, na casa XI, e acabo de “chutar o balde” do meu emprego… Espero que eu seja abraçada pela sorte e encontre outro 🙂

  5. Luiza disse:

    Eu tenho sol em câncer, mas júpiter em gêmeos. Júpiter exaltado em câncer tem alguma influência sobre mim?

  6. Padu disse:

    Ola! Gosto muito de suas publicações e acompanho sempre.
    Gostaria de saber onde posso obter a informação sobre o transito dos planetas. Enfim, saber por exemplo onde estao hj de fato os planetas e conhecer melhor seus ciclos.

  7. Thaynã Targa disse:

    sou canceriana da casa VIII e tenho ascendencia em sagitário.. isso favorece algo?

  8. Elaine S. disse:

    Oi! Eu tenho Júpiter em Câncer tambéeeeeeem! E ele é o senhor do meu mapa (isso é quando é o regente do Ascendente, né?). Amei o texto ^^ Só fiquei com uma dúvida, sobre esse trânsito: quando Júpiter tá, no mapa natal, numa casa diferente da que ele rege (a IX), a gente pode esperar alguma influência além da casa em que ele está em nosso mapa, como na casa IX também? Vi o comentário do Filipe, também tenho Júpiter na VII, mas fiquei pensando sobre a casa IX, só pq tá ligada a Júpiter tbm. No meu caso a IX é vazia (em Leão), daí nunca sei se tenho que olhar pra onde Júpiter tá ou pra onde Sagitário está, pra saber como os assuntos da IX serão processados. =(

    • Astrólogo Depressivo disse:

      O retorno só ocorre com a conjunção, mas o planeta pode influenciar mesmo estando em outras casas sim. Basta fazer aspecto com algum planeta do seu mapa.

    • Elaine S. disse:

      Ah, e quando ele é o senhor do mapa a gente pode esperar algo de bom na casa do “eu” também, ou é só esperar uma ajuda de um modo geral?

  9. juhsakura disse:

    Hey!
    Eu tenho Júpiter em Câncer, na Casa 10. Além disso, tem uma linha vermelha ligando Júpiter à Urano (Capricórnio), e duas azuis: uma com a Lua (Libra) e uma com Vênus (Peixes).

    Mas sinceramente fico perdida com ele. Não sei o que influencia 😦
    Sei também que essa explicação é bastante superficial, mas se você puder me dar uma luz com relação à essas conexões eu agradeceria muito! 😀

    Bjs

    • Astrólogo Depressivo disse:

      As linhas azuis com Lua e Vênus, ao meu ver, são mais relevantes que a tensão com Urano, porque este é geracional.
      Júpiter leva sorte e expansão aos assuntos de casa X. É comum observar pessoas com essa posicionamento que são bem populares, ou destacam-se no meio em que trabalham, já que a casa X fala do trabalho que dá status, destaque. É importante, neste caso, avaliar o regente da X.

      • juhsakura disse:

        Hmmm, entendo… visto que sou workaholic isso é significativo, rs.
        O regente da Casa 10 seria a Lua (regente de Câncer) ou Mercúrio (Meio do Céu em Gêmeos)?

      • Astrólogo Depressivo disse:

        Se a cúspide está no signo de Gêmeos, o regente é Mercúrio.

  10. Rondinelli disse:

    Saudações Júpiter! Espero que muita coisa boa venha por ai, pra todos nós. MEDO: nacionalismo exacerbado no povo! Mas como sou otimista, prefiro pensar que somente coisas boas virão! rs

  11. Bruno Siqueira disse:

    Olá! No meu mapa natal eu tenho Júpiter e sol na casa VIII (oito), sendo os dois em câncer. Essa entrada pode significar alguma coisa? Em breve farei uma prova. Se passar ficarei morando no RJ uns 2 anos. Será que isso pode significar que terei sorte na minha vida fora de casa?

    • Astrólogo Depressivo disse:

      A Casa VIII fala sobre os valores (financeiros, inclusive) dos outros, então acho que não interfere no que você mencionou, a não ser que os aspectos toquem uma casa que represente o tema.
      Anyway, é só um palpite. Esse tipo de análise quem deve fazer é um astrólogo.

  12. Tenho júpiter em câncer na casa III. Na verdade nunca encontrei muitas explicações para esse posicionamento, então sei bem pouco. Posso dizer que sempre tive sorte e fui bem nos assuntos relacionados à casa III, principalmente estudos. Por estar em exaltação acredito que eu deveria ter sorte em um aspecto mais geral e vez ou outra me deparo com situações assim. Não que eu me ache sortuda (minha mãe diz que eu sou), mas não posso reclamar… Não me comunico muito bem por causa do meu mercúrio em escorpião, mas sou melhor na escrita. Inclusive todos falam que tenho a letra bonita. Quanto a vizinhos, que também é assunto da casa, posso dizer que também sou bastante beneficiada por eles (ex: vizinha médica que me atende ou me passa atestados de graça rs). Essa parte acolhedora também é muito verdade, não raro me sinto canceriana, sendo que sou escorpiana. Enfim, é isso que tenho a dizer assim, mais superficialmente…

  13. SantiniCanoa disse:

    Na hora que eu nasci Jupiter tava trocando de posição, cerca de 2 minutos mais ou menos, ou ele esta no primeiro grau de libra ou no ultimo de virgem, porém não tenho certeza se a hora que eu nasci esta absolutamente certa, eu queria saber se eu me encaixo no perfil de Jupiter em libra ou em virgem. Obrgd

  14. Aline disse:

    Eu tenho Jupiter em câncer 🙂 Aí engravidei!

  15. Tenho Júpiter em Capricórnio, que é também meu ascendente. Júpiter em Câncer não me transformaria em alguém menos pessimista, né?

  16. luolua disse:

    Tenho Júpter em câncer e o título na minha dissertação de mestrado é “Sei lá”. Ok Galera, não se assustem pois sou artista visual e tenho o meio do céu em escorpião com um baita plutão em cima. Vc pode não saber, mas isso faz muito sentido 😉 bjs

  17. Ao invés de cancer em júpiter, tenho o signo oposto, capricórnio, isso significa que eu terei azar, ao inves de sorte??? Por que não tenho casa sete? no lugar dela esta escrito descendente….

  18. Olenka Bastos disse:

    Olá! Em meu mapa natal tenho sol em capricórnio e meu ascendente é câncer. Em minha revolução solar,estou com câncer na casa 6. A entrada de Júpiter em câncer, agora, teria qual tipo de influência p mim. Obrigada.

  19. Flavia disse:

    Tenho ascendente em sagitário e o regente jupiter está em câncer na casa VIII. O que isso quer dizer?

  20. Raquel disse:

    Júpiter em Câncer na casa XII (que também é meu ascendente, sol e mercúrio) e tem uma linha azul ligando-o a Plutão na 3 (Libra) e uma vermelha a Urano (na 4, em Escorpião).

    sobre o otimismo e chutar o balde, estou exatamente nessa fase: estou saindo do emprego em que tenho até uma chefia, para apostar em algo que, a médio prazo, pode me trazer melhores oportunidades de carreira.

    detalhe: fiquei sabendo que seria chamada no dia 25/06, e fui nomeada na sexta passada!

    ainda dá um frio na barriga pela escolha, especialmente porque os chefes já me propuseram mundos e fundos pra eu ficar, mas já decidi que preciso ir!

    será que estou no caminho certo?

  21. Bêa disse:

    tenho jupiter em câncer. mas meu júpiter é retrógrado. o que isso pode querer dizer?

  22. Isabela disse:

    Na posição dos planetas, tenho jupiter em cancer.
    Sou do signo de cancer

  23. Yonne disse:

    Eu tenho jupiter em câncer na casa XI. Me dá muita sorte com meus amigos, eles são especiais e verdadeiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s