Especial “Elementos” : O Ar

562475_243378235787261_108519221_n

Para saber mais:

Signos de Ar  – Gêmeos, Libra e Aquário

Quando os bebês nascem, usam os pulmões pela primeira vez e entram em contato com o ar, eles choram. Depois, o ato de respirar se torna tão natural na vida do ser humano, que às vezes até esquecemos que sem ar nós morreríamos.

O ar não tem forma, não ter cor, não tem sabor e não tem cheiro, é o mais abstrato dos quatro elementos, mas mesmo invisível está ali ocupando seu espaço e é vital para os seres vivos.

Há várias divindades relacionadas ao Ar na Mitologia grega. Uma delas é a deusa Éter. Éter era o ar superior, incandescente, brilhante, o ar respirado apenas pelos deuses. Dizia-se que concentrado o ar de Éter se tornava fogo e criava as estrelas.

Literalmente falando o ar é uma mistura de gases que compõem a atmosfera terrestre, pode ser puro ou impuro, está em todo lugar, podemos senti-lo, mas não tocá-lo.

No sentido abstrato, o ar representa o sopro de luz divina, a criatividade, os pensamentos que vagam pelo mundo, passando de uma mente para outra. As ideias são abstratas, não possuem forma, assim como o ar.

Quando temos uma ideia brilhante, quando acreditamos em alguma ideal, quando aprendemos alguma coisa nova, quando nos comunicamos de alguma forma seja falando ou escrevendo, ou até utilizando imagens, quando nos perdemos em pensamentos e questionamos o sentido das coisas, estamos vivendo o ar que há dentro de nós.

Sem o ar perdemos a capacidade de questionar, é difícil comunicar nossas ideias, socializar. A falta de ar causa asfixia, o pensamento precisa ser compartilhado, libertado. O excesso de ar pode te fazer explodir, entrar em combustão, lembre-se que os tornados são feitos de ar. Quando respiramos, absorvemos o ar puro e colocamos para fora o ar impuro. Não podemos nos contaminar com pensamentos destrutivos e nem permanecer no mundo das ideias sem concretizar nada, não aprisione as ideias, permita que elas circulem e se renovem, assim como o ar.

Para os que são ar: Pense, mas saiba que há um limite, pensar muito causa estafa mental, estresse e cansaço. Se possível medite para dar uma folga ao cérebro! Ser inteligente não é sinônimo de estar sempre certo, todos comentemos erros, não imponha suas opiniões aos outros. Compartilhe suas ideias, algumas podem não servir para você, mas podem ajudar outras pessoas, os pensamentos não devem ser engavetados no cérebro e sim transmitidos. Não fique preso no mundo das ideias e teorias, isso pode te tornar uma pessoa fria e distante, lembre que você também é matéria e sentimentos. Escute o outro, as grandes ideias são na verdade uma junção de vários pensamentos distintos. Aja, não pense e reflita o tempo todo, ser inconsequente uma vez ou outra na vida pode te surpreender e é saudável. Ponha em prática o que está no papel, realize! Comunique-se, se não gosta de falar, escreva, desenhe, fotografe, há vários meios de comunicação, não apenas a forma oral.

Inteligência, criatividade e comunicação são suas palavras.

Beijos,
Astrólogo Depressivo.

(P.S – Esse texto foi feito por um estudante e portanto, não substitui o trabalho de um astrólogo ou estudo da Astrologia com profissionais bem preparados. Para saber mais, procure um astrólogo!)

Esse post foi publicado em Elementos e Ritmos. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Especial “Elementos” : O Ar

  1. Claudia disse:

    A princípio, como uma boa libriana, li o texto, gostei, concordei, e já estava pronta pra fechar a página, quando bateu na consciência algo essencial, como o texto acima aponta.
    COMUNICAÇÃO!!!
    Assim, aproveito pra me comunicar, e dizer que o texto é o meu retrato fiel! Mas, que na grande maioria das vezes, eu crio oportunidades e me jogo na vida..Só pensar cansa muito!!!rsrs.

  2. Naninha disse:

    Texto muito bem escrito, Astrólogo Depressivo. =D

  3. delight2010 disse:

    Agora imagine o sofrimento de uma pessoa que tem o sol em Capricórnio, ascendente em Gêmeos, Lua em Aquário, Mercúrio em Aquário e Vênus em Aquário…

  4. delight2010 disse:

    Agora imagine o sofrimento de quem tem o Sol em Capricórnio, ascendente em Gêmeos, Lua em Aquário, Mercúrio em Aquário e Vênus em Aquário…

  5. Manoel disse:

    Concordo integralmente com o post, mas confesso que pra mim é EXTREMAMENTE difícil o agir. =/

  6. Kako Gouveia disse:

    Tenho sol em libra e ascendete em aquário, e só quero dizer: Isso realmente é dificil.

  7. Hahahah, minha irmã é Sol em Gêmeos e Asc em Libra, daí já viu né… Qdo éramos adolescentes ela poderia falar HORAS NO TELEFONE (sério, mesmo! Era um briga a conta de telefone naquela época…). Hj em dia ela fica de boa só no bate-papo do Face e só desliga o micro qdo tá muuuito (1000x) cansada. ^_^

  8. Aline Augusto disse:

    Eu tenho Sol em gêmeos, mas o que me mata é que eu tenho saturno em libra na casa dois. Sim eu sou ranzinza, sarcástica e quando estou de tpm nem eu me suporto.

  9. Pedro disse:

    sou de terra mais tenho excesso de ar no mapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s