Sobre o preconceito astrológico

Preconceito Astrológico(Imagem sugerida por Guilherme Reason)

Todos os dias, nas publicações da Astrologia da Depressão no Facebook, recebemos comentários como:

– Odeio taurinos, são sempre “encostados”.
– Odeio geminianos, mentem muito.
– Odeio virginianos, só sabem criticar.

Você pode achar estranho e até contraditório ler um texto sobre isso, justamente em uma página que trata de estereótipos, mas talvez compreenda o que quero dizer ao final desse post.
A primeira e mais importante coisa que você deve saber sobre a Astrologia, é que generalizações não funcionam. Os arquétipos existem, mas as interpretações só podem ser feitas baseadas em uma série de pontos importantes.
Não diga que odeia taurinos, geminianos, escorpianos ou seja lá qual signo for! Nenhuma pessoa é igual e as experiências que você teve com aquele (a) cretino (a) de tal signo solar que te colocou um par de chifres não podem determinar todas as outras experiências futuras. Dê uma chance para as outras pessoas e aprenda com as diferenças! A Astrologia, além de ser um estudo fascinante, é também uma excelente fonte de conhecimento de nós mesmos e dos outros.
Quando afirmar que odeia determinado signo, pense o seguinte: eu sou igual a todos os (coloque o seu signo aqui) do mundo? Se você responder que sim, perdoe-me, mas você é raso. Se responder que não, o seu entendimento da Astrologia começa agora!
Nas revistas de Astrologia e jornais – um beijo, João Bidu – a interpretação é voltada para o Sol, por uma questão simples: facilidade. O trânsito do Sol por um signo é de aproximadamente 30 dias e isso facilita as interpretações. Isso não significa que todas as pessoas de Sol em Escorpião são iguais, afinal, temos uma Mapa Natal cheio de planetinhas. As casas, planetas e aspectos (e tantas outras coisas mais…) são essenciais e fazem TODA diferença em uma interpretação. Além do mais, ainda que você não goste de uma pessoa ou do arquétipo de um signo, é sempre possível aprender com isso.

O nosso conselho para quem está começando a aprender é: seja técnico. 
No começo dos estudos, a gente ainda tem grudados na mente aqueles conceitos distorcidos que aprendemos com as revistas ou com os comentários das pessoas. Isso atrapalha muito o aprendizado. 

Para finalizar, lançamos uma campanha: DIGA NÃO AO PRECONCEITO ASTROLÓGICO!

E… se você ainda não se libertou da mágoa contra um signo, deixe aqui os seus sentimentos, abra o coração e conte-nos a razão.

Um beijão,
Astrólogo Depressivo.

Esse post foi publicado em Pensamentos Astrológicos e marcado . Guardar link permanente.

141 respostas para Sobre o preconceito astrológico

  1. Giselle disse:

    Concordo que aquário é meio frio pra relacionamentos, porque sou aquariana com vênus em aquário. Mas acho que é porque sempre que eu me expresso eu falo merda, ou tomo as decisões erradas. Então prefiro ficar na minha e deixar rolar.

  2. Joyce disse:

    Concordo que cada um é cada um,e que existe varios fatores que determinam uma pessoa como genetica,meio social e tal e ate não acredito muito qnd dizem:hoje seu dia vai ser…..vc vera…..mas qnt ao geral é muito identico…todo leonino(a) desfila e se ama muito….todo canceriano é sensivel…todo ariano é ansioso e agil,qnt ao meu signo virgem,ainda estou desvendando meu misterio…pois sou muito detalhista sim..mas morre por ai,sou desorganizada,odeio remedio e…ta bom sou critica…rsrsrsr…Parabens ao Astrologia da depressão…adoro o humor e dedicação de vcs…

  3. Pedro disse:

    já vi muita gente falando mal de escorpião eu n sou desse signo mas já conheci um primo de um amigo de infancia meu que é bem legal e gentil e é de escorpião então pra quem tem preconceito astrológico deve aprender a respeitar os outros signos e pronto!

  4. http://gagopoetico.blogspot.com.br/ disse:

    Interessante o post sobre esse preconceito para aqueles que acreditam em astrologia.

    Sou canceriano com ascendente em aquário. Tem signos no zodíaco, que me causam um certo mal estar. Quando eu procuro saber o signo, é sempre a mesma coisa: PEIXES(uma sonseira, gente morta) CAPRICÓRNIO(traiçoeiros, capitalistas, uma frieza do cão) E AS VEZES ÁRIES (só me incomoda, é que para eles, tudo é um jogo, onde eles devem ganhar. Tirando a arrogância e a competitividade, passa). Eu juro que tento manter uma amizade, um diálogo, mas não sou de tolerar grosseria de ninguém.

    Gosto da racionalidade e os detalhes de virgem, das brincadeiras e tranquilidade de touro, da sociabilidade leonina (tirando o ego), da simpatia libriana, da atenção aquariana, mas nunca tive nada de romance com nenhum deles. Só amizades mesmo! Sagitário, apesar de ter um humor bem babaca, são pessoas legais.

    Agora, um signo que pra mim tem cheiro de confiança, paixão, lealdade, dedicação e tudo mais nessa vida é ESCORPIÃO. Creio que escorpião é o único signo do zodíaco que se entende com as luas de câncer. Tenho um preconceito, de que sou apenas feliz com esse signo e nenhum outro mais. Alias, as duas pessoas que mais amo nessa vida, são desse signo. Minha sobrinha e meu marido.

  5. Jean Marcos disse:

    Sou de Gemeos, Sempre li a respeito sobre os signos e sempre pensei o seguinte, se eu sei as qualidades e defeitos do meu signo pq eu não concerto os que realmente pode ser ruim ao meu ver.

    Exemplo que acontece comigo: Dizem que por ser um signo que ama liberdade costuma ser infiel, mas eu acho terrivel esse defeito e por isso cultivo a fidelidade acima de tudo; Ja mudar de ideia facilmente eu acho uma coisa super extraodinaria se eu gosto disso pq mudar? só pq os outros não gostam?

    Podiamos falar dos signos que mais gostamos e o porque, assim se uma pessoa odeia certo signo e le um ponto de vista positivo de uma outra pessoa que gosta desse tal signo possa abrir a mente da pessoa assim fazendo ela dar um voto por minimo que seja a novas pessoas desse tal signo né?

    Tipo, eu amo pessoas de Leão justamente por serem (ao menos os que conheço) fieis e leais, e sou fascinado como eles conseguem ser elegantes, a auto confiança deles me faz querer ter isso o que me ajuda a confiar mais em mim tbm! (minha mãe é de Leão e meu namorado tbm)

    Escorpião me da um certo medo, e por serem um pouco fechados costumo ficar com pé atras, mas admiro muitissimo como eles sempre se reerguem do zero quantas vezes for necessário, e constroem tudo denovo e muitas vezes melhor que antes

  6. John disse:

    Sou Capricorniano e já sofri muito com comentários de pessoas com que me relacionei me dizendo que sou um cara frio, prático demais e que esboça poucas reações de afeto. Mas vejo que isso não é bem verdade, até porque eu vejo realmente que um relacionamento afetivo é como em tudo na vida um “negócio”, algo que é construído e que se tem a participação de duas pessoas é passível de acordos. Tenho tendências bem pessimistas e sou meio inseguro e desconfiado, mas quando quero e/ou gosto de alguém não meço esforços para conquistar essa pessoa e sou bem paciente.
    Já tive relacionamentos com pessoas de peixes e sagitário, nos quais não tive boas experiências, sempre achei que piscianos vivem meio em um mundo paralelo e isso as vezes me irrita mas minha “falta de demonstrações constantes de afeto” levaram ao fim do relacionamento. Já com sagitário tive a experiência mais traumática que me fez pegar um certo preconceito com os signo, levei mais chifres do que cabem em uma cabeça, mas me dou bem com pessoas desse signo no campo da amizade. Enfim, agora estou conhecendo uma outra pessoa que é de sagitário e que é bem diferente da anterior, me inspira confiança e me mostrou que não se deve generalizar quando o assunto é personalidade e signos.
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s