Especial “Elementos”: O Fogo

EXCESSO DE FOGO, CAVALINHOS

Para saber mais:

Signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário

Há vários mitos que falam sobre a importância do fogo para humanidade, o mais famoso deles é o mito grego de Prometeu, que roubou o fogo dos deuses do Olimpo e entregou aos homens, o que – segundo o mito – garantiu a superioridade do homem em relação aos outros animais.

Muitos historiadores consideram a reprodução e o domínio do fogo a maior descoberta da humanidade, o fogo trouxe o progresso e modificou a forma de pensar do homem pré-histórico, moldou sua sociedade e sua cultura.

No sentido literal, o fogo ajudou nossos ancestrais a se protegerem dos predadores e até hoje nos dá o calor necessário para sobreviver nos dias mais frios e para aquecer nossos alimentos.

No sentido abstrato, o fogo é a centelha divina, nos ilumina interiormente, dá força e vontade de viver, aquece a alma e o coração.

A empolgação e o brilho no olhar de uma criança ao ganhar um brinquedo novo – como a reação exagerada vista no vídeo Nintendo 64, lembram?  Aquela força inexplicável que nos faz continuar lutando por uma causa que para os outros parece perdida, a vibração ao alcançar um objetivo, o impulso criativo, a gana de vencer, a competitividade, o otimismo, tudo isso é o fogo que há dentro de cada um.

Sem fogo a gente desanima, se entendia fácil, falta força de vontade, garra, aquele ‘algo mais’, aquele ‘tesão’ pelas coisas, tudo esfria facilmente. A ausência do elemento fogo congela a alma, podendo levar à depressão. Por outro lado, o excesso de fogo queima, machuca e se não for controlado, o fogo se alastra causando destruição e perdas irreparáveis por onde se passa. E mesmo que você sobreviva ao incêndio, não sai ileso, ele deixa cicatrizes e deformações por dentro e por fora.

Para os que são fogo: Seja acolhedor, vibre com os presentes que a vida dá, brilhe, mas aprenda a compartilha seu brilho com os outros. Contagie a todos com a sua empolgação, leve calor àqueles que precisam de ânimo e de estímulo. Controle o gênio tempestuoso e tente entender que nem sempre as coisas são como você quer. Lute e se empolgue, mas sem causar incêndios e queimar quem – e o que – estiver em volta. Saiba quais causas merecem seu empenho e não se impressione tão facilmente, reflita mais antes de mergulha de cabeça em alguma situação dúbia. Exercite a paciência consigo e com os outros. Mexa-se! Não deixe tanta energia acumular, isso pode te adoecer, o fogo contido uma hora ou outra pode explodir e causas estragos. Olhe para cima, o mundo é muito mais que você!

Vitalidade, vivacidade e luz são suas palavras.

Beijos,
Astrólogo Depressivo.

(P.S – Esse texto foi feito por um estudante e portanto, não substitui o trabalho de um astrólogo ou estudo da Astrologia com profissionais bem preparados. Para saber mais, procure um astrólogo!)

Esse post foi publicado em Elementos e Ritmos. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Especial “Elementos”: O Fogo

  1. Roberta disse:

    Muito show, é incrível como este conhecimento nos ajuda a entender e medir certas atitudes para que sejamos mais equilibrados. Tenho sol em Áries, ascendente em Leão e lua em Sagitário! Fogo puro. Mas amo muito tudo isso.

  2. Karoline Vitória disse:

    Sou bem isso tenho Marte em leão, Vênus em aries, Júpiter em sagitário. Ainda bem que tenho a calma do Sol em touro e o discernimento de Mercúrio em gêmeos.

  3. Pedro disse:

    só tenho 2 fogos no meu mapa e que é só sagitário

  4. Lindy disse:

    Otimo texto,tenho sol em aries.vênus em aries e jupiter em sagitário 🙂

  5. josiano schiavon disse:

    Sou um misto de fogo e ar…ambos em 32 % de acordo cm o site astro… acho q por isso estou mais pra incêndio do que pra uma simples fogueira acolhedora…

  6. Juliane Frizon disse:

    tenho excesso de fogo contando o meu sol leonino. aí já viu né? kkkkkk

  7. Anderson disse:

    belíssimo texto, expressa bem quem ter fogo em excesso msm que eh o meu caso…
    Lua e Júpiter em Áries;
    Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Leão;
    Saturno e Urano em Sagitário;
    e ascendente em Aquário soh pra quebra um pouco as coisas…
    rsrsrsr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s